Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu nunca ciclei, mas utilizei finasterida por 2 anos (dos 17 aos 19) e fui sentindo minha libido abaixando cada vez mais, além da dificuldade de aumentar cargas na musculação, etc. Parei com o medicamento faz cerca de 8 meses, e minha nutricionista passou uma fórmula com Tribulus, Saw Palmeto, Licopeno e Crisina.. deu uma aumentada e consegui ganhar mais massa magra mas tô sentindo a libido cair de novo e poucos ganhos. (a libido nunca voltou a ser igual)

Decidi procurar um endocrinologista considerado o melhor da minha cidade que falou que os níveis estão normais!

Tenho 19 anos e minha testosterona deveria estar muito mais alta... Além de que eu aparentemente também tenho T3 baixa.

Dêem uma olhada no meu último exame (fiz e refiz algumas vezes, dá sempre parecido).

TRIIODOTIRONINA (T3): 72ng/dL (Valor de referência 12 a 20 anos: 72 a 214) ng/dL

TIROXINA (T4) LIVRE: 1,4 ng/dL (Valor de referência 0,9 a 1,7 ng/dL)

HORMONIO TIROESTIMULANTE (TSH): 1,0mUI/L (Valor de referência 0,5 a 4,4 mUI/L)

CORTISOL, soro: 14,0 microg/dL

DEHIDROEPIANDROSTERONA: 6,8ng/mL (1,5 a 13,2 ng/mL)

DHEA-S: 215 microg/dL (70 a 492 microg/dL)

TESTOSTERONA: 249 nd/dL (240 a 816 ng/dL)

TESTOSTERONA LIVRE: 191,2 pmol/L (131 a 640 pmol/L)

DIHIDROTESTOSTERONA (DHT): 16 ng/dL (Valores de Referência 25 a 100 ng/dL)

IGF-1: 328 ng/mL (16 a 20 anos: 235 - 629 ng/mL)

ESTRADIOL: 2,1 ng/dL Sexo masculino : 0,8 a 4,3 ng/dL

LH: 2,0 UI/L Adultos : Até 9 UI/L

PROGESTERONA: 53 ng/dL Adultos : de 20 a 90 ng/dL

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), soro: 2,3 UI/L Adultos : Até 10,0 UI/L

PROLACTINA, soro 8 microg/L Sexo Masculino: Até 20 microg/L

CREATININA, soro 1,06 mg/dL Masc: mais de 12 anos: 0,70 a 1,30 mg/dL

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS(SHBG), soro 26 nmol/L Homens : 12 a 75 nmol/L

Estou aberto a opiniões, obrigado pela ajuda :)

Editado por boltt

Publicidade

Postado

Cara, eu achei baixo esses dois

TESTOSTERONA: 249 nd/dL (240 a 816 ng/dL)

TESTOSTERONA LIVRE: 191,2 pmol/L (131 a 640 pmol/L)

Pela sua idade deveria estar entre 500 e 600. Você deveria estar GOZANDO ate no teto !!

Achei esses baixos também.

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS(SHBG), soro 26 nmol/L Homens : 12 a 75 nmol/L

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), soro: 2,3 UI/L Adultos : Até 10,0 UI/L

LH: 2,0 UI/L Adultos : Até 9 UI/L

Tem alguns alimentos que ajudam a aumentar a testosterona caso você não queira ciclar.

Postado

Finasterida só fode a vida do cara. Graças a Deus eu superei isso (eu usava essa porcaria), mas juro q é 10000 vezes melhor ficar careca do q usar essa m****de medicamento.

Postado

Garanto pra voces que alimentacao nao muda mais meu quadro, porque sigo uma dieta bem rigida e foco bastante nisso comendo gorduras e tal... Tomo zma , viramina d e uma formula com crisina tribulus saw palmeto e licopeno.. Tenjho interesse em ciclar mas nao sei como seriam os resultados ja que meus niveis estao baixos atualmente..

Tenho 1,77, 78kg e 11.5% de bf, mas ta foda nao consigo ganhar mais nenhuma grama de massa muscular hahaha depois posto fotos..

O que o medico que fui disse foi que a testosterona nao age sozinha e meus hormonios estao equilibrados bla bla um monte de besteira.. Ele tambem falou que a libido baixa é psicologica -.-

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz uma breve pesquisa em como aumentar testosterona com treino:

Eis:

TREINO CURTO

Segundo pesquisas, existe uma curva hormonal que começa a crescer com os estímulos iniciais do treinamento, atingem seu máximo com mais ou menos 40 minutos e começa a cair chegando aos níveis iniciais com mais ou menos 1h20m de treino.

TREINO INTENSO

100% de esforço mesmo! Isso obriga seu organismo a liberar mais testosterona.

EXERCÍCIOS COMPOSTOS

Exercitar mais de um grupo muscular de uma só vez leva seus músculos ao limite, o que obriga seu corpo a aumentar a produção de testosterona. Exs: Agachamento (o que mais libera testosterona), Supino, Levantamento Terra, Barra Fixa, Paralelas, etc

TREINE PERNAS

Suas pernas são os músculos mais fortes do seu corpo. Treinar pesado é um dos pré-requisitos para estimular a produção de testosterona. Use os músculos mais fortes do seu corpo a seu favor: treinar pernas vai fazer seus braços crescerem mais.

- See more at: http://www.malhandocerto.com/diversos/aumentar-testosterona-naturalmente/#sthash.JZMtmqTp.dpuf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...