Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom felas estou em fase inicial de adaptação ao meu bulking, sou ectomorfo e meu treino pra bulking está focado cargas elevadas com repetições sempre até a fadiga, meu treino é A,B e C, já li alguns artigos sobre treino pra bulking e as opiniões sempre se contradizem, gostaria de saber a opinião de vocês!

Editado por Phxmaromba

Publicidade

Postado

bom, eu pesquisei na internet em alguns lugares comentavam sobre treino especifico pra bulking, então não procede?

Não, acho que isso é balela, assunto de instrutor. Como eles falam "mais repetições para emagrecer e menos para crescer" e dai colocam os gordinhos para fazer 4 x 15 :laughingsmiley:

Postado

Eu acho que para toda dieta precisa de um treino direcionado, mas para fazer um treino direcionado é necessário medir variados fatores, entre esses fatores os básicos como:

- Metabolismo lento ou rápido.

- Descanso (Dormindo).

- Objetivo.

e afins, então sim, na MINHA OPINIÃO procede. Eu mesmo alterei todo o meu treino p/ "bulkar"; focando avanço de carga, densidade e poucas reps. Pois muita repetição me faz "gastar" de mais e ganhar de menos. Porém nada é absoluto, vá alterando de acordo com a sua necessidade.

obs: Se você estiver ganhando com seu treino atual, não vejo necessidade em alterar só pelo ACHISMO dos outros. Só altere se for realmente preciso.

Postado

Faça entre 4 e 8 reps por set, que devem ser entre 2 e 4, agachamento livre 3x semana, não perca tempo com máquinas e isoladores. Coma e durma pra cacete. Não perca tempo com drop-sets ou parciais, ou qualquer coisa do tipo - aumento pelo menos 0,5 kg por treino em cada exercício onde você não falhar.

Postado

Eu acho que para toda dieta precisa de um treino direcionado, mas para fazer um treino direcionado é necessário medir variados fatores, entre esses fatores os básicos como:

- Metabolismo lento ou rápido.

- Descanso (Dormindo).

- Objetivo.

e afins, então sim, na MINHA OPINIÃO procede. Eu mesmo alterei todo o meu treino p/ "bulkar"; focando avanço de carga, densidade e poucas reps. Pois muita repetição me faz "gastar" de mais e ganhar de menos. Porém nada é absoluto, vá alterando de acordo com a sua necessidade.

obs: Se você estiver ganhando com seu treino atual, não vejo necessidade em alterar só pelo ACHISMO dos outros. Só altere se for realmente preciso.

Bom eu tenho um metabolismo rápido pra cacete, e durmo em média 6 a 7 hrs por noite... o meu bulking não é tão limpo por eu não ter facilidade pra ganhar peso tô metendo muita coisa pra dentro, eu alterei meu treino pra menos repetições e mais carga com exercicios mais concentrados... até agora já estou vendo diferença!

Faça entre 4 e 8 reps por set, que devem ser entre 2 e 4, agachamento livre 3x semana, não perca tempo com máquinas e isoladores. Coma e durma pra cacete. Não perca tempo com drop-sets ou parciais, ou qualquer coisa do tipo - aumento pelo menos 0,5 kg por treino em cada exercício onde você não falhar.

eu uso nos meus exercícios de biceps um drop set... bi séries nunca fiz o uso, mas o restante dos treinos estou utilizando de poucas repetições e muita carga, e o agachamento só faço no máximo 2x por semana...

Postado

Agache 3x, seg-qua-sex, força física TOTAL aumenta. Tire pelo menos um dia off. Corte dropsets, é desnecessário - eles infrequentes são mais efetivos.

Outra sugestão - troque as roscas bíceps por barra-fixa (palmas voltadas pra você, mãos à distância dos ombros ou juntas).

Foco sempre nos exercícios básicos, compostos, power lifts mesmo.

Postado

o treino durante um bulk nao muda muito de um treino para um cutting.

O que muda é a dieta e talvez um pouco mais de cardio

A menos que voce esteja usando aes o treino mantem se o mesmo

Postado

Agache 3x, seg-qua-sex, força física TOTAL aumenta. Tire pelo menos um dia off. Corte dropsets, é desnecessário - eles infrequentes são mais efetivos.

Outra sugestão - troque as roscas bíceps por barra-fixa (palmas voltadas pra você, mãos à distância dos ombros ou juntas).

Foco sempre nos exercícios básicos, compostos, power lifts mesmo.

Disse tudo!

A diferenca do treino pra bulking, eh que a progressao de carga eh mt mais facil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...