Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting To Win - Meta Raw 420Kg / Supino: 100Kg, Agachamento: 140Kg, Terra: 180Kg.


Rafael Coltro

Posts Recomendados

Publicidade

Bora relatar o treino de ontem:

5x5 Squat 36 Kg

Aquecimento sempre firme. Tô descendo mais do que eu descia antes mas por ser muito alto, como já relatei aqui eu agacho com as pernas mais afastadas e com os pés levemente voltados para fora, e mais uma vez notei meus joelhos fechando e preciso de ajuda pra corrigir isso pq sei que pode prejudicar minhas articulações. Alguma dica ?

1x5 Deadlift 40 Kg

Me liguei só agora que exagerei a progressão no Deadlift, li no post uma progressão de 4 a 5 kilos, e coloquei mais 5 de cada lado numa talagada só.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o bom é que mesmo com mais 10 kilos, eu fiz duas séries com uma execução que arrancou aplausos do instrutor, e nesse cara eu confio pela grande experiência e expertise dele, e foi graças a ele que passei a puxar a barra ainda mais rente ao corpo. Em resumo foi Show.

5x5 OHP 12 Kg

Confesso que nunca tinha feito desenvolvimento em pé e pela frente, fiz extremamente concentrado e pedi pro instrutor acompanhar, fiz tudo direitinho mais uma vez, o peso ainda não é exorbitante então por enquanto está tranquilo.

3xF Chin Ups

Barra mais uma vez acabando comigo, 3 séries, uma com 4 e duas com 3 reps. Achei o treino todo muito bom, mas as Chin Ups me deixaram chateado, vou forçar o máximo que eu conseguir nesse exercicio, a meta é 12 reps always, ou vou morrer tentando. OBS: por trabalhar digitando sinto uma dor extrema no punho quando vou fazer esse exercício, acho que isso tem limitado minha força então vou tratar essa dor logo.

Certeza que amanhã vou gravar meu agacho, supino e remada, e sexta gravo o terra e o OHP pra vocês verem, meu foco nesse primeiro mês é aprimorar muito, e muito mais a técnica, pras cargas não me trazerem problemas articulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reparei o erro Malakian, o fato é que a pressão nos meus pés muda de fora para dentro quando eu desço trazendo os joelhos para dentro, fiz o teste sem nada ontem e é realmente isso. Fiquei com uma amplitude mais limitada, porém o problema passou agora tem solução, forçando a pressão na parte externa dos pés os joelhos se movem para frente e eu desço mais reto, entretanto creio que tenho problemas de mobilidade mas não sei identificar. Chateado... acho que tenho isquios encurtados, glúteos fracos, e pouca flexibilidade no quadril por má postura. O jeito vai ser eu gravar minha execução hoje e criar um post pra geral avaliar, creio que assim vai ficar fácil de ver as falhas e trabalhar em cima delas, o agacho é minha prioridade agora cara e num vou desistir de fazer com técnica 100%. Só fico em dúvida se eu deveria continuar as progressões mesmo com esses probleminhas, o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O coração do SL 5X5 é a execução correta dos exercícios, talvez seja melhor ver até onde a sua execução tá sendo afetada por causa disso antes de continuar na progressão. É uma boa ideia gravar e postar aqui pra galera dar uma olhada, nego aqui manja pra caramba e podem te auxiliar.

E tem solução pra tudo no mundo, altos mobs para encurtamentos e flexibilidade por aí, só precisa ver se é isso mesmo. Glúteos fracos se resolvem no próprio agachamento, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malakian meu parceiro,

Boa noticia cara, filmei minha execução no agacho para ver como estava ontem, e jogando a força na parte externa dos pés os joelhos não se fecham, eles vão para a frente seguindo a direção dos pés o que é muito bom, por outro lado detectei um problema se não tão grave igualmente preocupante, minha lombar enverga na parte baixa do movimento, o que não me permite fazer um agacho mais profundo. Bosta quando agente se livra de um B.O aparece outro. Vou começar a fazer mobilizações nos 5 dias OFF para ver se melhora, e o 10 minutes Squat, oq para mim é muito difícil pois não consigo manter o equilíbrio com a lombar arredondando. Se você tiver sugestões de mobilizações pode me mandar que vou tentar fazer.

Resumindo o treino:

5x5 Squat 38 Kg

Nem vale a pena comentar pq estou bravo com a minha própria inexperiência e me culpo tremendamente pelo sedentarismo que me levou aos problemas de mobilidade de hoje, o jeito é tratar de fazer mobilizações logo, aproveitar que as cargas são baixas e a progressão é possível ainda e não desfocar.

5x5 Bench Press 28 Kg

De longe melhor execução de todas, filmei todos os exercícios e me vendo parece um lifter de verdade fazendo, só que a pressão de segurar o flare me dá umas pontadinhas na lombar que ficam incomodando depois do treino, mobs em 3, 2, 1...

5x5 Barbell Rows 28 Kg

Relativamente bom. Também filmei e o fato é que nem nesse exercício eu consigo fazer sem elevar corretamente os glúteos, problemas de mobilidade fodendo tudo.

3xF Dips

Esse foi bom, 3x8 em todas as séries, acho q ao invés de ganhar peso estou perdendo, pq esse está ficando mais fácil.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk testando a dieta esse mês a conselho do mestre busarello, se tiver perdendo peso vou aumentar drasticamente as Kcal mês que vem.

Postarei os vídeos em 2 posts aqui para quem acompanha, e em outro para o restante do fórum acompanhar.

Bom galera é isso, ainda preciso filmar o TERRA e o OHP para postar todos os vídeos nesse final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui Rafael... tamo junto rapaz !

Sobre os Squat que anda com certa "dificuldade"... bom seria se tu começasse digamos do zero como em alguns casos manda o protocolo SL. Eu mesmo comecei do zero (soh a barra..haha), sei que estão baixas as cargas e fáceis, mas o intuito é isso, aprender a agachar literalmente e acrescentando cargas a cada treino fazendo com que seu corpo "ganhe força". Força se constrói com o tempo..

Abraçãoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui Rafael... tamo junto rapaz !

Sobre os Squat que anda com certa "dificuldade"... bom seria se tu começasse digamos do zero como em alguns casos manda o protocolo SL. Eu mesmo comecei do zero (soh a barra..haha), sei que estão baixas as cargas e fáceis, mas o intuito é isso, aprender a agachar literalmente e acrescentando cargas a cada treino fazendo com que seu corpo "ganhe força". Força se constrói com o tempo..

Abraçãoooo

Oppaaaaa, obrigado pela força Ed.

Estamos juntos nessa.

Vou pedir a opinião de mais alguns membros do fórum a respeito para saber se devo ou não progredir as cargas ou realmente zerar tudo e começar do zero, coisa que eu não queria fazer pq acho burrice fazer isso no squat e manter o peso no restante dos exercícios, eu teria que realmente zerar tudo, decido isso ainda essa semana pq é minha segunda semana e eu estava curtindo essas progressões, mas se for o caso vou manter as mesmas por um tempo e fazer com que o corpo se adapte, não sei, estou confuso.... kkkkkkkkkkkkkkk

Se o nosso grande modera @Aless acompanhasse ele saberia me dzer oq fazer vou mandar um MP pra ele...

Seja bem vindo Ed,

Desculpa ae se falo de mais...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oppaaaaa, obrigado pela força Ed.

Estamos juntos nessa.

Vou pedir a opinião de mais alguns membros do fórum a respeito para saber se devo ou não progredir as cargas ou realmente zerar tudo e começar do zero, coisa que eu não queria fazer pq acho burrice fazer isso no squat e manter o peso no restante dos exercícios, eu teria que realmente zerar tudo, decido isso ainda essa semana pq é minha segunda semana e eu estava curtindo essas progressões, mas se for o caso vou manter as mesmas por um tempo e fazer com que o corpo se adapte, não sei, estou confuso.... kkkkkkkkkkkkkkk

Se o nosso grande modera @Aless acompanhasse ele saberia me dzer oq fazer vou mandar um MP pra ele...

Seja bem vindo Ed,

Desculpa ae se falo de mais...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Relaxaaa rapaz...tamo juntoo aewww XD

EH muito bom ouvir opiniões ainda mais de pessoal que está a muito mais tempo mesmo... vou aguardar pra ver tb oq a galera fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...