Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

no supino, crucifixo, crossover e praticamente qualquer um onde o primário seja o peito, é obrigatório.

nas paralelas, sinceramente eu não consigo usar tanto quanto no supino, acho até que me atrapalha um pouco. mas posso estar errado.

no militar eu nunca me preocupei com isso. acho que só de inclinar pra trás, o ombro já vai pra trás, mas com certeza não tanto quanto no supino.

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Hoje fiz supino com a tal da adução escapular. Gostei muito, apesar de ter que diminuir 2 kg da carga total no supino. Treino hoje sem dor alguma. Valeu pelas dicas e conselhos pessoal.

Segui os conselhos que alguns amigos me deram aqui no tópico, e diminui o volume do meu treino. Ficou assim:

Aquecimento:

2x15 Manguito polia altura do cotovelo

2x15 Manguito polia alta

Spunino reto 1x5 (10 kg) / 1x3 (15 kg) / 1x2 (20 kg)

Treino:

Supino reto 5x5

Militar 4x6

Paralelas 4x6

Crucifixo reto 3x10

Editado por Yaggo Silva
Postado

Perceba que vai ficar muito mais fácil levantar seus 46kg no supino se antes você fizer 1 ou 2 repetições com, por exemplo, 40kg, ao invés de chegar na academia já pegando os 46kg.

Conforme você for se acostumando com o aquecimento (que, lembrando, serve pra preparar o músculo pra uma carga progressivamente maior, e não pra "esquentar o corpo"), você vai ser capaz de definir quantas séries de aquecimento e qual carga precisa em cada uma dela, pra cada exercício. Isso você só vai conseguir tentando e errando, infelizmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...