césar_growup 7 Postado Maio 14, 2014 às 21:41 Autor Postado Maio 14, 2014 às 21:41 Conclusão levantar peso faz mau a saúde seja sedentário, mas pera.... kkkkk mas pera, como charles gless dizia, como voce quer ganhar musculos se nao treina pesado ? HUEHUEHHE porra eh uma bagulho loco esse esporte vio -.- [1] Faça levantamento terra com uma carga não superior a 25kg de cada lado. [2] Passou disso, vai sobrecarregar os discos intervertebrais, não importa o quão forte, o quão treinado, o queão estudado e o quão boa é a sua cinta. [3] Peso nos braços e pernas significa pressão nos discos intervertebrais. Isso é física simples. [4] Não existe hipertrofia de discos intervertebrais, e eles não ficam mais fortes com o tempo. Justamente o contrário: cada vez ficam menos hidratados e mais achatados. [5] Quem faz squat e levantamento terra com muito peso vai, necessariamente, desenvolver protusão discal ou hérnia de disco. [6] Nem todo mundo será sintomático, porém. entendi . porem SEMPRE vai ocorrer isso ? porque porra , esse é p lado obscuro da musculação entao ;s porque como os atletas de power nao ficam fodidos ? ;ss operação a cada 3 meses ? ;ss eh uma bagulho mto estranho isso ae .
Visitante usuario_excluido22s Postado Maio 15, 2014 às 00:34 Postado Maio 15, 2014 às 00:34 [1] Todos os atletas, de todas as modalidades, de todos os esportes de alto impacto, tem problemas nas articulacoes ou em tendoes. Saintgraal reagiu a isso 1
Leonciu 7 Postado Maio 15, 2014 às 00:49 Postado Maio 15, 2014 às 00:49 Todo obeso mórbido morre de alguma patologia relacionada ao excesso de peso, ninguém aqui é profissional do esporte, nem chegará próximo as cargas, ou ao esforço dos mesmos. Então sem extremismos por favor..... hellgod reagiu a isso 1
BrunoPCruz 151 Postado Maio 15, 2014 às 14:25 Postado Maio 15, 2014 às 14:25 [1] Faça levantamento terra com uma carga não superior a 25kg de cada lado. [2] Passou disso, vai sobrecarregar os discos intervertebrais, não importa o quão forte, o quão treinado, o queão estudado e o quão boa é a sua cinta. [3] Peso nos braços e pernas significa pressão nos discos intervertebrais. Isso é física simples. [4] Não existe hipertrofia de discos intervertebrais, e eles não ficam mais fortes com o tempo. Justamente o contrário: cada vez ficam menos hidratados e mais achatados. [5] Quem faz squat e levantamento terra com muito peso vai, necessariamente, desenvolver protusão discal ou hérnia de disco. [6] Nem todo mundo será sintomático, porém. Se partirmos desse princípio, uma remada no cavalete também seria prejudicial...ou não?! Pra mim, qualquer movimento que você faça estará utilizando suas articulações e discos, até mesmo corrida e natação, acho que basta saber dosar a intensidade x frequência x volume pra não exagerar e desgastar acima do normal (sim o desgaste é normal e inevitável, ninguém chega aos 60 anos com articulações intactas como nos 20 anos)
Visitante usuario_excluido22s Postado Maio 15, 2014 às 17:25 Postado Maio 15, 2014 às 17:25 Se partirmos desse princípio, uma remada no cavalete também seria prejudicial...ou não?! Pra mim, qualquer movimento que você faça estará utilizando suas articulações e discos, até mesmo corrida e natação, acho que basta saber dosar a intensidade x frequência x volume pra não exagerar e desgastar acima do normal (sim o desgaste é normal e inevitável, ninguém chega aos 60 anos com articulações intactas como nos 20 anos) [1] Muito difícil ver alguém chegar aos 60 anos sem algum joelho zoado ou alguma articulação com artrose. [2] Ossos "(e articulações)" do ofício.
Leonciu 7 Postado Maio 15, 2014 às 17:50 Postado Maio 15, 2014 às 17:50 Existem competições em vários esportes para mais de 50 e 60 anos, BB por exemplo é uma que tem atletas até com mais de 70 anos, esses caras então devem ser mutantes.
Visitante usuario_deletado325 Postado Maio 15, 2014 às 18:40 Postado Maio 15, 2014 às 18:40 Agora fiquei com receio. Tem fontes para podermos verificar com mais precisão? Pois é Ice, também fiquei na dúvida. Eu já escutei relatos de pessoas que se curaram de hérnia de disco depois que começaram a praticar PL. Leonciu reagiu a isso 1
Leonciu 7 Postado Maio 15, 2014 às 18:43 Postado Maio 15, 2014 às 18:43 O importante não é o desgaste em 1h de musculação e sim o que se faz nas outras 23h.
Visitante usuario_deletado325 Postado Maio 15, 2014 às 19:07 Postado Maio 15, 2014 às 19:07 Melhor artigo que eu já vi sobre recuperação de Hernia de Disco para atletas: A PHASED REHABILITATION PROTOCOL FOR ATHLETES WITH LUMBAR INTERVERTEBRAL DISC HERNIATION Link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3812831/
Buttler 220 Postado Maio 15, 2014 às 20:31 Postado Maio 15, 2014 às 20:31 Cara, eu sinto dor na lombar eventualmente por causa do terra. A solução pra mim é procurar algum erro na execução e corrigir. Por mais que aparente estar correto, alguma coisa pode estar errada. Eu andei "estragando" a minha execução, pois um amigo ficou insistindo que eu deveria me aproximar mais da barra, de forma que a canela ficasse mais reta e não inclinada para frente. Um detalhe bobo talvez, mas o fato é que eu segui essa dica e comecei a sentir dores. Voltei a fazer como antes, com a barra mais distante, porém tocando a canela e consequentemente deixando-a um pouco inclinada pra frente e a dor se foi. Acho que o motivo disso é que essa inclinação me ajuda a alcançar a barra. Ele como é mais baixo consegue manter tal posição e alcançar sem problemas. Espero não ter sido confuso demais, mas o que quero dizer é que pode muito bem ser algum detalhe sutil que está te fazendo sentir dor e na minha opinião/experiência, vc vai ter que descobrir sozinho o que é. off topic, acho bem exagerado esse papo de que todo mundo que faz terra desenvolve hernia... Leonciu reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora