Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Todo mundo tá careca de saber que a progressão de cargas é fundamental para a hipertrofia.

Nessa nova abordagem de treinos que vem sendo difundida aqui no fórum, muitos exercícios permanecem sempre nas rotinas de treino (inclusive nas minhas), tendo até um tópico que fala se seria possível crescer somente com um exercício e a progressão de cargas foi um dos temas que surgiu como chave para que isso aconteça.

Quando eu troco de treino (estagnação na progressão de cargas), procuro estruturá-lo de tal forma que na quarta ou quinta semana após o seu início eu esteja batendo meus PR's.

Acontece que sinto que nas 3 ou 4 primeiras semanas (aproximadamente) o treino não é "pesado", apenas nas posteriores (que também não duram tanto já que não consigo continuar progredindo muito além do PR).

Se eu considerar que nas 3 primeiras semanas o treino foi moderado (se tratando de cargas), mais a semana em que estou chegando nos antigos PR's e digamos que o treino dure mais 3 semanas (chutando alto), em um ano, terei treinado 6 meses "pesado" e 6 meses de maneira não tão pesada.

Não sei se consegui ser claro.

Gostaria de saber: Como vocês estruturam os treinos em função de seus PRs? Que estratégias utilizam para que consigam ir progredindo na carga sem estagnar durante o mesmo treino?

Vamos lá, compartilhem suas experiências!

Publicidade

Postado

Como vocês estruturam os treinos em função de seus PRs? Que estratégias utilizam para que consigam ir progredindo na carga sem estagnar durante o mesmo treino?

não tem como, vai ter uma hora que será necessário um deload para garantir boa execução ou qualquer outro motivo.

ou por mudar de exercício, quando vc volta aquele que estava travado quanto a carga, vai estar pegando cargas menores.

e caso é que não importa quanto peso esta movendo, dês de que mova o mais pesado possível com a melhor execução possível..

focando na intensidade, o resultado vem..

abraço.

Postado (editado)

Que estratégias utilizam para que consigam ir progredindo na carga sem estagnar durante o mesmo treino?

Vamos lá, compartilhem suas experiências!

Eu faço um 5x5 (AB 3x).

- Baseio minhas cargas no meu agachamento. (Squat 100%, Deadlift 114%, push & pull 72%)

- Aumento a carga no agachamento a cada duas semanas (2kg cada lado, e refaço o cálculo para os outros a partir desse aumento).

A evolução está no meu diário,

Agachamento: passei de 16 ---- 16 para 50 ---- 50.

Levantamento Terra: passei de 18 ---- 18 para 57 ---- 57.

Supino com alteres e remada unilateral: passei de 12 ---- 12 para 36 ---- 36.

Editado por L.C.DaLux
Postado

Agachamento: passei de 16 ---- 16 para 50 ---- 50.

Levantamento Terra: passei de 18 ---- 18 para 57 ---- 57.

Supino com alteres e remada unilateral: passei de 12 ---- 12 para 36 ---- 36.

parabens pela evolução cara, o o problema é quando vc chega em algo como 150 kg no agacho, 180 no terra, etc..

aí é que o bixo pega, até lá é mole..

Postado

Estou fazendo um método interessante para progressão, é mais lenta, porém é muito boa... Wendler 5/3/1. Treino de força mesmo, cada ciclo tu bate recordes pessoais e o treino vai ficando mais foda, comecei segunda mas ja adianto, muito massa! Dá tesão de ir treinar, cada dia é um desafio. No meu diário no spoiler treino vc encontra um resumo de o que é o treino.

Abs

Postado (editado)

parabens pela evolução cara, o o problema é quando vc chega em algo como 150 kg no agacho, 180 no terra, etc..

aí é que o bixo pega, até lá é mole..

Valeu meu caro,

Não sei se bato 150kg no agachamento, porque não faço PRs (provavelmente não consigo).

100kg no agacho é a carga do treino mesmo.

Porém, eu acho normal alguém que faz 150 no agachamento fazer 170/180 no terra.

Editado por L.C.DaLux
Postado

Valeu meu caro,

Não sei se bato 150kg no agachamento, porque não faço PRs (provavelmente não consigo).

100kg no agacho é a carga do treino mesmo.

Porém, eu acho normal alguém que faz 150 no agachamento fazer 170/180 no terra.

sim, é normal...

esta é uma relação básica entre as cargas destes exercícios..

e eu estava falando em 150 kg no agacho, 180 no terra com média de 6 a 8 reps pelo menos.

não estou falando em RM..

Postado

sim, é normal...

esta é uma relação básica entre as cargas destes exercícios..

e eu estava falando em 150 kg no agacho, 180 no terra com média de 6 a 8 reps pelo menos.

não estou falando em RM..

Ah bom, agora entendi o que você disse.

Pensei que você achou que a relação de cargas não estava boa.

Sobre os 150kg para 8 repetições no agachamento:

eu acho que já vai estar perto do limite natural de uma pessoa com +- 1.75, daí foge da dúvida do tópico que é como progredir até lá.

Postado

Sem as semanas de regenerativo na sua periodização, fica praticamente impossível progredir direto até altas cargas!

Geralmente faço 1 semana, ou até mesmo 2 de regenerativo (cargas a 60%) pós um ciclo de hipertrofia e Força.

Na volta, suas cargas sobem com muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...