Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

[1] Ok, mas como definir o que é um volume alto e o que é um volume baixo? Como você faz isso? Existe uma fórmula? rs

[2] E nem se vc fosse personal trainer vocÊ iria conseguir calcular isso, porque não existe esse cálculo rs e eu gostaria mt de saber se existe algum personal trainer que faça isso....

[4] Cara pra confundir volume com intensidade a pessoa tem que ser no mínimo analfabeta pra não saber ler , não é o meu caso rs

Te pergunto, o que seria um treino leve na sua visão? Até que ponto o treino é considerado leve e a partir de que ponto, ou de que tempo ou sei lá do que é considerado um treino forte? É o que eu quero te dizer, são coisas relativas e abstratas, não existe essa separação.

respondendo, na minha opinião...

[1] pra mim volume alto é algo do tipo 5 exercícios pra musculos grandes, com drop/biset... Em MIM eu sinto que é um volume grande.

[2] um treino leve serie pra MIM também, seria algo do tipo abaixo de 70% da minha RM e com mais de 3 min de descanso pra cada série...

Acho que nós 3 concordamos que esses fatores alteram de pessoa pra pessoa, já disse antes, o que pode ser pra mim pesado e intenso, pra você pode ser leve e que vc n desfrute do treino...

OUTRA DÚVIDA

galera eu comecei a treinar em outubro com 65kg...

aqui é em janeiro, creio q eu tava com uns 70-72kg

1619586_531725826946356_1203389569_n.jpg

1797610_532825980169674_2074096645_n.jpg

agora eu to +- assim, essas fotos foram tiradas faz 1 mês, em abril, tava pesando 78kg +-

dfy36e.jpg

spfytu.jpg

j5xnva.jpg

1408zfn.jpg(meu pau de óculos kkkkkkkkk)

agr to pesando 80kg... não tenho fotos mas não mudou muito a barriga e tal, as costas tão melhores, as pernas tbm... to sem celular, como prometido qnd eu pegar um novo eu vou postar fotos toda semana.

Enfim, a dúvida é, será que eu continuo mais um pouco de bulking? Creio eu que peguei muito peso já de outubro pra cá, outubro eu tava pesando 65, janeiro 70, maio já to pesando 80... Sei que peguei banha mas to com medo que a maior parte seja banha e retanção e não seja a esperada evolução de frango q ganha trocentos kg de massa magra num mês, se bem que minhas cargas evoluiram muito, enfim... Meu pai e alguns amigos falam pra mim chegar até 85kg limpo agora e depois fazer cutting, já eu to pensando em cuttar depois que eu acabar esse ciclo das 6 semanas (faltam 3) e quando aparecer os gomos do abs eu começo a fazer aquilo que o candito fala... Manter as kcal ingeridas só na manutenção. Preciso muito da ajuda de vcs.

Editado por teusvarela

Publicidade

Postado (editado)

Vou ser sincero contigo cara, na minha opinião, você não tá em época de ciclar ainda... muito pouco tempo de treino , dá pra ver que você tem pouquíssima maturidade muscular, fazer um ciclo agora não vai te trazer resultados sólidos como trazem treino e alimentação ao passar do tempo. Sem contar que você é novo pra kct, esquece isso cara, dá duro nos treinos, se alimenta bem, leva uma rotina esforçada que vai ser muito melhor pra você.

Edit: agora que caí na real que você já ciclou, é isso msm?

Editado por BrunoPCruz
Postado

Vou ser sincero contigo cara, na minha opinião, você não tá em época de ciclar ainda... muito pouco tempo de treino , dá pra ver que você tem pouquíssima maturidade muscular, fazer um ciclo agora não vai te trazer resultados sólidos como trazem treino e alimentação ao passar do tempo. Sem contar que você é novo pra kct, esquece isso cara, dá duro nos treinos, se alimenta bem, leva uma rotina esforçada que vai ser muito melhor pra você.

Edit: agora que caí na real que você já ciclou, é isso msm?

não cara oO eu não falei de ciclo de hormonio, o clico seria do treino... esse programa de força tem 6 semanas, cada 6 semanas é um ciclo, daí eu faço o deload e volto com outro ciclo de 6 semanas, você interpretou errado, ou eu me expliquei mal hahahahaha

Postado

aahhhhhhhhhhhhhhhh tá kkkkkkkkkkkkkk eu que li na pressa mesmo e interpretei errado cara , foi mal kkk

Mas é isso ai ta num caminho legal, só não ficaria muito preocupado com essa questão de progressão de carga pq isso pode te gerar uma lesão inesperada..

Voce ja testou outros tipos de treino e periodizações?

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk girasol laranja pau de oculos macaco na banana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk girasol laranja pau de oculos macaco na banana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que bom que alguém riu com essas bostas, era essa a intenção mesmo HUEHAUEAHUEHAUEHUH

aahhhhhhhhhhhhhhhh tá kkkkkkkkkkkkkk eu que li na pressa mesmo e interpretei errado cara , foi mal kkk

Mas é isso ai ta num caminho legal, só não ficaria muito preocupado com essa questão de progressão de carga pq isso pode te gerar uma lesão inesperada..

Voce ja testou outros tipos de treino e periodizações?

tranquilo cara, acontece kkkkkk

sim eu me importo com a progressão de carga mas não fico fissurado pensando só nisso, aumentando peso o tempo inteiro e etc..

outros tipos de treino só abc2x, abcab e AB2X, periodizações nenhuma cara, é o meu primeiro treino assim...

Almocinho foi dahora mas minha mãe fez um pouco menos de frango creio eu, almoço comi acho q 150g de massa e 150g arroz, de manhã comi 2 maçãs, 1 bolachinha de morango, 3 ovos, 2 torradas com queijo e peito de peru, e um pouquinho de biluzitos, mas qse nd kkkk vou pegar frango hoje de tarde com meu parça da academia já que acho que faltou um pouco no almoço. To indo pro centro agora que preciso fechar uns bgl de umas viagens e depois vou treinar, abraços!! Ainda continua minha duvida se eu cutto ou bulko, qm puder ajudar...

Postado

Cara bulking e cutting na minha opiniao é coisa de bodybuilder... a idéia é ao longo do ano inteiro derreter gordura e ganhar mais massa magra, acho que é mais dificil pra quem nao usa anabolizante ficar fazendo isso bulking e cutting, até porque pela sua genetica vc nao parece ser favorável a ficar traçado, então imagina você ficar bem gordo e depois ter que traçar tudo sem auxílio de anabolizante...

Minha opiniao ou dica, seria vc primeiro analisar de acordo com o q vc ta comendo se voce ta subindo , mantendo ou descendo de peso. Quando você encontrar sua faixa de manutenção, fique nela cara, porque seu corpo vai mudando aos poucos sakou, vai ganhando maturidade muscular.... o importante é ficar de olho nos macronutrientes, comer proteinas suficiente, gorduras boas, vitaminas etc...

Postado

Cara bulking e cutting na minha opiniao é coisa de bodybuilder... a idéia é ao longo do ano inteiro derreter gordura e ganhar mais massa magra, acho que é mais dificil pra quem nao usa anabolizante ficar fazendo isso bulking e cutting, até porque pela sua genetica vc nao parece ser favorável a ficar traçado, então imagina você ficar bem gordo e depois ter que traçar tudo sem auxílio de anabolizante...

Minha opiniao ou dica, seria vc primeiro analisar de acordo com o q vc ta comendo se voce ta subindo , mantendo ou descendo de peso. Quando você encontrar sua faixa de manutenção, fique nela cara, porque seu corpo vai mudando aos poucos sakou, vai ganhando maturidade muscular.... o importante é ficar de olho nos macronutrientes, comer proteinas suficiente, gorduras boas, vitaminas etc...

Ainda assim, isso de manutenção, pode até ser que perca gordura e ganhe massa magra, mas e se o objetivo for ficar com 85kg e 10% de bf?

Vale a pena fazer a manutenção com 75kg e 15% de bf?

Provavelmente vai ficar com 75kg e 10% de bf, mas não vai chegar no objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...