Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinamento Sarcoplasmatico E Mifibrilar Vs Treinamento "normais"

guieray

Posts Recomendados

Então vocês estão dizendo que independente do treino que você tiver, tem que fazer o simples e com a progressão de cargas que você vai ter ótimos ganhos ? excluindo a dieta, que isso já é passado pra todos que tem que ter disciplina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

funcionou e funicona desde sempre é o treino ''normal'' conforme foi dito anteriormente no tópico....

novos métodos de treinamento( quando falo novos, são aqueles que estão sobre nosso conhecimento a pouco tempo) são todos menos os ''normais''... ( SL 5x5 , juggernaut, e afins )

O que você chama de "normal", é o treino split? ABC, ABCD, etc.

Estou perguntando isso porque os treinos com apenas compostos são muito, muito mais antigos do que os ABC da vida. Quando nem existiam máquinas, já existiam os treinos com pesos livres. O que acontece é que alguém diz: "faça tais exercícios, de tal forma", aí coloca a estampa dele - SL, WSB, SS, etc. Mas essas pessoas não estão inventando nada, só estão dando nomes pra coisas que já existiam há décadas e décadas. Esses são os treinos "normais". Rotinas split são uma invenção do mercado de suplementos pra faturar $

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário

O que vejo hoje em dia é uma quantidade enorme de informações e de treinamentos novos, que tem de ser seguido por que é o melhor tipo de treinamento e bla bla bla bla, não estou questionando a efetividade de nenhum deles, até por que se muitas pessoas já testaram e continuam com ele é por que de alguma forma deu certo para sua individualidade biológica, mas o que me deixa irritado é, neguinho que não tem nem 1 ano de treino, '' pow não sei se entro em bulk ou faço cutt, meu treino sl5x5, ou hit ou o escambau'' malho a mais de 10 anos, e esses novos métodos de treinamento nunca existiram e todo mundo ficou grande ou se aproximou disto, da mesma forma, sem precisar de bulk, ou cutt, mas com a consciencia de que deveria reformular sua alimentação ou o seu treino com aquilo que se adaptasse melhor a sua rotina, a sua individualidade, ou seja, cada uma faz o que achar melhor, independente se for treino ''normal'' que funcionou e funciona desde sempre, ou com métodos novos que alguem, se adaptou e através de pesquisas viu que era bom... enfim.... treinar e diversificar para achar o ponto certo ainda é a melhor opção.

Falou, falou e não disse nada. Desprezar métodos de treino e Bulk e Cutting vc tá sendo o mais simplista do mundo. E as coisas não são assim!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário

o ''normal'' que me referi foi levando em consideração ao que o pessoal estava comentando antes no tópico, fazendo uma comparação entre treinamento sarcoplasmatico e fibrilar x treino normal , ou seja, o tradicional peito x triceps, costas x biceps , ombro x pernas, repetições de 8 a 12, ate exaustão, ou variações neste treino envolvendo drop sets, ou super series, enfim, o famoso ABC. Com relação ao que o Reinaldo falou, a treinos compostos, realmente são antigos, mas denominações mais atuais como SL 5x5 entre outros é que por mais efetivos que sejam, nem sempre foram conhecidos, e ainda hoje não são, e a pessoa não necessariamente precisa seguir esse ou outro modelo de treinamento para ter um desenvolvimento muscular adequado, até por que pelo menos eu nao conhecia o SL 5x5 até um dia desses, e estou sempre procurando me manter informado, ou seja pra min é novo !!!

Luiz Guilherme - Isso é a minha opinião, conceitos novos para min restringe e muito o livre arbítrio na musculação, e acaba por alienar os praticantes, eu faço Cuting e bulking sim, mas tenho 10 anos de treino e queira ou não queira sei o que é que preciso em cada fase, mas o que vejo é muita gente que nem treinar sabe direito e já quer fazer treinos mirabolantes e dietas mirabolantes... repito opinião a ser discutida...

Editado por heathy man
Link para o comentário

Olha só, talvez esse topico aqui com um estudo que o amigo nico postou possa dar uma luz para

vocês:

...em um estudo realizado na Universidade de Brasília, com homens jovens e sem experiência em treinamento resistido. O estudo durou 10 semanas e os participantes foram divididos em dois grupos. Um deles realizou apenas puxadas e supinos e o outro realizou puxadas, supinos e exercícios de isolamento para bíceps e tríceps. A espessura muscular dos flexores de cotovelo foi medida por ultrassom e o pico de torque por um dinamômetro isocinético. Ao final do estudo, não houve diferença nos ganhos de massa muscular e força entre os grupos, ou seja, a adição dos exercícios de isolamento não trouxe benefícios (Gentil et al., 2013).

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128008-exercicios-de-isolamento-qual-a-utilidade/

Link para o comentário

Olha só, talvez esse topico aqui com um estudo que o amigo nico postou possa dar uma luz para

vocês:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128008-exercicios-de-isolamento-qual-a-utilidade/

Questão é que uns e outros que frequentam o fórum, desprezam estudos, pesquisas, artigos... são os simplistas, ai fica complicado dialogar!

Link para o comentário

Questão é que uns e outros que frequentam o fórum, desprezam estudos, pesquisas, artigos... são os simplistas, ai fica complicado dialogar!

um pouco nervoso demais !!! realmente dificil de dialogar !!

Peito x triceps, costas x biceps , ombro x pernas é normal para os instrutores de academia né. Porque qualquer um que já tenha estuado alguma coisa sobre o assunto, saberia que é bulshit treinar ombros com pernas.

Ninguem nunca cresceu fazendo essa bullshit né??

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...