Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Conclusão levantar peso faz mau a saúde seja sedentário, mas pera....

kkkkk mas pera, como charles gless dizia, como voce quer ganhar musculos se nao treina pesado ? HUEHUEHHE porra eh uma bagulho loco esse esporte vio -.-

[1] Faça levantamento terra com uma carga não superior a 25kg de cada lado.

[2] Passou disso, vai sobrecarregar os discos intervertebrais, não importa o quão forte, o quão treinado, o queão estudado e o quão boa é a sua cinta.

[3] Peso nos braços e pernas significa pressão nos discos intervertebrais. Isso é física simples.

[4] Não existe hipertrofia de discos intervertebrais, e eles não ficam mais fortes com o tempo. Justamente o contrário: cada vez ficam menos hidratados e mais achatados.

[5] Quem faz squat e levantamento terra com muito peso vai, necessariamente, desenvolver protusão discal ou hérnia de disco.

[6] Nem todo mundo será sintomático, porém.

entendi . porem SEMPRE vai ocorrer isso ? porque porra , esse é p lado obscuro da musculação entao ;s porque como os atletas de power nao ficam fodidos ? ;ss operação a cada 3 meses ? ;ss eh uma bagulho mto estranho isso ae .

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Todos os atletas, de todas as modalidades, de todos os esportes de alto impacto, tem problemas nas articulacoes ou em tendoes.

Postado

Todo obeso mórbido morre de alguma patologia relacionada ao excesso de peso, ninguém aqui é profissional do esporte, nem chegará próximo as cargas, ou ao esforço dos mesmos. Então sem extremismos por favor.....

Postado

[1] Faça levantamento terra com uma carga não superior a 25kg de cada lado.

[2] Passou disso, vai sobrecarregar os discos intervertebrais, não importa o quão forte, o quão treinado, o queão estudado e o quão boa é a sua cinta.

[3] Peso nos braços e pernas significa pressão nos discos intervertebrais. Isso é física simples.

[4] Não existe hipertrofia de discos intervertebrais, e eles não ficam mais fortes com o tempo. Justamente o contrário: cada vez ficam menos hidratados e mais achatados.

[5] Quem faz squat e levantamento terra com muito peso vai, necessariamente, desenvolver protusão discal ou hérnia de disco.

[6] Nem todo mundo será sintomático, porém.

Se partirmos desse princípio, uma remada no cavalete também seria prejudicial...ou não?!

Pra mim, qualquer movimento que você faça estará utilizando suas articulações e discos, até mesmo corrida e natação, acho que basta saber dosar a intensidade x frequência x volume pra não exagerar e desgastar acima do normal (sim o desgaste é normal e inevitável, ninguém chega aos 60 anos com articulações intactas como nos 20 anos)

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Se partirmos desse princípio, uma remada no cavalete também seria prejudicial...ou não?!

Pra mim, qualquer movimento que você faça estará utilizando suas articulações e discos, até mesmo corrida e natação, acho que basta saber dosar a intensidade x frequência x volume pra não exagerar e desgastar acima do normal (sim o desgaste é normal e inevitável, ninguém chega aos 60 anos com articulações intactas como nos 20 anos)

[1] Muito difícil ver alguém chegar aos 60 anos sem algum joelho zoado ou alguma articulação com artrose.

[2] Ossos "(e articulações)" do ofício.

Visitante usuario_deletado325
Postado

Agora fiquei com receio.

Tem fontes para podermos verificar com mais precisão?

Pois é Ice, também fiquei na dúvida.

Eu já escutei relatos de pessoas que se curaram de hérnia de disco depois que começaram a praticar PL.

Postado

Cara, eu sinto dor na lombar eventualmente por causa do terra. A solução pra mim é procurar algum erro na execução e corrigir. Por mais que aparente estar correto, alguma coisa pode estar errada.

Eu andei "estragando" a minha execução, pois um amigo ficou insistindo que eu deveria me aproximar mais da barra, de forma que a canela ficasse mais reta e não inclinada para frente. Um detalhe bobo talvez, mas o fato é que eu segui essa dica e comecei a sentir dores. Voltei a fazer como antes, com a barra mais distante, porém tocando a canela e consequentemente deixando-a um pouco inclinada pra frente e a dor se foi.

Acho que o motivo disso é que essa inclinação me ajuda a alcançar a barra. Ele como é mais baixo consegue manter tal posição e alcançar sem problemas.

Espero não ter sido confuso demais, mas o que quero dizer é que pode muito bem ser algum detalhe sutil que está te fazendo sentir dor e na minha opinião/experiência, vc vai ter que descobrir sozinho o que é.

off topic, acho bem exagerado esse papo de que todo mundo que faz terra desenvolve hernia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...