césar_growup 7 Postado Junho 14, 2014 às 05:28 Autor Postado Junho 14, 2014 às 05:28 Fico besta com essa genética então rs 76kg com 22% de BF vc tinha aproximadamente 16,72 kg só de gordura, daí você foi pra 61kg com 7%, ou seja, eliminou 12,45kg só de gordura ... vamos fazer essas contas de outro modo pra ficar mais claro o que aconteceu : 76kg - 12,45kg (gordura) dá 63,55 kg, e se vc ficou com 61kg, dá a entender que você perdeu praticamente só gordura nesse cutting, e somente 2,55 kg de água, glicogênio e massa magra. Parabéns, nunca vi um cutting tão bem feito rs E agora já tá com 86kg e menos de 22% de BF? Porra como você ganha mais de 20kg assim de massa magra de um dia pra outro? rs Ta doido, essa balança sua ta com problema brother rs então ,no meu post do cut aqi no forum ta a imagem da avaliação e tals ! em relação o de agora, eu NAO SEI O MEU BF AINDA ! sei q estou com 86kg , sim , com um bf alto SIM ! só que garanto que o meu bulk não resultou só em retenção nao cara ! eu nao to afirmando que estou com ganhos extraordinarios nao ! to tentando fazer tudo corretamente da maneira que eu aprendi de tanto pesquisar ! irei fazer outra avaliação aofinal desse mes e logo postarei aqi pra ver aonde esta os problemas em relação ao meu PRIMEIRO bulk !
Johnn 5835 Postado Junho 14, 2014 às 05:48 Postado Junho 14, 2014 às 05:48 Levando por esse ponto de vista,deveríamos parar de realizar T-Bar,Curvada,etc se quisermos evitar tais problemas ? Abraço
André Gaius 24 Postado Junho 14, 2014 às 07:25 Postado Junho 14, 2014 às 07:25 Se você não consegue identificar uma analogia e é estritamente literal em tudo, então nada mais temos a falar. @DerWundermann Responde minha dúvida aí, que a pergunta era para você: Sei que o Der manja bagarai e não ia falar só por falar (como muitos fazem aqui no fórum). Exatamente por isso que fiquei com medo. Se puder nos fazer a gentileza de explicar um pouco melhor essa relação, só para ver até que ponto é realmente prejudicial. Mas e aí, comofas? Parar de fazer o terra ou reduzir a frequência? Ow DerWundermann, volta aqui véio... ________________________________________________________________________________________ Achei muito interessante sua contribuição nesse tópico, vou até caçar sua participação em outros tópicos, jajaja
BrunoPCruz 151 Postado Junho 15, 2014 às 01:25 Postado Junho 15, 2014 às 01:25 Cara, deixa eu te dizer uma coisa... MEu avô nunca treinou na vida e tem problema de quadril. COnheço inúmeras pessoas que nunca passaram de atletas de final de semana e tem problemas de joelho. Conheço mais um monte que lesionou a lombar tentando pegar a carteira que caiu no chão. REsumindo, amigo, vocÊ está vivo e se movimentando, isso já exige e desgasta sua lombar e suas outras articulações. Agora, vc só precisa escolher a maneira como vai desgastar isso tudo, devagar ou rápido rsrs quanto mais volume de treino , mais desgaste. Pense nisso como uma vida útil da sua articulação.
André Gaius 24 Postado Junho 15, 2014 às 01:33 Postado Junho 15, 2014 às 01:33 off: Vi uns posts do Der falando de hipercalóricos caseiros, haha... Muito bom! Estou virando fã desse cara. Sem entrar no mérito de considerar certo ou errado, são pontos de vista polêmicos e muito bem fundamentados. Deveria fazer um canal no YouTube: O Destruidor de Sonhos (embora a intenção seja contrária)
knoxy 1 Postado Junho 15, 2014 às 02:37 Postado Junho 15, 2014 às 02:37 Cara, deixa eu te dizer uma coisa... MEu avô nunca treinou na vida e tem problema de quadril. COnheço inúmeras pessoas que nunca passaram de atletas de final de semana e tem problemas de joelho. Conheço mais um monte que lesionou a lombar tentando pegar a carteira que caiu no chão. REsumindo, amigo, vocÊ está vivo e se movimentando, isso já exige e desgasta sua lombar e suas outras articulações. Agora, vc só precisa escolher a maneira como vai desgastar isso tudo, devagar ou rápido rsrs quanto mais volume de treino , mais desgaste. Pense nisso como uma vida útil da sua articulação. Isso é uma grande besteira, ha diversos estudos mostrando que o sedentarismo causa mais lesão (caso dos seus parentes) que o treinamento muscular. Quando se ganha massa muscular ha hipertrofia no músculo e ganho de densidade óssea, além do fortalecimento dos músculos das costas evitando justamente o desgaste dos discos. O corpo humano é preparado para se adaptar ao esforço, é justamente superior o número de lesões e hérnias em sedentários, pois acabam não fortalecendo a musculatura e quando alguma situação do dia-a-dia surge demandando um esforço ao qual o corpo não está preparado desencadeia hérnias e lesões. Muitos reclamam de instrutores que montam treino fisioterapia, mas quando qualquer um diz baseado em estudos ultrapassados que fazer musculação faz mau a saúde e que todos deveriam fazer fisioterapia, a maioria aplaude sem questionar. A hipocrisia reina.....
BrunoPCruz 151 Postado Junho 15, 2014 às 16:06 Postado Junho 15, 2014 às 16:06 Eu não disse que meu avô era sedentário, eu disse que ele nunca treinou ( em relação ao terra ). Certo, nosso corpo foi preparado, mas não pra suportar o tanto de volume e intensidade que costuma-se dar.
Este é um post popular. FabricioZanchetta 705 Postado Junho 16, 2014 às 19:22 Este é um post popular. Postado Junho 16, 2014 às 19:22 (editado) Esse Wundermann é uma piada. Ele me coloca um estudo que é baseado em um questionário online pra dar início aos estudos sobre lesões no CrossFit, supondo que o estudo é totalmente conclusivo. Pra começo de tudo, alguns já colocaram aí, muita gente faz merda no ginásio de musculações, o principal fator de lesões é falta de instrução. E isso não é diferente com esportes. Evidente que qualquer esporte que visa performance haverá riscos de lesão. Segundo, lesões articulares não se dão por causa dos exercícios em si. Mas sim porque a maioria dos atletas fazem uso de esteroides anabolizantes androgênicos, e pra evitar os colaterais utilizam inibidores de aromatase. Pra quem não entendeu a mensagem, o estradiol tem função em manter as articulações em perfeito estado. Dessa maneira, o atleta que faz uso de inibidor de aromatase, se submete a maior risco de lesão articular. Não é por acaso que os fisiculturistas hoje preferem trabalhar com cargas menores, porque a hipertrofia de se trabalhar com baixas cargas até a falha e altas cargas até a falha é muito semelhante, a diferença fica por conta do risco de lesão com cargas maiores. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24725461 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9010879 http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/0090698083900801 Editado Junho 20, 2014 às 01:55 por Covero Jackson Dexter, PaulãoUFC, Fabininja e 13 outros reagiu a isso 16
Este é um post popular. hellgod 1595 Postado Junho 17, 2014 às 13:51 Este é um post popular. Postado Junho 17, 2014 às 13:51 (editado) É pra falar de broscience ? Então vamos lá: Todos meus amigos que treinam terra nunca tiveram hérnia de disco, ou se tem ninguém os avisou disso/nunca foram a um médico ver (normalmente se faz isso quando há dor, então...) Eu treino levantamento terra há 10 anos, já tive lesões mas por má forma e por exagerar no peso, nunca lesão executando de forma correta. Me recuperei delas (foram todas leves, coisa de uma semana) e hoje não tenho nenhuma dor articular/lombar, ao contrário da maioria dos meus amigos sedentários. Meus conhecidos de 40-50 anos que treinam pesado há 20-30 anos estão bem e continuam treinando pesado, muito melhores que meus conhecidos de mesma idade que são sedentários ou praticam outros esportes (corrida de rua, futebol, etc). Se terra e agachamento pesado são assim tão lesivos, porque justamente o powerlifting é um dos únicos esportes em que vemos atletas da casa do 40-50 anos batendo recordes e masters de mais de 50 ainda competindo em alto nível, muitas vezes pau a pau com atletas muito mais novos? Não vejo isso no tênis, futebol, vôlei, basquete, atletismo... Recomendo a leitura desse artigo, onde o autor demonstra com ciência e não com questionários como um terra executado com má forma (cifose lombar e torácica acentuada) não tem muita diferença de compressão discal comparado a um terra executado com boa forma, porém os esforços cortantes chegam a ser, com a mesma carga, na ordem de 5,5 vezes maiores, e aí que está o maior perigo. Conclusão dos autores: boa forma é primordial no levantamento: http://www.sfu.ca/~leyland/Kin201%20Files/Deadlift%20Mechanics.pdf Neste outro site, blog do treinador de powerlifting Denilson Costa, ele fala pela própria experiência e cita artigos de como terra e agachamentos são ótimas formas, se não as melhores de fortalecer o quadrado lombar, eretores da espinha e transverso do abdômen. Pergunto, não seria o fortalecimento deste músculos uma das melhores formas de se evitar lesões na coluna?http://dcpurepower.blogspot.com.br/ O Denilson no post acima citou o dr. Stuart McGrill, professor de biomecânica da coluna na universidade de Waterloo, que pesquisa há anos sobre lesões na coluna causadas pelo esporte. Como o Denilson cita, ele estudou diretamente powerlifters a ponto de conseguir registrar o momento exato de lesões no laboratório. Já vi diversas entrevistas dele, que é um dos maiores, se não o maior perito mundial do assunto, e nunca vi ele condenando o lev. terra, mas sim condenando má forma (rounded back deadlift). Inclusive, ele recomenda terra feito com boa forma e sobre blocos para aqueles que já tiveram lesão na coluna. Outra boa matéria com algumas referência boas sobre tudo isso que eu escrevi:http://www.tonygentilcore.com/blog/deadlifts-are-one-of-the-worst-things-you-can-do-for-your-spine/ Agora, opinião pessoal: Risco sempre existe, pois por mais técnico que você seja sempre há chance de em uma mísera repetição você relaxar na mesma e se lesionar. Entretanto, tem pessoas que engasgam com comida e morrem sufocadas. Você vai deixar de comer por saber disso? Tudo tem risco envolvido, a questão é lidar com eles, contorná-los sempre que possível e não ir atrás de toda generalização que aparece. Editado Junho 17, 2014 às 16:39 por hellgod Jackson Dexter, Barr, Chavu e 13 outros reagiu a isso 16
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora