Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O autor do tópico fez a pergunta e depois falou que valia o sacrifício. Não entendi, mas enfim.

Creio que não devemos polarizar. Gosto de levantar pesos? Claro. Dependo disso para viver? Não.

A parte física é um dos leques que o homem deve desenvolver com toda certeza, mas abdicar outros elementos que provavelmente são muito mais importantes em vida, como trabalho, estudo, família e interação social, por exemplo, por puro e simples fator estético, é um equívoco. Minha opinião.

Ainda mais para um natural que se engana nessa ilusão de ser "harcore" e no fim das contas teria um resultante semelhante, ou até melhor (por que não?) com uma vida bem mais equilibrada.

Sabendo dosar, há como ter uma alimentação saudável e ao mesmo tempo prazerosa e uma vida sociável.

Se não é esse o meio de sustento, dedicar todo seu tempo e energia a ele é realmente necessário? E esse comprometimento realmente será definitivo para alcançar o objetivo? Não existem outras formas de chegar ao mesmo caminho com equilíbrio?

Uma hora poderá olhar para trás e ver a deficiência de outras áreas que não deveriam ser negligenciadas, e então perceberá um espaço vazio.

A vida não é só um shape, ou ser um workaholic, ou viver para pegar mulher, ou viver trancado no porão de casa.

A polarização faz mal.

Editado por Pedro de Moraes

Publicidade

Postado

Catabolização. Eu tbm emagreço, é a verdadeira sensação de overtraining.

Só pq o cara não é profissional, ou almeja algo na profissão, não significa que ele possa ao menos beber. Não falo nem exagerar, só o fato de beber um copo de cerveja, já incentiva o cara a beber mais, e mais, e mais...até se arrepender de tudo, esse é o típico comportamento de quem é alcoólatra, e eu percebi que eu tava tendo esse tipo de comportamento e decidi mudar. Apesar de tudo, só ando com pessoas que bebem, amigos de verdade não ligam pra isso, apesar de estranharem e zoarem as vezes, levo na esportiva. E isso não é problema, eu escolhi assim, a bebida estava acabando comigo fisica e emocionalmente. Mas quem bebe e se sente bem depois, ótimo.

O problema do Álcool é que mesmo em pequenas quantidades quebra a fase anabólica. Acho que ocorre supressão no eixo HPT. Outro fator secundário é a desidratação que é terrível. Para quem usa roids não vou nem falar nada, pois beber é receita certa pra cag***.

Limito meu consumo para Sábado à noite e no máximo 3 latinhas ou 2 doses de vinho. Bebo bastante agua para dar uma quebrada na desidratação. Sei que não está certo, mas viver 100% regrado é muito chato.

Abraços.

Postado

O problema do Álcool é que mesmo em pequenas quantidades quebra a fase anabólica. Acho que ocorre supressão no eixo HPT. Outro fator secundário é a desidratação que é terrível. Para quem usa roids não vou nem falar nada, pois beber é receita certa pra cag***.

Limito meu consumo para Sábado à noite e no máximo 3 latinhas ou 2 doses de vinho. Bebo bastante agua para dar uma quebrada na desidratação. Sei que não está certo, mas viver 100% regrado é muito chato.

Abraços.

Realmente cara, penso em fazer isso tbm, fod@ é controlar a quantidade. Mas um vinho realmente é tudo de bom, só não gosto de cerveja ushsahush

Postado

Mas ai é que ta , se vcs nao leram o topico ele disse que quer ser profissional e se ele nao se comportar como 1 nao vai ser 1.

Ele pode deixar de beber e ir pra balada e se dedicar só aos treinos.

Mas o efeito pode ser contraproducente.

Abrir mão de algo que curtimos muito pode afetar bastante o psicológico e nos enfraquecer no médio/longo prazo.

Sinceramente, acho que dá pra conciliar sim.

Alex dos Anjos não abre mão da sua cerveja, pra citar um exemplo.

Postado

Mas ai é que ta , se vcs nao leram o topico ele disse que quer ser profissional e se ele nao se comportar como 1 nao vai ser 1.

Para ser um bom profissional ele só precisa de duas coisas:uma linha de shape estética e esteroides. Profissionais não são tão extremistas quanto aparentam ser nas propagandas de suplemento.

Abraços.

Álcool suprime o eixo HPT? poderia me citar a fonte disso?

Postado (editado)

ser pro ainda não rola,mas quero tirar 110% do meu rendimento e pra falar a verdade homem sai pra pegar mulher,existem outros jeitos pra isso alem de sair e beber.Hoje em dia eu to de boa,seguinte a dieta restritamente e sem beber,sinceramente não ta me fazendo falta nenhuma encher a cara.Acho bacana tirar aquela onda na balada,ser o maior do grupinho,mandar aquela foto trincado pra mina que não botava fe em voce pra ver ela voltar atras em 2 min,mas a minha paixão verdadeira e treinar e me ver evoluindo o maiximo possível conforme o tempo passa.Vadia nenhuma muito menos bebida fazem um cara que treina se sentir tao bem quanto olhar uma foto de um ano atras e ver que seu tamanho aumento e ta mais seco que nunca,pra alguns viver assim e uma tortura,pra outros e diversão.

se alguem quiser acompanhar o resultado da dedicação to contanto como foi meu cutting e vou relatar o off que ta chegando semana que vem

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160247-rumo-ao-shape-inexplicavel/page-3 na primeira pagina tem a evolucao completa ate agora

Editado por chrisleon1702
Postado

Para ser um bom profissional ele só precisa de duas coisas:uma linha de shape estética e esteroides. Profissionais não são tão extremistas quanto aparentam ser nas propagandas de suplemento.

Álcool suprime o eixo HPT? poderia me citar a fonte disso?

Recorte do Paulo Gentil:

Outro efeito negativo do álcool é a diminuição dos níveis de testosterona. Resumidamente, o eixo da função reprodutiva passa pelo hipotálamo, pela hipófise e pelos testículos. A ingestão de álcool interfere em todos estes pontos, o que pode induzir impotência, infertilidade, perda de funções características masculinas e diminuição do anabolismo protéico (Emanuele & Emanuele, 1998; Emanuele & Emanuele, 2001). Nos testículos, o álcool afeta negativamente a atividade das células de Leydig, que produzem e secretam a testosterona, e também das células Sertoli, que têm um importante papel na maturação dos espermatozóides. Na hipófise, há redução da liberação de hormônio luteinizante e de hormônio folículo-estimulante, os quais estimulam a liberação dos hormônios sexuais. Por fim, a ingestão de álcool interfere na atividade do hipotálamo, alterando os níveis do hormônio liberador de gonadotrofinas que são enviados à hipófise (Emanuele & Emanuele, 1998; Emanuele & Emanuele, 2001). Em mulheres, os efeitos no sistema reprodutivo também são severos, com alterações no metabolismo ósseo, distúrbios menstruais e alterações nos níveis de estrogênio (Emanuele et al., 2002).

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=198

Outro Artigo:

http://actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/viewFile/3786/3044

Dei uma pesquisada por cima, acho que tem coisa mais atual que confirma esta minha hipótese.

Sobre sua afirmação no primeiro paragrafo, vou copiar um trecho do meu diário que reflete minha opinião:

Eu diria que um treinamento bem sucedido é feito de 10% treino, 10% dieta e 30% genética e 50% atitude mental. Para mim, atribuir tanto assim aos roid é um erro. Um bom coach pode montar o treino, dieta e indicar qual deve ser a atitude mental correta. As drogas são só um detalhe, não deixa de ser um suplemento muito eficiente. Hoje em dia qualquer pessoa com um mínimo de inteligência pode montar um ciclo eficiente pesquisando durante uma semana na internet. Assim, como eu disse, é apenas um detalhe de todo o resto. Você está certo em dizer que faz toda a diferença, mas não é o principal. O senso comum das pessoas que não conhecem nosso esporte é de que basta tomar bomba para ficar igual ao Arnold. Sabemos que não é bem assim.

Sem atitude mental o atleta não consegue uma vida regrada. Se perde nas baladas e nas cachaças. Fica sem dormir, se alimenta mal e tenta descontar tudo no treino de segunda feira. Outra coisa que citei é a genética. Sem receptores ativos e predisposição para a hipertrofia não tem roids que faça milagre.

Infelizmente, tem muito frango com os musculos igual a vitela mandando trembolona pra dentro enquando deveriam se preocupar primeiro em ficar forte, depois em ficar grande.

Para mim se um cara está ciclando sem conseguir fazer 1BW no OHP, 2BW no Dead, 1,5BW no Bench, 2BW no Squat, no mínimo está planejando mal seu desenvolvimento. Quanto mais força se adquire de forma natural, melhor será o desenvolvimento quando ciclar e começar uma série 100% voltada para hipertrofia.

Enfim, esta é minha opinião.

Abração man!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...