Ir para conteúdo

Um Pouco Sobre O Queijo Cottage

concurso82

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cottage, uma boa opção de queijo

O Cottage é originário da Grã-Bretanha e trata-se de um queijo fresco, elaborado a partir de leite desnatado, pasteurizado e adicionado de cultivos láticos de tendência à produção estrita de ácido lático. Possui forma de grãos, podendo ser pequenos, médios ou grandes ou em forma de pasta (tipo petit-suisse). Sua coloração é muito clara, sendo levemente ácido, sabor típico da fermentação lática. Pode ser consumidos com polpas e pedaços de frutas, condimentos, mel, cereais, adoçantes, sal ou açúcar.
Este tipo de queijo possui baixo teor de gordura, altos valores proteicos e de cálcio, além de alta digestibilidade, consequentemente tem baixo teor de calorias em comparação com outros queijos. Desta maneira, o cottage encaixa-se perfeitamente na tendência de consumo de produtos da linha light, com alto valor nutritivo, representando uma grande vantagem em relação aos demais produtos lácteos, podendo ser utilizado de maneira eficiente em dietas de emagrecimento.

Queijos (30 g) Caloria (Kcal) Gordura (%) Colesterol (mg)

Minas frescal 75 16 – 18 10

Mussarela 85 20 – 24 25

Ricota 50 8 – 12 15

Cottage 30 0,5 – 4 5

Fundido 100 24 – 32 25

Prato lanche 105 28 – 32 25

Requeijão 105 24 – 36 35

Fonte: https://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/cottage/

Interessante pesquisa feita pelo INMETRO sobre os tipos de queijo.

https://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/gordura-colesterol-queijos.pdf

Gosto de Cottage. principalmente nos meus sanduiches de ovo. atum, sardinha, frango desfiado. Caiu no meu gosto. Hoje, prefiro mais usar cottage a usar requeijão light ou até maionese light, cujo produto tem a mesma quantidade de caloria que o cottage, porém 0 de proteína.

Editado por concurso82
Postado (editado)

Eu usava muita ricota (gosto também) , até que comecei a comer o cottage e vi a relação de gordura, que no cottage é menor que a da ricota, aí a preferência pelo cottage foi maior. Mas quando não tenho cottage (ou da aquela enjoada), utilizo ricota sem receio.

Editado por concurso82
Postado (editado)

Onde moro, compro por 9 reais 400 gramas. Dá 22 reais o kilo...se pensar...está o preço da muçarela ou mais barato até que essa.

Editado por concurso82

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...