Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Por Que Os Exercícios Compostos?

Posts Recomendados

Postado

Todo mundo já está cansado de saber que um treino baseado em exercícios compostos é melhor(geralmente), porem por quê?
Apenas pelo fato que libera mais testo e que pega mais partes?
A galera fala como se os exercícios compostos fossem essencialmente essenciais, e que seu treino TEM que ser baseado em exercícios compostos... mas por quê?
Se estou rasgando o tanto de fibras e tenho o tanto de descanso com um treino de composto e um treino com isoladores e poucos compostos o que muda?

Sim, eu pesquisei antes de abrir esse tópico e não achei nada parecido com o que gostaria de saber...
Obrigado a todos que puderem tirar minha dúvida, valeu.

Ah, e gostaria de saber, vi esse treino a uns dias atrás e achei ele muito foda. Acho que foi o HUMB que postou, não tenho certeza.
(AB2x)

A

Agachamento 5x5
Supino Reto 3x5
OHP 3x5 (Overhead Press)

Paralelas 3x5-8
(mudaria por banco pelo fato que não consigo fazer direito)
Panturrilha 3x10-12

B
Levantamento Terra 3x5

Remada Curvada 3x5

Barra Fixa 3x5
Rosca Direta 3x5-8 (mudaria pelo scott por preferencia mesmo)

e além dessas alterações eu botaria um exercício para abdomem, como leg raise ou supra na prancha...

Gostaria de saber opniões sobre as alterações que fiz, agradeço desde já!

Publicidade

Postado

Hoje falei com um instrutor lá na academia,o cara não é pequeno não, e ele me disse que não muda nada, além do recrutamento(pode ser que ele não esteja certo, blz, só quero informações que convencam mesmo!!!)

Postado (editado)

Exercícios compostos :

1- trabalham mais fibras ...

2-estimulam mais liberação de hormônios anabólicos...

3- trabalham a musculatura de forma mais homogenea e completa...

4- são menos lesivos e obedecem melhor a biomecanica natural de movimento...

5- são os exercícios mais seguros q existem.

Leia : Power to the People do autor Pavel Matsouline , lá fala sobre todas as diferenças entre compostos e isoladores e exercícios guiados.

Hoje falei com um instrutor lá na academia,o cara não é pequeno não, e ele me disse que não muda nada, além do recrutamento(pode ser que ele não esteja certo, blz, só quero informações que convencam mesmo!!!)

Seu instrutor é mais um q precisa estudar.O fato dele ser grande não quer dizer q sabe alguma coisa , qualquer um q treina pesado, come e descansa e toma AEs fica grande.

Mais um q honra a classe dos q não sabem do q estão falando.

Editado por Danilo Z
Postado (editado)

Porque é o que da resultado na prática ué, simples assim

Sou prova disso : antes fazia isoladores de costas na máquina e não crescia bosta nenhuma meu braço e minha dorsal era a coisa mais ridícula

Quando comecei a fazer barra fixa minhas dorsais começaram a aparecer , o braço cresceu e tudo isso com a mesma dieta.

As pessoas mais experientes na musculação que tem anos de prática dão valor aos compostos , quem sou eu pra discordar ? Rsrs

Edit. : Danilo falou tudo !

Editado por Lucas suplt
Postado

Além do que o Danilo falou...

1- Mais fácil de progredir ao longo do tempo

2- Você otimiza seu tempo porque vai precisar fazer menos exercícios

3- Faz seu corpo trabalhar como um todo.

Postado

Exercícios compostos :

Leia : Power to the People do autor Pavel Matsouline , lá fala sobre todas as diferenças entre compostos e isoladores e exercícios guiados.

Seu instrutor é mais um q precisa estudar.O fato dele ser grande não quer dizer q sabe alguma coisa , qualquer um q treina pesado, come e descansa e toma AEs fica grande.

Mias um q honra a classe dos q não sabem do q estão falando.

Era exatamente isso que eu queria ouvir, porém o fato deles trabalharem mais fibra, liberarem um pouco mais de hormonios anabólicos já faz o milagre que uma galera parece falar? porquê pelo jeito que falam parece que a diferença é realmente grotesca.

Além do que o Danilo falou...

1- Mais fácil de progredir ao longo do tempo

2- Você otimiza seu tempo porque vai precisar fazer menos exercícios

3- Faz seu corpo trabalhar como um todo.

Concordo com todas as suas afirmações...

Postado (editado)

Exercícios compostos :

Completando:

1 - compostos permitem controle da progressão das cargas

2 - a periodização do treinamento é feito com base em exercícios compostos

3 - o exercício composto permite um ganho de força generalizado no corpo, com desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar, isto é, sua função não prioritariamente causar retenção hídrico-metabólica.

Por fim, no Brasil os exercícios isoladores se popularizaram. Isso ocorreu porque aqui os esportes de força não são prestigiados. O leste europeu e a Rússia, onde o treinamento com pesos é um esporte nacional, foram pioneiros e fizeram as principais descobertas em relação a esse tipo de treinamento, bem como firmaram as diretrizes de treino. Além disso, EUA e China posteriormente seguiram essa filosofia. Assim, nesses paises, a cultura é o contrário daqui: raramente há pessoas fazendo isoladores (nos EUA isso é questionavel).

Editado por proxy
Postado

Porque é o que da resultado na prática ué, simples assim

Sou prova disso : antes fazia isoladores de costas na máquina e não crescia bosta nenhuma meu braço e minha dorsal era a coisa mais ridícula

Quando comecei a fazer barra fixa minhas dorsais começaram a aparecer , o braço cresceu e tudo isso com a mesma dieta.

As pessoas mais experientes na musculação que tem anos de prática dão valor aos compostos , quem sou eu pra discordar ? Rsrs

Edit. : Danilo falou tudo !

Eu só acho muito, mas MUUUUUUUUUUITO estranho, a grande maioria (99%) dos instrutores não passarem a porra de um treino baseado em compostos, em 1 ano de academia, vi um cara fazendo terra... e eu e mais alguns fazemos agachamento por causa de um novo instrutor.

Completando:

1 - compostos permitem controle da progressão das cargas

2 - a periodização do treinamento é feito com base em exercícios compostos

3 - o exercício composto permite um ganho de força generalizado no corpo, com desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar, isto é, sua função não prioritariamente causar retenção hídrico-metabólica.

Por fim, no Brasil os exercícios isoladores se popularizaram. Isso ocorreu porque aqui os esportes de força não são prestigiados. O leste europeu e a Rússia, onde o treinamento com pesos é um esporte nacional, foram pioneiros e fizeram as principais descobertas em relação a esse tipo de treinamento, bem como firmaram as diretrizes de treino. Além disso, EUA e China posteriormente seguiram essa filosofia. Assim, nesses paises, a cultura é o contrário daqui: raramente há pessoas fazendo isoladores (nos EUA isso é questionavel).

Sobre a hipertrofia miofibrilar, no meu caso sendo meso~endo, acho muito mais interessante do que a sarcoplasmatica... Concorda?

Alguém tem alguma opnião sobre as alterações no treino?

Postado (editado)

Além de tudo eu acho compostos infinitamente mais divertidos e prazerosos de se fazer.Quando fazia aqueles treinos genéricos de academia eu achava um porre treinar, agora eu fico contando as horas p chegar a hora do treino, principalmente a do Terra :lol::lol::lol::lol: Sent from my GT-S5360 using Tapatalk 2

Editado por Zé Proteína

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...