Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]É Normal Pegar Menos Peso No Supino Do Que Na Rosca Direta ?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite !! Sou iniciante, tenho 17 anos, 1,78 mts, 63 kg, 34 cm de braço. Eu tentei pesquisar sobre meu problema, mas não consegui encontrar uma resposta satisfatória, me desculpe se já houver algum tópico que esclareça isso. Vamos direto ao ponto, eu malhei por quase um mês, parei uns 2 meses e voltei essa semana, porém eu notei que eu evoluo em todos os aparelhos, menos no supino, eu pego 20 kg no banco scott com barra, sem muito esforço, já meu amigo pega uns 16, 20 ele não consegue, na rosca direta com barra livre pego uns 25 kg, no cros é 35/40. Mas quando eu vou malhar no supino eu não aguento 10 kg de cada lado, esse mesmo amigo meu pega 25 de cada lado, ele tem o braço menor que o meu, tem 1,87 e somente 65 kg, tem outros na academia que pega menos peso que eu nos outros aparelhos, mas quando chega no supino pega o triplo que eu. Quando eu coloco 10 de cada lado, na terceira sessão eu estou morrendo, perco a força e meus braços ficam tremendo, ai vem o inclinado e eu já não tenho mas gás, no obliquo nem se fala... Eu tenho um ombro maior que o outro, é uma diferença normal, mas eu sempre sinto mais o braço esquerdo, quando eu termino a primeira do supino inclinado, eu chamo meus amigos para me ajudar mas chega em um ponto que não dá mais, não consigo levantar nem a barra sem anilha. Alguém tem alguma sugestão ou pode me explicar se isso é normal ?

Publicidade

Postado

Vc não consegue fazer o supino nem sendo o 1º exercicio do treino? Pq poderia ser uma questão de fadiga...

E pelo que entendi vc malhou apenas 1 mes? Ou ja treinou antes?

Seii que isso é normal, até hj tbm tenho dificuldade com supino, foi muitos meses pra eu acostumar e querer fazer.

Nos abdominais por exemplo eu tbm nem conseguia erguer a cabeça, mal dobrava o pescoço e ficava aguniado..hj faço com o maximo de peso q der!

Pra mim isso deve ser até seu corpo acostumar, vai um bom tempo só pra acostuamr, a não ser q vc sinta q realmente tem algum problema.

Postado

Vc não consegue fazer o supino nem sendo o 1º exercicio do treino? Pq poderia ser uma questão de fadiga...

E pelo que entendi vc malhou apenas 1 mes? Ou ja treinou antes?

Seii que isso é normal, até hj tbm tenho dificuldade com supino, foi muitos meses pra eu acostumar e querer fazer.

Nos abdominais por exemplo eu tbm nem conseguia erguer a cabeça, mal dobrava o pescoço e ficava aguniado..hj faço com o maximo de peso q der!

Pra mim isso deve ser até seu corpo acostumar, vai um bom tempo só pra acostuamr, a não ser q vc sinta q realmente tem algum problema.

No começo eu faço tranquilo, até sinto que está leve, faço 3 séries de 12 repetições, ai já sinto meus braços acabados, vou pro obliquo sem força nem uma. Eu já treinei antes, mas foi 1 mês ano passado, 1 mês esse ano e agora estou voltando e não pretendo parar novamente. Eu fico até com vergonha, quando chego no inclinado coloco 5 kg de cada lado e as vezes peço ajuda, pois meus músculos já teria dado pt rsrs. Agora nos outros aparelhos eu coloco mais peso e pego tranquilo, abdominal eu sou muito resistente, problema é só no supino, principalmente no braço esquerdo. As vezes tenho força no direito, mas o esquerdo já era.

Cara supino é um exercício que demora para subir o peso.

Não se esqueça que recruta os ombros , desde que passei a treinar o ombro com alta intensidade , o supino ficou mais fácil.

Vlw pela dica, quanto o peso eu fico meio sem entender, já que geralmente pegamos duas vezes mais peso no supino do que na rosca direta, já comigo é ao contrário.

Postado (editado)

cara... faz assim.. ao invés de iniciar no supino... faz flexão ... acho que você não deve estar executando corretamente... isso vai te ajudar...

é incomum pegar mais peso na rosca que no supino, mas, lembre-se que no supino o biceps não sofre praticamente nada... no geral é peito/ombro/costas/triceps.

Vale lembrar que não tem porque fazer 3 supinos diferentes... faça apenas 1.

Editado por antigoargos
Postado

cara... faz assim.. ao invés de iniciar no supino... faz flexão ... acho que você não deve estar executando corretamente... isso vai te ajudar...

é incomum pegar mais peso na rosca que no supino, mas, lembre-se que no supino o biceps não sofre praticamente nada... no geral é peito/ombro/costas/triceps.

Vale lembrar que não tem porque fazer 3 supinos diferentes... faça apenas 1.

Na minha ficha está os 3 em apenas um dia, se fosse um supino diferente por dia pra mim seria melhor. Meu braço esquerdo é proporcional ao direito em relação aos biceps, nos exercícios que envolvem biceps eu consigo pegar bastante peso, porém os triceps são um pouco desproporcional, o do direito é muito maior, sempre que me acabo no supino o braço esquerdo que é o culpado rsrs, o direito fica tranquilo mas o esquerdo já era... Talvez seja isso.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...