Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oque você acha debew, agachar 5x5 60kg e deadlift 72kg 3x5 seria muito?

é dificil fala pq eu nao conhece nem o teu treino, nem o quao altas tuas cargas são, o mais correto é testar e ve o q o corpo responde

o que algumas vezes é dito aqui é: pra nao ser tao grande o esforço em um ABCx2 tu pode fazer dois Cs distintos:

C1:

agachamento livre

RDL

etc etc

C2

levantamento terra

agachamento frontal

etc

etc

assim tu foca o base principal com bastante intensidade e depois pega o segundo com menos carga, mas tbm daria só pra inverter, em um dia começa com agacha pesado e terra leve/moderado e no outro começar com terra pesado e agacha leve/moderado

Publicidade

Postado

@debew

Gostei dessa ideia! Vou fazer isso e deixar o treino onde o peso morto seja mais leve após o treino de costas, assim o meu medo de overtraining nas costas diminui!

Vou testar semana que vem!

Obrigado a todos que responderam! :)

Postado (editado)

tem nada a ver eu faço agacho 5x5 e o terra 5,3,1 isso 2x semana,so mudo a pegada no terra mista e pronada, é costume mesmo, quando juntei os 2 ficava morto, mas agora de boa, foda é no outro dia , sempre acordo destruido kkkkkk as vezes dou um off kkkkkkk

Editado por KimKaphwann
Postado

Vish...

E eu que faço 5 séries de agachamento + 5 série de terra 3 vezes na semana...

E agora comofas?

HAHAHAHAHAHAHAHAHA não vejo problemas

Foi como eu disse pro Debew, que foi baseado no SL e SS onde eles indicam o terra pra apenas 1 série

E como o Debew colocou, depende da intensidade, no caso acredito que você saiba a qual intensidade esta treinando

Agora não sei se alguém que esta começando conseguiria fazer 5x5 de agachamento e terra no mesmo dia, e se consegue se recuperar pro próximo treino, se conseguir sem problemas. Nem sei se o cara que criou é iniciante... Mas está ai, pode fazer sem problemas

Postado

HAHAHAHAHAHAHAHAHA não vejo problemas

Foi como eu disse pro Debew, que foi baseado no SL e SS onde eles indicam o terra pra apenas 1 série

E como o Debew colocou, depende da intensidade, no caso acredito que você saiba a qual intensidade esta treinando

Agora não sei se alguém que esta começando conseguiria fazer 5x5 de agachamento e terra no mesmo dia, e se consegue se recuperar pro próximo treino, se conseguir sem problemas. Nem sei se o cara que criou é iniciante... Mas está ai, pode fazer sem problemas

O fator poucos posts faz a pessoa acreditar que o outro seja iniciante! :laughingsmiley:

Postado

Pra ser sincero não sinto as costas pegando no deadlift. Sinto trapézio, ante-braço e MUITA coxa posterior. Mas acho complicado você pegar pesado no agacho e no dead no mesmo dia. É pedir muito pra lombar.

Postado

O fator poucos posts faz a pessoa acreditar que o outro seja iniciante! :laughingsmiley:

Na verdade nem vi quantos posts fez. Nem sei porque passou pela minha cabeça que pudesse ser

No meu caso, eu sou um feto no treino de força comecei o 5/3/1 e to no terceiro mês, nesse protocolo fazemos os principais (Agachamento, Terra, Desenvolvimento e Supino) de forma intensa apenas 1x na semana.

Mas já que não é inciante parece que não tem problemas fazer seguido

Postado

Vish...

E eu que faço 5 séries de agachamento + 5 série de terra 3 vezes na semana...

E agora comofas?

depende da intensidade, se ele for fazer em torno de 70~80% da RM dele nao vejo problema, EU,Eu,eU,eu faço isso e nao vejo problema nenhum

depende do PESADO que tu diz

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158158-periodizacao-bate-papo-e-convertroversiasmarilia-coutinho/

@Iceman e Debew - A mais ou menos por ai que eu disse sobre não fazer mais de uma vez na semana (INTENSO). Eu SEI que não posso nos comprara com um ATLETA PROFISSIONAL, mas no treino que eu faço na 3ª semana a gente trabalha com base em 95% da RM, pra no minimo 1 repetição o Wendler diz pra fazer quantas forem possíveis (com boa forma claro) e se eu fizer mais de 5 reps, é bem provável que não esteja levantando 95% de 1rm, mas no caso se eu só conseguir 1 ou 2reps, é bem provável que esteja a 95%+ e ai que entra o fator da sub-compensação o tempo de descanso pro próximo treino de movimento completo. Eu sei que nossas cargas não se comparam e que não vamos competir, mas ACHO que depois de um treino com 95%+ (TERRA) não seria eficiente treinar novamente (pelo menos em mim)

Enfim, sei que o vídeo não é para nós, mas também "funcionamos" dessa forma. Ice e Debew se puderem acrescentar debater... qualquer coisa HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158158-periodizacao-bate-papo-e-convertroversiasmarilia-coutinho/

@Iceman e Debew - A mais ou menos por ai que eu disse sobre não fazer mais de uma vez na semana (INTENSO). Eu SEI que não posso nos comprara com um ATLETA PROFISSIONAL, mas no treino que eu faço na 3ª semana a gente trabalha com base em 95% da RM, pra no minimo 1 repetição o Wendler diz pra fazer quantas forem possíveis (com boa forma claro) e se eu fizer mais de 5 reps, é bem provável que não esteja levantando 95% de 1rm, mas no caso se eu só conseguir 1 ou 2reps, é bem provável que esteja a 95%+ e ai que entra o fator da sub-compensação o tempo de descanso pro próximo treino de movimento completo. Eu sei que nossas cargas não se comparam e que não vamos competir, mas ACHO que depois de um treino com 95%+ (TERRA) não seria eficiente treinar novamente (pelo menos em mim)

Enfim, sei que o vídeo não é para nós, mas também "funcionamos" dessa forma. Ice e Debew se puderem acrescentar debater... qualquer coisa HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

quando chegar em casa vou olhar o video e deixo uma posição

quanto ao treino, tbm faço o 5/3/1, derrepente nao o mesmo template que tu mas tem dois fatores com relação a intensidade que eu acho bons pontos de referencia: intensidade e compensação corporal ( nao sei se esse segundo posso colocar assim )

sabendo controlar a intensidade do treino tem como fazer ambos juntos - como ja havia falado - por exemplo no mesmo dia que faço terra com 95% da RM faço agacha, porem, com no maximo 75% da RM, o agacha nao fica com a intensidade tao alta e tendo um descanso apropriado entre as series, tudo sussa

e a compensação é aquela questão: nao importa o ambiente onde vc se encontre, o corpo vai procurar se adaptar aquela situação...tendo isso em mente, no momento que tu coloca esse novo estimulo com ambos os exercicios no mesmo dia de treinamento, no inicio pode ser MTO desgastante mas o corpo vai procurar se adaptar aquele estimulo - claro que se tu fornecer os mecanismos pra q ele faça isso ae entra descanso apropriado, dieta e afins - penso assim

Postado

quando chegar em casa vou olhar o video e deixo uma posição

quanto ao treino, tbm faço o 5/3/1, derrepente nao o mesmo template que tu mas tem dois fatores com relação a intensidade que eu acho bons pontos de referencia: intensidade e compensação corporal ( nao sei se esse segundo posso colocar assim )

sabendo controlar a intensidade do treino tem como fazer ambos juntos - como ja havia falado - por exemplo no mesmo dia que faço terra com 95% da RM faço agacha, porem, com no maximo 75% da RM, o agacha nao fica com a intensidade tao alta e tendo um descanso apropriado entre as series, tudo sussa

e a compensação é aquela questão: nao importa o ambiente onde vc se encontre, o corpo vai procurar se adaptar aquela situação...tendo isso em mente, no momento que tu coloca esse novo estimulo com ambos os exercicios no mesmo dia de treinamento, no inicio pode ser MTO desgastante mas o corpo vai procurar se adaptar aquele estimulo - claro que se tu fornecer os mecanismos pra q ele faça isso ae entra descanso apropriado, dieta e afins - penso assim

É não da pra debater (construtivamente) equanto não puder ver o vídeo

Mas o vídeo fala justamente isso, o pouco que sei sobre periodização aprendi no vídeo, mas eu também pensava nessa questão de adaptação do corpo. Mas é nesse ponto que o vídeo aborda a Marília discute sobre o fator estressor (exercício) e que em certa quantidade (volume, que varia de cada um) faz com que o corpo não consiga se adaptar, que seria o excesso. Mas seria melhor você ver o video, que ela consegue explicar MUITO melhor que eu... Mas se você exceder o estres o corpo perde a capacidade de adaptação e entre em sub-compensação, que seria quando você treina mais do que seu corpo pode se recuperar... Enfim depois que assistir a gente continua

começa o video la pelos 10m

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...