Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, tem mais ou menos umas 3 semanas quase que estou com fortes dores na lombar,

digo . sinto alguns incomodos, foi melhorando com o passar do tempo, só que não esta 100% ainda ;s

porem parece q estacionou, creio eu que foi por questão do TERRA, nao por execução incorreta, porque tento fazer da forma mais correta possivel, porem na antiga academia, tinha q segurar a barra ate encostar no chao ( pra nao fazer barulho --' )

enfim, to tomando uns medicamentos, ja fui ao medico, o filho da puta nao serviu de bosta nenhuma, nem 1 raio x quis tirar, ;s

mas assim , to preucupado com os treinos que involvem a lombar, afinal Terra, Agachamento sao os que mais faço com gosto .

e tira-los da minha lista de treino ja vai ser crueldade, ficar sem treina-los por mto tempo entao nem se fala.

queria saber oque posso fazer , oque deve ser ? li sobre uma tal de LOMBALGIA, enfim . to tomando uns medicamentos e tals .

mas oque voces acham que devo fazer ?

reduzir a carga no terra e no Agachamento ? fazer alongamentos para a lombar ?

quero tentar da melhor forma possivel deixar ela 100% !

vlew ae !

Altura: 1,69

Peso: 86kg ( to em bulk a 5 meses )

Tempo de Treino: 11 meses

Terra : 5x5 - 70kg - 80kg - 90kg - 100kg - 110kg

Agachamento: 4x6 - 40kg - 50kg - 60kg - 70kg

Editado por césar_growup

Publicidade

Postado (editado)

bixo, terra geralmente me deixa com a lombar na merda, futuramente vou diminuir muito a frequencia de terra kkkk.
faz deload e poe uma boa frequencia no agachamento e menor no terra visa atingir seus pesos atuais em 4 semanas com progressão treino a treino, no meio tempo corrige bem a excecução e pode usar bastante gelo e banho gelado pra aliviar possiveis inflamações, fica de olho na postura pra sentar, não fica muito tempo sentado...
trabalhar a mobilidade do quadril e lombar pode ajudar.

ah sim, pode diminuir as reps no terra tbm, eu pessoalmente não curto fazer mais que 3, mto fodidamente desgastante, na segunda a excecução já começa a querer bixar e na terceira é so tranco kkkk

Editado por radec2033
Postado

bixo, terra geralmente me deixa com a lombar na merda, futuramente vou diminuir muito a frequencia de terra kkkk.

faz deload e poe uma boa frequencia no agachamento e menor no terra visa atingir seus pesos atuais em 4 semanas com progressão treino a treino, no meio tempo corrige bem a excecução e pode usar bastante gelo e banho gelado pra aliviar possiveis inflamações, fica de olho na postura pra sentar, não fica muito tempo sentado...

trabalhar a mobilidade do quadril e lombar pode ajudar.

ah sim, pode diminuir as reps no terra tbm, eu pessoalmente não curto fazer mais que 3, mto fodidamente desgastante, na segunda a excecução já começa a querer bixar e na terceira é so tranco kkkk

então irmao, geralmente faço terra 1 vez na semana, e Agachamento 2 ,

oque seria um DELOAD ? qndo voce diz visar atingir meu peso atual, seria bater no maximo uns 80kg ? hoje vou fazer uma compressa gelada e tals , vamos ver oque da :s eu tava pensando em dar um descanso de 1 mes sem terra :sss mais serial muito chato =\

Postado

essa dor por acaso irradia para alguma das pernas?

tive hérnia man, foram 60 dias parados (me auto-tratei) recomendaria ir ao médico mas cmo ele não pediu exame e espero que tenha feito uma boa anamnese e exame fisico vamos descartar a hérnia...

usaria (de início) salompas (ou outro do genero) adesivo e colocaria sob o local, 2 ou 3x ao dia dsdn ou tsd por uma semana até parar.

Nessa semana eu não treinaria tb, ou então treine mas tire terra, agacho e remada curvada.

daí cessando a dor, na outra semana voltaria aos treinos e não usaria mais o salompas.

daí

Se a dor sair após uma semana sem fazer os exercícios, e ao voltar a fazer os exercícios voltar, tenha certeza de que esta fazendo certo.

Se estiver 100% certo de que ta tudo ok na execução, considere fazer um exame de imagem.

Postado (editado)

Minha altura porém 14 kg a mais ... to curioso pra saber o BF tambem rs

Mas minhas cargas estão maiores no terra e agacho :P

Edit:

Quanto à lombar, se tá duendo assim, com certeza é da execução incorreta, vc pode estar dobrando ou até mesmo hiperextendendo, filma a execução com uma carga leve e mostra pra gente... Só é normal o terra dar essa quebrada na lombar nas primeiras vezes que treina, depois de alguns meses treinando, não é pra ficar assim mais...

Editado por BrunoPCruz
Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Levantamento terra = hernia de disco.

[2] Continua a treinar normalmente, porem, fique 1-2 meses sem qualquer exercicio que coloque pressao na coluna vertebral.

[3] Costas apenas com o peso do proprio corpo + caneleiras. Nada de exercicios convencionais, apenas livre.

Postado

essa dor por acaso irradia para alguma das pernas?

tive hérnia man, foram 60 dias parados (me auto-tratei) recomendaria ir ao médico mas cmo ele não pediu exame e espero que tenha feito uma boa anamnese e exame fisico vamos descartar a hérnia...

usaria (de início) salompas (ou outro do genero) adesivo e colocaria sob o local, 2 ou 3x ao dia dsdn ou tsd por uma semana até parar.

Nessa semana eu não treinaria tb, ou então treine mas tire terra, agacho e remada curvada.

daí cessando a dor, na outra semana voltaria aos treinos e não usaria mais o salompas.

daí

Se a dor sair após uma semana sem fazer os exercícios, e ao voltar a fazer os exercícios voltar, tenha certeza de que esta fazendo certo.

Se estiver 100% certo de que ta tudo ok na execução, considere fazer um exame de imagem.

Então cara, nao rola pras pernas nao vio ! pow uma boa , o salompas , nao tinha pensado nisso nao ! vou fazer o teste que tu ta falando ae vamos ver oque pega !

c tem 1,69 e 86kg? qnt ta seu bf?

pelo seu avatar eu diria q vc tem 1,69 e 60kg

então, tentei fazer um bulk limpo, porem sendo endo é foda.

nao tive ainda a oportunidade de medir o bf , porem creio que esta passando de 18, 19 , porque a concentração eh MUITO mas MUITO mesmo na parte abdominal, peitoral, gluteo, coxas,braços, nao rola tanta gordura . oobjetivo era fazer uns 6 meses de bulk, ou atingir o maximo de peso com o minimo de bf possivel . na foto do avatar eu estava com 61,7 com bf de 7% mesmo ! kkkkkk tinha acabado de sair do cut .!

Minha altura porém 14 kg a mais ... to curioso pra saber o BF tambem rs

Mas minhas cargas estão maiores no terra e agacho :P

Edit:

Quanto à lombar, se tá duendo assim, com certeza é da execução incorreta, vc pode estar dobrando ou até mesmo hiperextendendo, filma a execução com uma carga leve e mostra pra gente... Só é normal o terra dar essa quebrada na lombar nas primeiras vezes que treina, depois de alguns meses treinando, não é pra ficar assim mais...

kkkk ja respondi na citação de cima .! poxa cara era pra ter subido as cargas tb, mais nao consegui por conta disso =\

então , eu acho que foi na ultima vez que fiz decentemente o terra vio, creio que foi uma fiscada errada q eu devo ter dado , porque eu nunca tive esse problema :s sempre progredindo a carga, e sempre fazendo da forma correta, vou fazer a filmagem mesmo caso nao melhore essa semana ! apesar q eu nem queria treinar ele essa semana pra nao foder mais :s =\

[1] Levantamento terra = hernia de disco.

[2] Continua a treinar normalmente, porem, fique 1-2 meses sem qualquer exercicio que coloque pressao na coluna vertebral.

[3] Costas apenas com o peso do proprio corpo + caneleiras. Nada de exercicios convencionais, apenas livre.

to praticamente 1 mes ja sem treinar o terra =\ só dando o descanso pra ele, mais o foda é que agachamento nao da pra fficar sem fazer ;ss

vo pro terrero , fazer uma madinga pra essa porra parar de doer --'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...