Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Entao... de uns tempos para ca venho tendo problemas com meu biceps, ja aceitei que nao consigo mais aumentar minha MM porem oque mais me motiva atualmente sao as cargas e a progressao, exatamente nessa area das cargas tenho tido problemas no biceps, uns ilogicos outros nem tanto...

Nunca tive dificuldade em treinar biceps, sempre achei um musculo ridiculo de ser treinado, nunca sai do basico em relacao a ele,

Chin up 3x10

Scott 4x10

Em relacao ao Chin-up tudo bem... mas os isoladores independente de ser scott, concentrada, alternada ou qualquer outra nao consigo ter progressao...

Minha tecnica e relativamente boa e execucao tambem, e uma coisa que me deixa mais pensativo ainda e a 1 RM x 60% da carga, com isso quero dizer, na maioria dos exercicios eu com 60% de 1 RM consigo fazer 10~12 x 5 series com certa tranquilidade, eu com isoladores de biceps com 60% de 1 RM consigo fazer 10 reps por serie morrendo, e na terceira dou ate umas roubadas ou diminuo as cargas...

No geral nao encontrei em minhas pesquisas treinos de forca especificos para musculos pequenos, voces no caso tem alguma tecnica ou conhecem algum meio de progressao de carga em musculos pequenos? que eu possa aplicar no biceps e implementar no meu treino (ABC 2x)?

De preferencia nao queria mexer no treino de costas pois estou muito satisfeito com ele... segue abaixo o treino completo do dia para poderem avaliar melhor...

Chin Up 3x10

Kroc Rows 3x10

Crucifixo inverso na polia 3x12 (acabei de inventar esse nome desconheco a traducao em portugues)

Pullover 3x10

Encolhimento 4x15

Scott 3x10 ~ 4x10

Extencao e flexao de antebracos 3x15 (ambas)

:)

Editado por FrangoGainer

Publicidade

Postado

Mas sera que o estimulo de Kroc Rows, Remadas e Barras seria o suficiente?

Como disse para as minhas condicoes(rotina de uma pessoa normal) creio que bati meu limite, logo de preferencia nao queria pecar no treino, para nao perder medidas entende?

Postado

Eu faço apenas 1 isolador para biceps por semana. Faço AB2x. No A treino membros superiores e revezo entre supino fechado e rosca barra w.

Faço os seguintes exercícios:

Desenvolvimento militar

Supino

Barra fixa

Remada curvada

Flexão

Supino fechado / rosca barra w

Vim de um treino ABC2x, mudei porque estava ficando cansado demais.

Não sei se é uma boa para as articulações do cotovelo um treino voltado pra força em um exercício isolador. Mas se sua preocupação é subir a carga, coloque no início do treino e faça repetições baixas por um mês para ver os resultados.

Postado

Faça remadas e barras com progressão de tensão,a forca do biceps esta neles.

Tente passar um tempo sem fazer isoladores e so compostos com progressao. Com ctz quando vc for fazer algum isolador, o peso tera aumentado.

Abc

Postado (editado)

Mas oque me deixa intrigado sao exatamente coisas ilogicas por isso recorri a voces para ver se alguem se indentificava ou sabia a solucao

a questao nao e quanto eu boto nos isoladores a questao e que o peso nas remadas e nas puxadas continua subindo constantemente e nos isoladores nao...

e alem disso tem a questao da RM que citei ai seila fico meio perdido O.O

mas vou testar oque falaram

excluir isoladores e lancar compostos mais voltados ao biceps

Editado por FrangoGainer
Postado

Que estranho cara, quando eu subo a carga nos compostos eu consigo subir tranquilamente o peso nos exercícios de biceps ..

O problema é que vc já usa muito ele no treino de costas dai acaba ficando bem fadigado.. Chin ups por exemplo.

Mas mesmo assim era pra progredir carga nos de bíceps..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...