Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, como todo mundo aqui já sabe, um dos piores músculos de se atingir e hipertrofiar é a panturrilha! Achar um treino bom pra ela é difícil, você até acha, mas rápido se acostuma, e o mesmo para de fazer o efeito que fazia no início!

Fiz um teste, de colocar qualquer treino de panturrilha bem puxado, e ao final, adicionar 3 séries de "Plantar Livre em Pé", com a intenção de atingir as fibras que não foram atingidas, e de dar desgaste final para o músculo! Tenho feito isso por mais de 2 meses, e mesmo depois desse período, no dia seguinte sinto aquela dor legalzinha de músculo bem trabalhado no dia anterior!

Minha atual série é: Segunda, Quarta e Sexta.

Plantar Sentado na Máquina (3x15 + 1 Dropset)

Plantar em Pé na Máquin (3x10 + Falha) obs - neste caso, são 10 repetições com os pés abertos, e as outras com os pés fechados (ou vice-versa)

Plantar Livre em Pé (3xFalha) obs - executando o mais devagar e concentrado possível, me faz sair sem nem conseguir andar direito :wink2:

Eu queria a opinião de vocês sobre isso! O que acham? Tem algo errado? Alguém já fez?

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Flex W.
Postado

mas vc tá vendo resultado?

tem musculo que sempre vai doer depois de recuperado, e nem sempre um musculo que não dói no dia anterior é resultado de treino falido

Postado

Esqueci de comentar, ganhei 1cm nesse tempo! Eu estava "perdendo" medidas, pois estão na luta tentando secar!

eu fiz um mes e meio mais ou menos de 100 elevações plantares por dia só com o peso corporal e ganhei 2cm, nao precisa de tudo isso ai nao

Visitante Flex W.
Postado (editado)

pois é como eu havia imaginado, quem tem genética ruim pra panturrilha tipo eu, não consegue ganhar volume sem estar em uma dieta mais pesada e isso que fode muito com a gente rs

panturrilha não existe muito exercícios né, existe um as variações de repetições e de peso somente

o melhor exercício que já fiz foi aquele que alguns bbs fazem com alguém em cima das costas enquanto o corpo fica inclinado pra frente apoiando em algo, no meu caso eu usava o cinturão e amarrava alguns pesos nele mas há muito tempo não o faço

vamos ver o que o pessoal diz aí talvez rs

Editado por Flex W.
Postado

pois é como eu havia imaginado, quem tem genética ruim pra panturrilha tipo eu, não consegue ganhar volume sem estar em uma dieta mais pesada e isso que fode muito com a gente rs

panturrilha não existe muito exercícios né, existe um as variações de repetições e de peso somente

o melhor exercício que já fiz foi aquele que alguns bbs fazem com alguém em cima das costas enquanto o corpo fica inclinado pra frente apoiando em algo, no meu caso eu usava o cinturão e amarrava alguns pesos nele mas há muito tempo não o faço

vamos ver o que o pessoal diz aí talvez rs

eu tenho uma bosta de genetica pra panturrilha e minha dieta nao ta das melhores

Postado

eu tenho uma bosta de genetica pra panturrilha e minha dieta nao ta das melhores

Então somos dois, e acho também, que varia de pessoa pra pessoa, já experimentei uma enorme variação de treinos pra pantu, mas nenhum me deu "tanto" resultado, eu acho, q me dou melhor com treino volumoso pra elas!

Postado (editado)

2,5cm em 45 dias?

Qual era a medida da sua panturrilha? E após esses 45 dias teve mais algum resultado?

Editado por emersontobias
Postado (editado)

Inveja das pessoas que malham panturrilhas e tem resultados com diferentes treinos :(

Se esta tendo resultados e isso ai se nao tem algo errado :D

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...