@_HelioNeto 3 Postado Maio 17, 2014 às 01:16 Postado Maio 17, 2014 às 01:16 Pra evitar maiores problemas tira terra do treinamento e todos os outros exercicios que recrutem muito a lombar até as dores passarem!
Rodzilla 579 Postado Maio 17, 2014 às 01:33 Postado Maio 17, 2014 às 01:33 (editado) vc operou ou pensa em operar ?? a maioria dos casos de hérnia de disco regridem com repouso, sem necessidade de cirurgia, pois a hérnia murcha e deixa de comprimir estruturas importantes, como os nervos. a cirurgia só é indicada apenas nos 10% dos casos em que a crise não passa entre 3 a 6 semanas...... ou em pacientes que têm crises repetidas em curto espaço de tempo.... lembrando que nem toda lombalgia é hérnia, não paguei semiologia na faculdade, e digo que tive hérnia pq li uns sintomas no anatomia moore e me identifiquei, segui uma dica que o professor de anatomia tinha falado de repouso por 3~6 semanas (no caso estendi para 8). Melhorou 100%? a dor sumiu sim. Agora a mobilidade reduziu drasticamente, vide minhas cargas atuais em agacho e terra. Hoje fiz terra com 25~25 kd mais o peso da barra dando menos de 1 bw (me pesei deu 66, a barra pesa 12 então da 62) a execução foi perfeita. Bem diferente do treino passado, do qual eu fiz 1x5 com 30-30 e depois fui olhar a execução (um amigo gravou) minha lombar arredondou... E no mais, concordo com tudo que o Der falou... agora tirar o Lev Terra do treino? dai uma questão pessoal. O que vale é deixar o ego de lado (olha que conselho mais batido né...) e se ligar na execução, fortalecimento da região lombar para evitar ao máximo a tensão sobre os discos vertebrais, evitar a hiperextensão e é claro a curvatura da lombar p/ não dar zica... bons treinos galera e vamos ter cuidado com a lombar, só conseguia dirigir usando salompas na região, e a dor incomodava até mesmo no sexo algumas vezes. Editado Maio 17, 2014 às 01:35 por rodrigomedicina
Visitante usuario_deletado325 Postado Maio 17, 2014 às 16:39 Postado Maio 17, 2014 às 16:39 Hérnia se identifica com ressonância magnética, não com radiografias. Btw, lendo os pronunciamentos do Der, agora sei que realmente a academia contribuiu p/ arrebentar com a minha coluna, e nunca antes estive tão feliz por tê-la trocado por calistênicos. Correto Aroma. Uma tomografia também detecta o problema. Tomografia e ressonância são tipos de radiografias. Exames radiográficos mais comuns: Raios X, Tomografia computadorizada e ressonância magnética. Leonciu reagiu a isso 1
AveiaeLeite 272 Postado Maio 17, 2014 às 16:48 Postado Maio 17, 2014 às 16:48 (editado) LOL, vou acompanhar esse tópico, vai me servir muito. Ja tive problemas com o levantamento terra, sorte que não foi nada grave, inclusive criei um tópico pra falar sobre o que aconteceu, vai o link, pra quem quiser ver : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157857-dor-muito-forte-no-testiculo-ao-fazer-levterra/#entry2129811 Qualquer precaução desde o dia da dor que senti é lucro, vou ficar de olho aqui, mas é foda ter que tirar o terra do treino, um dos melhores exercícios da musculação, se não o melhor. Editado Maio 17, 2014 às 16:48 por AveiaeLeite
césar_growup 7 Postado Maio 17, 2014 às 20:07 Autor Postado Maio 17, 2014 às 20:07 poxa, to só acompanhando o topico, e quanta informação .! bom a coluna ta melhorando a cada dia , bom vou diminuir a carga e aumentar um poco as repetições , o importante nao eh só a carga , e sim a execução !
BrunoPCruz 151 Postado Maio 17, 2014 às 22:49 Postado Maio 17, 2014 às 22:49 Agora a mobilidade reduziu drasticamente, vide minhas cargas atuais em agacho e terra. Hoje fiz terra com 25~25 kd mais o peso da barra dando menos de 1 bw (me pesei deu 66, a barra pesa 12 então da 62) a execução foi perfeita. Bem diferente do treino passado, do qual eu fiz 1x5 com 30-30 e depois fui olhar a execução (um amigo gravou) minha lombar arredondou... [1] Você deveria ter trabalho mobilidade bem antes de começar a trabalhar levantamento terra... esse é o problema das pessoas, começam a fazer sem ter a estrutura, isso já me rendeu uma discussão absurda, onde os caras tavam falando que esses compostos eram melhores também pra iniciantes, e daí eu dizia que não, que você precisa de ter mobilidade e flexibilidade suficiente pra realizar esses exercícios, coisa que iniciante não tem... mas enfim, cada um começa treinar o que quer, quem sou eu pra não deixar? [2] Você mesmo disse, ''bem diferente do treino passado'', ou seja, em você, deu zica porque tava sobrecarregando com biomecânica errada... MAis uma vez vou citar meu caso, treinei mais de 1 mês só com a barra, e até hoje não consigo fazer o movimento perfeito. O que faço? Fico longe das RM´s ....
proxy 1168 Postado Maio 17, 2014 às 22:57 Postado Maio 17, 2014 às 22:57 [1] Rapaziada, quando eu venho aqui contribuir com algo, eu nao tiro da minha cabeca. [2] Vamos `a epidemiologia, entao: estudos revelam que pelo menos 75% dos atletas olimpicos tem algum tipo de lesao severa na coluna. Cerca de 30% nao tem nenhum sintoma. [3] Ja que mencionou crossfit, aqui vai: um outro estudo , em uma amostra de 130 praticantes de crossfit demonstrou que 74% possui algum tipo de lesao. A taxa estimada e' de 3 lesoes por 1000 horas de treino - chegando ate' 8 lesoes se considerarmos o intervalo de confianca superior. [4] Nesse mesmo estudo, a lesao mais comum foi no ombro, seguindo de lesoes na coluna. E adivinha ... o levantamento terra foi o maior preditor de lesao na coluna. [5] O grande problema e' o vies de selecao: quem se lesionou quando comecou o esporte provavelemente parou e nao pode ser estudado. Logo, essa porcentagem e' bem maior. [6] Qualquer exercicio que coloque pressao nas costas aumentara muito a chance de hernia de disco. Sim, se realizar remada curvada por muitos anos com altas cargas tera, sem duvida, algum tipo de alteracao intervertebral, do tipo hernia de disco, embora possa ser completamente assintomatica. Referencia para o estudo sobre crossfit: 1. Hak PT, Hodzovic E, Hickey B. The nature and prevalence of injury during CrossFit training. J Strength Cond Res. 2013 Nov 22. Disponivel aqui: http://romanoroberts.com.mx/wp-content/uploads/2013/11/The_nature_and_prevalence_of_injury_during.97557.pdf Der, conhece alguma relação com hernia de disco e agachamento, no âmbito da porcentagem de lesões pelo exercício? Certamente terra é mais lesivo do que o agachamento, correto?
Rodzilla 579 Postado Maio 17, 2014 às 23:00 Postado Maio 17, 2014 às 23:00 (editado) [1] Você deveria ter trabalho mobilidade bem antes de começar a trabalhar levantamento terra... esse é o problema das pessoas, começam a fazer sem ter a estrutura, isso já me rendeu uma discussão absurda, onde os caras tavam falando que esses compostos eram melhores também pra iniciantes, e daí eu dizia que não, que você precisa de ter mobilidade e flexibilidade suficiente pra realizar esses exercícios, coisa que iniciante não tem... mas enfim, cada um começa treinar o que quer, quem sou eu pra não deixar? [2] Você mesmo disse, ''bem diferente do treino passado'', ou seja, em você, deu zica porque tava sobrecarregando com biomecânica errada... MAis uma vez vou citar meu caso, treinei mais de 1 mês só com a barra, e até hoje não consigo fazer o movimento perfeito. O que faço? Fico longe das RM´s .... sim parceiro meu caso foi zica pq fiz cagada mesmo e falei isso lá no início por isso mandei o brother ter cuidado.. E qt a mobilidade sinceramente ela vai melhorando com o tempo e repetindo o exercício, eu fiquei semanas fazendo só com a barra , 10-10 e beleza, quando coloca 1bw fica uma bosta então eu vou indo aos poucos, como falei, treino passado eu fiz, ao analisar depois em casa vi que fiz errado. O ultimo treino fiz perfeitamente. Agora é subir de forma bem gradual. Vc só aprende uma coisa com tentativa e erro.. nunca vi aprender a biomecanica de um exercício só com teoria. e sobre ter estrutura, vc quer dizer o que com isso ? musculos ou flexibilidade? pq se for depender de musculo um cara de 50kgs nunca poderia COMEÇAR a fazer um agachamento ou lev terra. Discordo de vc nesse ponto e até mesmo quanto a flexilidade também. Um colega meu iniciante (começou academia agora) esta fazendo o mesmo treino que eu, ele não consegue tocar a ponta do hálux com os dedos da mão, mas o fdp agacha livre sem calço de maneira perfeita. Viu os videos daquele carinha que esqueci agora, acho que Candido, dps foi fazendo só com a barra e hoje ta fazendo com 5-5, e por enquanto ta indo certo. Mesma coisa o Lev Terra, ele ta fazendo super bem, remada curvada também, então isso é bem relativo. E em relação a mim eu tenho que partir de 25kgs mesmo, pq já tenho uma certa estrutura (vide minha foto) estou fazendo remada curvada com 20kgs cada lado e execução perfeita, já o terra ainda não esta 100% , mas com o tempo vou recuperando. Editado Maio 17, 2014 às 23:06 por rodrigomedicina
Leonciu 7 Postado Maio 17, 2014 às 23:03 Postado Maio 17, 2014 às 23:03 Eu tô quase fazendo a 3bw, no fear.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora