Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia, galera!

Estou fazendo um treino na seguinte ordem:

Semana 1: ABCAB

Semana 2: ACBAC

Onde A = Coxas,panturrilha / B = Peito, ombro, triceps, abdomen / C = Costas, bíceps, antebraço, abdomen

E coloquei o Deadlift no treino de pernas (A), isso não sobrecarregaria minhas costas? Visto que faço costas e no dia seguinte faço deadlift?

Treino A

Agachamento (5 séries)
Deadlift (5 séries)
Afundo (5 séries)
Stiff (5 séries)
Panturrilha (3 séries)
Panturrilha unilateral BW (3 séries)

Treino C

Barra fixa (5 séries)
Pulldown (4 séries)
Remada Curvada (4 séries)
Direta (3 séries)
Unilateral (3 séries)
Martelo (3 séries)
Inversa (3 séries)
Abdominal Supra Declinado / Elevação de Pernas / Prancha (tri-set / 3 séries)

Agradeço desde já!

att

Warder

Editado por Warder

Publicidade

Postado

Isso acho que é pessoal eu mesmo ja fiz dead lift no treino de costas e não gostei pois acho que ele pega mais posterior de coxa do que costas, e tambem por fadigar bastante o ante braço. Coloquei no dia de pernas achei bem melhor.

Postado

@renato897

Antes eu fazia deadlift junto com as costas, mas decidi mudar para dar espaço para outros exercícios e retirar uns exercícios de pernas que não gosto.

Mas a minha dúvida é se o fato de treinar costas e no dia seguinte fazer deadlift não sobrecarrega as costas?

Postado

Essas confusões acontecem pois o terra é um exercício que se enquadra no Puxar/Empurrar. Se não for isso, sempre haverá o dilema se joga no dia de pernas ou de costas. Vou apenas repassar a informação que li em outro tópico, coloque o terra 1x por semana no dia de costas ou 1x por semana no dia de perna que resolve. Se treinar Terra hoje, não treina posterior amanhã. Se treinar costa hoje, não treina terra no outro dia. Se encaixar ele 1x na semana, seu treino não será prejudicado

Visitante usuario_deletado325
Postado

@renato897

Antes eu fazia deadlift junto com as costas, mas decidi mudar para dar espaço para outros exercícios e retirar uns exercícios de pernas que não gosto.

Mas a minha dúvida é se o fato de treinar costas e no dia seguinte fazer deadlift não sobrecarrega as costas?

O Dead exercita ativamente a lombar. No treino de costas sinto que a lombar é solicitada mais isométricamente. Não deve dar Overtraining de costas. Eu Acho, mas não tenho certeza!

Postado

O Dead exercita ativamente a lombar. No treino de costas sinto que a lombar é solicitada mais isométricamente. Não deve dar Overtraining de costas. Eu Acho, mas não tenho certeza!

Porra, então eu faço diferente pois sinto as costas inteiras trabalhando, inclusive trapézio.

Visitante usuario_deletado325
Postado

Porra, então eu faço diferente pois sinto as costas inteiras trabalhando, inclusive trapézio.

Certamente trabalha as costas inteira. Assim, como antebraço, biceps, trapézio e abdomem, só que isométricamente. Os grupos ativos que eu sinto são o posterior de coxa e a lombar.

Postado

@BombeiroDF

E no dia anterior ao terra? Posso fazer costas ou posterior?

@cbmilek

Espero que você esteja certo!

Na minha opinião, escolha 1dia (costas ou pernas) e faça o terra como primeiro ou segundo exercício, eu daria preferência para costas. No outro dia, como a posterior já foi recrutada um pouco, diminui o volume. Daí você terá um dia off para descansar costas/pernas, pois seria um dia de ombro, hipoteticamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...