Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Na Lombar, Preocupado Com Os Treinos =\


césar_growup

Posts Recomendados

Isso aí, eu geralmente uso esses exercícios pra aquecer antes de pegar onda, não só eu, mta gente faz...

Eu fiz 100 burpees em 7 minutos e pouco já kkk dá pra cansar viu...

A extensao de mackenzie é essencial pra destravar a lombar, uso muito.

Verdade, yoga é legal demais, andei fazendo umas video-aulas dessa pra iniciantes uns meses atrás, e vou te falar que fiquei mais cansado e suado tentando fazer essa down ward dog do que fazer as 100 burpees kkkk além de flexibilidade trabalha também estabilização e tal, é mt bom, se eu pudesse faria mais regularmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pow meu ! valew a explicação ae ! ja ia perguntar oque seria esse tal "core" que todos falam, sou leigo mesmo , entrei no mundo da musculação a pouco tempo, tento buscar o maximo de informação possivel mas toda informação ainda eh pouco ! rs.

enfim , minha lombar deu uma leve melhorada , voutei essa semana a fazer terra com pouca carga ! (20kg de cada lado + a barra ) e como passei o mes inteiro estudando sobre ele rs. tentei fazer da forma mais correta possivel, tanto que não senti a lombar enquanto fazia o exercicio ! e assim, to com dores, mais aparentemente sao as mesmas dores q eu sentia qndo fazia o terra e não tinha problemas, ja tem 3 dias as dores, e elas estao parando e tals ! porem vou mudar a rotina, como na minha academia nao tem agachamento livre --' prefiro nao fazer no smith , daii vo deixar o stiff e agachamento de lado, e ficar no terra poriquanto !

aa , e final desse mes eu vou realizar uma avaliação e tirar minhas medidas e porcentagens de gordura rs.

pessoal ai que fico curioso por eu ter 1,68 e estar com 86 kg calma ! nao vao esperando evolução sinistra nao ! kkkkk creio eu q meu bf ta bem altinho, mais claro, estou BEM menos gordo doque antes do primero cut ! abraço gente vlew 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se tu é iniciante e tem 86kg , eu acho que você tá é OBESO rs sem ofensas.... eu tenho essa altura aí mais ou menos e to com 72 kg e devo estar com uns 14% de BF, e já treino há um bom tempo, me alimento bem e tal... Vamo baixar esse BF ai rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse treino de yoga...

Vendo a miniatura do video, vc não dá nada... até parece q as meninas vão dançar zumba

kkkkkk

Mas é bem interessante pra fortalecimento do core, equilíbrio, alongamento, etc

E interessante como treino cardio... Bom pra fazer nesses dias de academia fechada por causa da copa, ou como AEJ (fiz hj em jejum).

Pra iniciantes, acredito ser uma boa prevenção de lesão na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahyauhauaha

Interessante!

Aí, é mt dificil fazer isso, na boa... eu aposto aqui que 99% dos marombeiros aqui (incluindo eu kkk) não conseguem completar esse vídeo kk

É difícil só nas 3 primeiras vezes...

(até um chiuaua consegue fazer depois de algumas práticas :P)

O vídeo é pra iniciantes nessa modalidade, então não tem nada muito complicado.

Pra quem nunca fez, tem a menina do top laranja pra seguir. Pra quem já ta pegando o jeito, segue a de top rosa.

Acho super válido agregar vários tipos de exercícios, pra melhorar não só a aparênica, mas oq vc realmente consegue fazer com o corpo.

A posição do camelo (14:00 do video) é forte pra lombar, e alonga toda a parte da frente do corpo. Depois vem a prancha em T, que estabiliza bem o core e trabalha os obliquos em particular.

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou totalmente a favor desse tipo de exercício, acredito que ajude sim na hipertrofia também.

Eu tento incluir eles na minha rotina mas acho tão difícil que tem dias que desisto e acabo puxando ferro ou fazendo outra coisa kkkk

Mas o ideal seria pelo menos umas 2 vezes na semana fazer uma sessão dessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se tu é iniciante e tem 86kg , eu acho que você tá é OBESO rs sem ofensas.... eu tenho essa altura aí mais ou menos e to com 72 kg e devo estar com uns 14% de BF, e já treino há um bom tempo, me alimento bem e tal... Vamo baixar esse BF ai rs

então cara , quando eu começei a treinar mesmo , pesava 76kg , com 22% de bf , fiz um cut pesado mesmo .

bati 61 com 7% , agora começei um bulk, me alimentando correto e tals , treinando duro , eu cheguei a essa pesagem , vamos ver após os exames quanto realmente esta o meu bf, só gordura pode ter certeza que nao é ! afinal so fica no basico na alimentação , e nada de superavit aloprado , e treino meia boca rs. creio eu que esse tempo de bulk, nao fez eu ganhar só gordura não ! vamos ver após passar com o profissional e ver oque ele me fala rs. agora OBESO pode ter certeza q eu nao to nao kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Rapaziada, quando eu venho aqui contribuir com algo, eu nao tiro da minha cabeca.

[2] Vamos `a epidemiologia, entao: estudos revelam que pelo menos 75% dos atletas olimpicos tem algum tipo de lesao severa na coluna. Cerca de 30% nao tem nenhum sintoma.

[3] Ja que mencionou crossfit, aqui vai: um outro estudo , em uma amostra de 130 praticantes de crossfit demonstrou que 74% possui algum tipo de lesao. A taxa estimada e' de 3 lesoes por 1000 horas de treino - chegando ate' 8 lesoes se considerarmos o intervalo de confianca superior.

[4] Nesse mesmo estudo, a lesao mais comum foi no ombro, seguindo de lesoes na coluna. E adivinha ... o levantamento terra foi o maior preditor de lesao na coluna.

[5] O grande problema e' o vies de selecao: quem se lesionou quando comecou o esporte provavelemente parou e nao pode ser estudado. Logo, essa porcentagem e' bem maior.

[6] Qualquer exercicio que coloque pressao nas costas aumentara muito a chance de hernia de disco. Sim, se realizar remada curvada por muitos anos com altas cargas tera, sem duvida, algum tipo de alteracao intervertebral, do tipo hernia de disco, embora possa ser completamente assintomatica.

Referencia para o estudo sobre crossfit:

1. Hak PT, Hodzovic E, Hickey B. The nature and prevalence of injury during CrossFit training. J Strength Cond Res. 2013 Nov 22.

Disponivel aqui:

http://romanoroberts.com.mx/wp-content/uploads/2013/11/The_nature_and_prevalence_of_injury_during.97557.pdf

[2] como disse o médico da seleção quando perguntado referente a lesão na coluna do goleiro Júlio César.

"se fizer exame de imagem com todos os jogadores de futebol 99,8% vai apresentar alguma lesão na coluna, mas eu não trato imagem, eu trato patologia"

Se vc analisar as imagens da coluna de sedentários, de atletas que não fazem terra e de que fazem terra... praticamente todos terão alguma anormalidade na coluna vertebral, pq é algo NORMAL.

EU acredito que o fortalecimento da musculatura estabilizadora, necessário pra uma boa execução do terra, ajude a evitar uma protusão.

Até pq canso de ouvir de gente que nunca fez terra ou exercício pesado p/ lombar que "fui me abaixar e travou.. to com hérnia" pq? será q é pq a musculatura estabilizadora é medíocre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara , quando eu começei a treinar mesmo , pesava 76kg , com 22% de bf , fiz um cut pesado mesmo .

bati 61 com 7% , agora começei um bulk, me alimentando correto e tals , treinando duro , eu cheguei a essa pesagem , vamos ver após os exames quanto realmente esta o meu bf, só gordura pode ter certeza que nao é ! afinal so fica no basico na alimentação , e nada de superavit aloprado , e treino meia boca rs. creio eu que esse tempo de bulk, nao fez eu ganhar só gordura não ! vamos ver após passar com o profissional e ver oque ele me fala rs. agora OBESO pode ter certeza q eu nao to nao kkkkkk

Fico besta com essa genética então rs

76kg com 22% de BF vc tinha aproximadamente 16,72 kg só de gordura, daí você foi pra 61kg com 7%, ou seja, eliminou 12,45kg só de gordura ... vamos fazer essas contas de outro modo pra ficar mais claro o que aconteceu

:

76kg - 12,45kg (gordura) dá 63,55 kg, e se vc ficou com 61kg, dá a entender que você perdeu praticamente só gordura nesse cutting, e somente 2,55 kg de água, glicogênio e massa magra. Parabéns, nunca vi um cutting tão bem feito rs

E agora já tá com 86kg e menos de 22% de BF? Porra como você ganha mais de 20kg assim de massa magra de um dia pra outro? rs Ta doido, essa balança sua ta com problema brother rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...