Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, gostaria que vocês avaliassem, criticassem e opinassem sobre minha execução nos seguintes exercícios:

- Supino:

Quando fiz o vídeo ainda não conhecia o conceito de adução das escápulas. Já estou fazendo isso e realmente dá uma estabilidade mt boa.

- Agacho:

Aqui eu acho q dei uma roubada na última.. kkkkk

- Paralelas:

Paralelas.. Sinto que faço algo de errado aqui.. eu gosto de fazer pra pegar mais o peito, por isso tento me inclinar um pouco pra frente, mas sinto que não tá legal :S

- Militar:

Isso é militar ou OHP?? No militar é que faz esse movimento de inclinar um pouco pra frente né?

Por favor, digam onde eu posso melhorar, o que corrigir e se estou fazendo mais ou menos certo ou não.

Desde já agradeço.

Publicidade

Postado (editado)

Supino:

Tenta descer a barra logo abaixo dos mamilos, quase tocando neles.

E encoste a barra na camisa em TODAS as repetições. Sempre. Isso é muito importante.

Quando for gravar outro vídeo, corrigindo esses dois pontos mais a adução que você já mencionou, tente pegar um ângulo da câmera bem do seu lado, e poucos centímetros acima da altura do banco. Dá uma visão melhor. E comece a gravação antes de deitar no banco.

Agachamento:

Tem uma correção bastante sutil a ser feita, que fica até meio difícil de explicar por texto. Repare que no começo da primeira repetição, você primeiro coloca o quadril bem pra trás, começa a descer, e só depois dobra os joelhos. Embora isso seja muito bom pra ensinar alguém a usar o quadril pra agachar, prejudica o movimento.

Primeiro vai só o seu quadril pra trás, e chegando no final da descida vai só o seu joelho pra frente. Esse movimento precisa ser mais uniforme: dobrar os joelhos e os quadris sincronizadamente, e não cada um isoladamente. Entenda que não é errado colocar o quadril pra trás, muito menos é errado deixar os joelhoes irem pra frente. Você só tem que fazer isso harmonicamente.

Em algum lugar do fórum tem esse vídeo legendado se precisar:

A subida do agachamento está excelente.

Paralelas:

Pelo que eu to vendo, você, ao contrário do que pensa, não está inclinando o corpo pra frente. Está bem vertical até. Deve ser por isso que você está tendo uma certa dificuldade com apenas o peso corporal, e provavelmente por isso sente que tem algo errado. Não sei como explicar didaticamente, mas você pode tentar inclinar um pouco mais na descida. No final da subida é normal ficar bem vertical mesmo.

Militar:

Reza a lenda que a diferença entre militar e OHP e´que no militar os pés ficam colados um no outro. Esquece isso. Não importa o nome, o importante é fazer da forma mais eficiente possível.

Você está cometendo o erro mais comum, que é o de passar a barra em volta do rosto, ao invés de tirar a cabeça do caminho da barra.

Pode ver também todos os resultados do youtube pra "rippetoe weighted press".

Na minha opinião é um dos movimentos mais difíceis de aprender.

A amplitude em todos os exercícios está boa.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Supino:

Tenta descer a barra logo abaixo dos mamilos, quase tocando neles.

E encoste a barra na camisa em TODAS as repetições. Sempre. Isso é muito importante.

Quando for gravar outro vídeo, corrigindo esses dois pontos mais a adução que você já mencionou, tente pegar um ângulo da câmera bem do seu lado, e poucos centímetros acima da altura do banco. Dá uma visão melhor. E comece a gravação antes de deitar no banco.

Agachamento:

Tem uma correção bastante sutil a ser feita, que fica até meio difícil de explicar por texto. Repare que no começo da primeira repetição, você primeiro coloca o quadril bem pra trás, começa a descer, e só depois dobra os joelhos. Embora isso seja muito bom pra ensinar alguém a usar o quadril pra agachar, prejudica o movimento.

Primeiro vai só o seu quadril pra trás, e chegando no final da descida vai só o seu joelho pra frente. Esse movimento precisa ser mais uniforme: dobrar os joelhos e os quadris sincronizadamente, e não cada um isoladamente. Entenda que não é errado colocar o quadril pra trás, muito menos é errado deixar os joelhoes irem pra frente. Você só tem que fazer isso harmonicamente.

Em algum lugar do fórum tem esse vídeo legendado se precisar:

A subida do agachamento está excelente.

Paralelas:

Pelo que eu to vendo, você, ao contrário do que você pensa, você não está inclinando o corpo pra frente. Está bem vertical até. Deve ser por isso que você está tendo uma certa dificuldade com apenas o peso corporal, e provavelmente por isso sente que tem algo errado. Não sei como explicar didaticamente, mas você pode tentar inclinar um pouco mais na descida. No final da subida é normal ficar bem vertical mesmo.

Militar:

Reza a lenda que a diferença entre militar e OHP e´que no militar os pés ficam colados um no outro. Esquece isso. Não importa o nome, o importante é fazer da forma mais eficiente possível.

Você está comente o erro mais comum, que é o de passar a barra em volta do rosto, ao invés de tirar a cabeça do caminho da barra.

Pode ver também todos os resultados do youtube pra "rippetoe weighted press".

Na minha opinião é um dos movimentos mais difíceis de aprender.

A amplitude em todos os exercícios está boa.

Pow cara, muito obrigado pela análise.

No supino eu já venho ajustando essa questão que vc falou.. só falta a adução de escápulas msm.

Com relação ao agacho, eu vi esse vídeo legendado aqui no forum poucos minutos depois de fazer este tópico. Realmente eu tava começando pelos quadris, em vez dos joelhos. Um ponto a ser corrigido.

Nas paralelas realmente eu estava fazendo com o tronco pouco inclinado, acho meio complicado manter a inclinação no movimento todo, vou fazer como vc disse e inclinar na descida, haja vista que na subida parece que não dá mesmo.

E no militar/ohp, realmente eu trago a barra pra frente do rosto, em vez de tirar a cabeça. Nem sabia que esse era o erro mais comum, que bom então.

Mais uma vez brigadão man! Depois vou gravar os exercícios do Pull.. se tu puder dar uma olhada também. Vlw ae! +1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...