Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Relatando aqui, ontem de noite antes de dormir fiz stomach vacuum, hoje meu abdm tá doendo pra caralhooo, tá doendo mais do que qnd faço treino de abs e terra/squat... to fazendo a mais ou menos 2 semanas, não é um grande tempo mas de manhã cedo quando acordo e não estou inchado, já dá pra ver uma grande diferença no tamanho da pança hhahahaha recomendo a todos fazerem, n demora nem 10min e muda bastante.

Publicidade

Postado

dia off hoje e dieta dei uma relaaxa também, não comi tanto carbo porque como dormi o dia inteiro e não fui pra academia, achei que ia ser disperdicio de comida, comi oq achei necessário... proteína ficou ok. abraço

Postado

Você está colocando como se a função do treino resistido no cutting fosse apenas de gasto calórico, o que não é. O treino resistido no cutting visa majoritariamente a manutenção de massa magra, o gasto calórico da adição de algumas séries de treino a mais é irrelevante. O motivo de se fazer um treino intenso e pouco volumoso em cutting é por que o corpo está em deficit calórico, sendo assim a recuperação de um volume alto de treino fica prejudicada e manter a intensidade alta é importante para que o corpo perceba que você precisa daquela massa muscular.

Se você quiser poder comer mais em cutting, seria mais produtivo aumentar o volume de atividades aeróbicas ao invés do volume do treino resistido.

Não existe como você medir/controlar a quantidade de massa magra que você deixa de perder ou ganhar em um cutting apenas olhando o volume do treino amigo, apenas isso que quero dizer. Não dá pra afirmar que acima de X repetições você terá perda de massa magra ou não, e o que pode ser volumoso pra mim pode não ser pra você, dependendo da alimentação, descanso, recuperação muscular, e várias outras variáveis.

O gasto calórico de algumas séries a mais não é irrelevante??? Claro que é, isso que iria gerar o catabolismo desnecessário.... O problema é que não temos como medir até que ponto iremos ter ou não a perda de massa magra, isso que você precisa entender. Você consegue separar o que é um treino intenso do que é um treino pouco intenso? Ou melhor, até que ponto o treino A é volumoso e treino B não é volumoso? Não existe essa linha de separação cara, existem algumas teorias, mas a verdade é que não existe essa separação, essa linha é imaginária e diferente pra cada um. Ou seja, o que pode ser volumoso pra você pode não ser pra mim, e isso não depende só das quantidades de repetições, dependede de tudo aquilo que falei, genética, alimentação, descanso, recuperação, maturidade muscular, etc

Eu concordo com o que você disse sobre manter alta a intensidade para que o corpo ''perceba'' que você necessita daquela massa,mas repetindo, é difícil estabelecer quantidades, tanto pro treino quanto pras proteínas. Tem gente que come 5 g /kg de proteina e perde massa magra, outros comem 2g/kg e nao perdem, então, novamente, não existe como controlar isso, não se sabe ainda como fazer isso, você precisa ir no feeling rs

Se você come pouco, necessariamente terá que fazer um treino ''leve'' para que o corpo não jogue músculo fora. Então, talvez seja melhor comer um pouco mais pra poder treinar com a intensidade necessária para que o corpo não ache que sua massa magra seja desperdício de energia, e daí parte a idéia de estabelecer um pequeno déficit calórico apenas, pois se o deficit for muito grande, certamente perderá mais massa magra, essa é a única coisa possível de se afirmar, quanto menos energia o corpo tiver mais provável de eliminar músculo pois eles são os que gastam muita energia (isso naturalmente falando, usando anabolizante a história é outra).

Postado

discussões a parte... dieta hoje não tá legal kkkk n comi 3 ovos hoje de manhã porque minha mãe não comprou, hoje de tarde ela compra e comerei 6... almocei 1 xis com 2 bife e 2 ovos na chapa, não tinha mt fritura, e comi mais 3 bife já que não comi os ovos ahahhaa comi 7 bananas tbm.

Postado

o mais interessado nessa discussão deveria ser você, que veio com a dúvida rsrs

relaxa cara... eu já sanei minha dúvida sobre isso, obviamente qualquer exerício/repetição a mais no treino vai aumentar as kcal gastas, e que o mais interessante é fazer um treino intenso e não volumoso, e isso varia, o que pode ser volumoso pra mim pode ser nada volumoso pra você. A conclusão é essa.

Postado

Não existe como você medir/controlar a quantidade de massa magra que você deixa de perder ou ganhar em um cutting apenas olhando o volume do treino amigo, apenas isso que quero dizer. Não dá pra afirmar que acima de X repetições você terá perda de massa magra ou não, e o que pode ser volumoso pra mim pode não ser pra você, dependendo da alimentação, descanso, recuperação muscular, e várias outras variáveis.

O gasto calórico de algumas séries a mais não é irrelevante??? Claro que é, isso que iria gerar o catabolismo desnecessário.... O problema é que não temos como medir até que ponto iremos ter ou não a perda de massa magra, isso que você precisa entender. Você consegue separar o que é um treino intenso do que é um treino pouco intenso? Ou melhor, até que ponto o treino A é volumoso e treino B não é volumoso? Não existe essa linha de separação cara, existem algumas teorias, mas a verdade é que não existe essa separação, essa linha é imaginária e diferente pra cada um. Ou seja, o que pode ser volumoso pra você pode não ser pra mim, e isso não depende só das quantidades de repetições, dependede de tudo aquilo que falei, genética, alimentação, descanso, recuperação, maturidade muscular, etc

Eu concordo com o que você disse sobre manter alta a intensidade para que o corpo ''perceba'' que você necessita daquela massa,mas repetindo, é difícil estabelecer quantidades, tanto pro treino quanto pras proteínas. Tem gente que come 5 g /kg de proteina e perde massa magra, outros comem 2g/kg e nao perdem, então, novamente, não existe como controlar isso, não se sabe ainda como fazer isso, você precisa ir no feeling rs

Se você come pouco, necessariamente terá que fazer um treino ''leve'' para que o corpo não jogue músculo fora. Então, talvez seja melhor comer um pouco mais pra poder treinar com a intensidade necessária para que o corpo não ache que sua massa magra seja desperdício de energia, e daí parte a idéia de estabelecer um pequeno déficit calórico apenas, pois se o deficit for muito grande, certamente perderá mais massa magra, essa é a única coisa possível de se afirmar, quanto menos energia o corpo tiver mais provável de eliminar músculo pois eles são os que gastam muita energia (isso naturalmente falando, usando anabolizante a história é outra).

Vou colocar numeração pra cada parágrafo

[1] Eu não falei que que o volume vai definir o que você vai perder ou ganhar de massa magra. Eu disse que o volume alto em cutting pode atrapalhar a recuperação muscular, logo nos treinos seguintes você não vai conseguir colocar tanta intensidade quanto poderia se tivesse feito um treino menos volumoso.

[2] Sim, eu considero irrelevante. Não acho que vá fazer grande diferença de gasto calórico eu fazer um exercício de 4x5 ou eu fazer dois exercício 3x12, mas na primeira opção eu consigo manter uma intensidade elevada e um volume baixo, mas na segunda opção ocorre o contrário. Sim eu consigo saber que o é um treino intenso, é só eu usar porcentagens altas da minha RM, afinal o conceito de intensidade está diretamente ligado a carga. Óbvio que eu não tenho uma porcentagem exata, mas eu diria que acima de 75% da sua RM já pode ser considerado um treino intenso. Sim é claro que existem individualidades, mas eu não sou personal treinar para ficar verificando a individualidade de cada um, eu dou conselhos que funcionam pra maioria da população.

[3]

[4] Só discordo do primeiro ponto. Se você comer muito pouco e você fizer um treino leve aí sim que o corpo vai jogar seus músculos no ralo. Acredito que você esteja confundindo volume com intensidade.

Postado (editado)

DIETA dieta foi 100% até agora, falta a janta e a ceia. Os ovos chegaram e vou mandar 6 antes de dormir hahha Meu pai tava de aniversário então fui obrigado a comer alguma besteirinha né... comi 2 mini cachorros quentes, 2 coxinhas, 2 empadinhas e 3 pastelzinhos, não tinha qse nd de fritura porque meu pai também faz academia e cuidou disso hauhauahu Como comi essas coisas, vou manerar no carbo da janta.

CONSIDERAÇÕES hoje o treino era voltado pra posterior, mas senti mais quadriceps do q posterior...

TREINO squat 7-7x12, 7-7x12, 27-27x10, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3, 27-27x3. (Nesses x3 dei 30-60seg de descanso)

terra stiffado 20-20x12, 25-25x12 e 25-25x12

afundo 10-10x12, 10-10x10, 10-10x10

flexora 30x12, 30x10 e 30x10

abdm no cross 55x10 65x10 65x8 e 65x8

panturrilha em pé 50x10, 65x10, 65x10 e 65x10

EXECUÇÃO melhorei a execução do squat hoje, fiquei no meio de dois espelhos e vi que eu tava meio torto pra um lado... consegui arrumar.

Editado por teusvarela
Postado

Vou colocar numeração pra cada parágrafo

[1] Eu não falei que que o volume vai definir o que você vai perder ou ganhar de massa magra. Eu disse que o volume alto em cutting pode atrapalhar a recuperação muscular, logo nos treinos seguintes você não vai conseguir colocar tanta intensidade quanto poderia se tivesse feito um treino menos volumoso.

[2] Sim, eu considero irrelevante. Não acho que vá fazer grande diferença de gasto calórico eu fazer um exercício de 4x5 ou eu fazer dois exercício 3x12, mas na primeira opção eu consigo manter uma intensidade elevada e um volume baixo, mas na segunda opção ocorre o contrário. Sim eu consigo saber que o é um treino intenso, é só eu usar porcentagens altas da minha RM, afinal o conceito de intensidade está diretamente ligado a carga. Óbvio que eu não tenho uma porcentagem exata, mas eu diria que acima de 75% da sua RM já pode ser considerado um treino intenso. Sim é claro que existem individualidades, mas eu não sou personal treinar para ficar verificando a individualidade de cada um, eu dou conselhos que funcionam pra maioria da população.

[3]

[4] Só discordo do primeiro ponto. Se você comer muito pouco e você fizer um treino leve aí sim que o corpo vai jogar seus músculos no ralo. Acredito que você esteja confundindo volume com intensidade.

[1] Ok, mas como definir o que é um volume alto e o que é um volume baixo? Como você faz isso? Existe uma fórmula? rs

[2] E nem se vc fosse personal trainer vocÊ iria conseguir calcular isso, porque não existe esse cálculo rs e eu gostaria mt de saber se existe algum personal trainer que faça isso....

[4] Cara pra confundir volume com intensidade a pessoa tem que ser no mínimo analfabeta pra não saber ler , não é o meu caso rs

Te pergunto, o que seria um treino leve na sua visão? Até que ponto o treino é considerado leve e a partir de que ponto, ou de que tempo ou sei lá do que é considerado um treino forte? É o que eu quero te dizer, são coisas relativas e abstratas, não existe essa separação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...