Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Outros pontos importantes são: 1 – meu avô nunca teve carro, fazia tudo de bicicleta; 2 – trabalhava na roça 5-6 horas por dia; 3 – nunca tomava remédio nenhum à toa; 4 – tomava água PURA de uma fonte perto de sua casa; 5 – dormia 7-8 horas por dia. JAMAIS meu avô deixaria de comer COMIDA de verdade para comer qualquer porcaria que vende no supermercado nos dias atuais.

Discordo apenas dessa parte

O cotidiano das pessoas nessa geraçao atual eh BEM mais estressante que o do pessoal da epoca dos nossos avós. Esse alimentos industrializados acabam sendo necessario... a maioria nao tem tempo para comer uma refeiçao decente. (claro que dá sim para acordar mais cedo e preparar as marmitas, mas soh isso ja desmotiva o cidadao á seguir uma alimentaçao "natural")

Publicidade

Postado

Discordo apenas dessa parte

O cotidiano das pessoas nessa geraçao atual eh BEM mais estressante que o do pessoal da epoca dos nossos avós. Esse alimentos industrializados acabam sendo necessario... a maioria nao tem tempo para comer uma refeiçao decente. (claro que dá sim para acordar mais cedo e preparar as marmitas, mas soh isso ja desmotiva o cidadao á seguir uma alimentaçao "natural")

Sim, ele mesmo reitera no texto que é impossível viver como o avô dele hoje em dia, mas creio que tenha usado um exemplo "exagerado" para mostrar como é importante tentar inserir exercícios e comida de verdade em uma rotina.

Isso serve pro suplementos também "geração whey", os caras trocam carne por whey, achando que é mais saudável... Isso serve pra grande maioria dos suplementos

Sim, pois é. De um lado um quem acha que whey é bomba e do outro aqueles que substituem ovo, carne e etc pelo suplemento. Flutuando entre estes extremos, estão alguns que usam por praticidade em algum momento do dia e buscam a maior porcentagem de ingestão de proteína em alimentos.

Postado

Sim, ele mesmo reitera no texto que é impossível viver como o avô dele hoje em dia, mas creio que tenha usado um exemplo "exagerado" para mostrar como é importante tentar inserir exercícios e comida de verdade em uma rotina.

Sim, pois é. De um lado um quem acha que whey é bomba e do outro aqueles que substituem ovo, carne e etc pelo suplemento. Flutuando entre estes extremos, estão alguns que usam por praticidade em algum momento do dia e buscam a maior porcentagem de ingestão de proteína em alimentos.

Concordo, quem vive na correia e DE VEZ EM QUANDO não consegue todos os macros da dieta, eu acho muito válido o uso de suplementos. Mas quem consegue tudo da dieta e ainda acha o whey insubstituível, "prefiro o whey do que uma picanha no pós, pra aproveitar a janela, e a absorção rápida do whey e bla bla bla..." Nesses casos que eu digo

Visitante usuario_deletado325
Postado

Um dia desses, conversando com um velhinho de 92 anos ele me disse:

"- Sorte que eu parei de fumar, senão eu acho que já tinha morrido."

Perguntei para ele:

"- Nossa, que legal! O senhor fumou muito? Faz tempo que parou de fumar?"

" -Há sim, fumei desde os 12 anos. E já faz 3 meses que parei, estou me sentindo bem melhor."

O velhinho fez cara de sério. Eu tive que me segurar para não dar gargalhada.

Postado (editado)

Isso é bem verdade, meu avô tem 82 anos e tem mais saúde e disposição do que eu, ele não sabe dirigir e só anda de bicicleta para baixo e para cima, diz que pegar ônibus é coisa para velho....kkkk, sem contar que ele é apaixonado por construção e de seg a sab está lá carregando latas de pedra e areia mesmo sem "precisar", ele constrói casas para ele mesmo. Não come nada de porcaria, absolutamente nada de massa, só comida pura. E é assim desde sempre.

O velho ta forte e lucido, acho que ele chega nos 100 anos fácil.

Editado por Val_Thomaz
Postado

Isso é bem verdade, meu avô tem 82 anos e tem mais saúde e disposição do que eu, ele não sabe dirigir e só anda de bicicleta para baixo e para cima, diz que pegar ônibus é coisa para velho....kkkk, sem contar que ele é apaixonado por construção e de seg a sab está lá carregando latas de pedra e areia mesmo sem "precisar", ele constrói casas para ele mesmo. Não come nada de porcaria, absolutamente nada de massa, só comida pura. E é assim desde sempre.

O velho ta forte e lucido, acho que ele chega nos 100 anos fácil.

Esqueci de colocar esse também, tem gente que acha MACARRÃO natural "ah mas é integral"

Postado

Acho que seu avo não é humano. É um Cyborg ^^

Mais é a realidade, as pessoas de antigamente são mais fortes do que a de hoje.

Mano, quando era mlk e ficava lá na casa dele, ele tirava o olho de vidro colocava em cima da mesa e falava "não mexe em nada que eu tô te vendo!"

eu ficava MORRENDO de medo daquela parada.

Mas é verdade, até hj ele só come coisas naturais, que ele mesmo planta, como moramos em litoral, ele vai muito cedo pra praia pra correr (e tarar as novinha de biquíni) kkkk

Na casa dele, é tudo ele que faz, não tem essa de pagar nada pra ngm... ele pinta, constrói, reforma faz de tudo!

Coloca no chinelo qualquer rapaz novinho "geração whey"

Acho que seu avo não é humano. É um Cyborg ^^

Mais é a realidade, as pessoas de antigamente são mais fortes do que a de hoje.

Tanto pelo que comiam, quanto pelo stress que eles tinham que nem se compara com o que as pessoas tem hj e as doenças que surgem a cada dia.

Alimentos naturais são os melhores. Como falaram acima, nem os alimentos "NATURAIS", são naturais.

*Ainda bem que em casa temos horta. Entao Legumes, saladas e vegetais comemos naturais! :s

Postado

Véio zuero...

huhauhauahuahuhauhuahauahuahauhauhauhauhauahauhauhuha

Ontem comi 3 ovos fritos na banha de porco.

Mas notei uma certa confusão de conceitos aqui.

Vcs estão confundindo alimentos processados e industrializados com alimentos naturais.

Macarrão e pão podem ser naturais, sim, depende das matérias primas utilizadas.

O que estraga são os inúmeros conservantes que as indústrias utilizam.

Leite pasteurizado também não é ruim (o de saquinho), o problema são os conservantes do leite longa vida.

São exatamente desses que eu estou falando, que a maioria acha que é natural, e são industrializados

Concordo que pão caseiro, leite direto da vaca, ou que não seja longa vida são outra coisa

Postado

Foi "mind blowing" pra mim quando descobri há um tempo atrás que banha é mais saudável que qualquer tipo de óleo...

Duro é não ter condições de comer o mais orgânico possível. Ainda que aqui perto de casa tem uma horta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...