Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting To Win - Meta Raw 420Kg / Supino: 100Kg, Agachamento: 140Kg, Terra: 180Kg.

Rafael Coltro

Posts Recomendados

Spoto press é uma variação com propósito específico. Se não me engano é para quem tem dificuldade na parte baixa do supino. No seu caso, ainda não vejo necessidade de treinar regiões especificas do movimento. Eu lembro que você sentiu a solicitação dos triceps quando mudou a posição de apoio da barra. Uma forma interessante de variação é fazer closed bench press, se já não faz, mas daí teria um foco mais fisiológico.

Abraço.

yep

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi Tio Mklek, mas o Spoto, PIN, CGBP seriam assistênciais não é ? Ainda não tô fazendo uma periodização(Tenho vontade de fazer), então acho que esses exercícios não se encaixam na minha rotina ainda, por enquanto meu treino ainda está bem de iniciante... Concorda comigo que esses exercícios para deficiências ainda não se encaixam dentro dos meus objetivos?

Cabei fazendo Spoto sem nem saber oq era por que o Spotter que tava me acompanhando aconselhou a fazer assim, mou cagada, me arrependi...

Editado por Rafael Coltro
Link para o comentário

Essa pausa com um ou dois dedos a cima do peito, deve ser sinistro!! a tensao ficaria constante, sugando completamente a força...

Fazendo a pausa em cima do peito, com uns 2 segundos, nao sinto perda de tensão, mais se eu ficar mais segundos na pausa , preciso respirar , assim eu perco um pouco da tensao , dando a impressão de um descanso msm, mais de toda forma é bem efetivo subir a barra saindo da inercia ...

Link para o comentário

Entendi Tio Mklek, mas o Spoto, PIN, CGBP seriam assistênciais não é ? Ainda não tô fazendo uma periodização(Tenho vontade de fazer), então acho que esses exercícios não se encaixam na minha rotina ainda, por enquanto meu treino ainda está bem de iniciante... Concorda comigo que esses exercícios para deficiências ainda não se encaixam dentro dos meus objetivos?

Cabei fazendo Spoto sem nem saber oq era por que o Spotter que tava me acompanhando aconselhou a fazer assim, mou cagada, me arrependi...

Fala Rafael. Você está certo, Dead Bench, Pin Press, Spoto, Board e outras variações são bem específicas. Acho que não é o seu caso ainda. Um bom termômetro para isto é a sua progressão de 1RM. Enquanto a progressão linear estiver correndo bem você consegue adicionar até 1kg/lado por treino sem problemas. Estes assistenciais tem sua utilidade para quebrar platôs de progressão através de trabalhos específicos em regiões do movimento, ou para dar mais solides ao lift como um todo. Então, acho que você deve manter o BP pausado com setup competitivo em todos os treinos de supino. Este estímulo é suficiente para ganhos fisiológicos e neurais.

No caso do CGBP, é um outro lift que tem como foco aumentar a força do tríceps ( não somente, mas principalmente). Na minha percepção, estes ganhos são mais fisiológicos do que neurais. A base de um supino forte sempre será o tríceps. Então, na minha opinião o CGBP vale a pena em qualquer fase de desenvolvimento, mas principalmente quando se tem um ganho fisiológico grande para se estabelecer, o que seria o seu caso. Para o CGBP não é necessário tanta frequência e nem muito volume de treino, mas é sempre bom manter a intensidade.

A título de curiosidade, lembro de um estudo que eu li ( não achei agora) que fala que em média o volume do tríceps é maior do que o volume do peitoral. Fica a dica.

Link para o comentário

Essa pausa com um ou dois dedos a cima do peito, deve ser sinistro!! a tensao ficaria constante, sugando completamente a força...

Fazendo a pausa em cima do peito, com uns 2 segundos, nao sinto perda de tensão, mais se eu ficar mais segundos na pausa , preciso respirar , assim eu perco um pouco da tensao , dando a impressão de um descanso msm, mais de toda forma é bem efetivo subir a barra saindo da inercia ...

Pois é man, tô chateado até agora com o supino de hoje... eu tava mandando muito, se eu fizesse 3x6 ia progredir 2kg por lado fácil... ><

Caraca Tio, como assim ? O volume muscular do tríceps é maior que o peitoral ? O.o

OBS.: Ter um poço de conhecimento desses acompanhando o meu diário é uma honra, em um único post agt aprende pa ca ra leo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Martin no meu diário ? O.o

Seja bem vindo cara.

Muito bom o topico!

Lendo o tópico em... 3, 2...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...