Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sabe do que minha lombar reclamou ontem e hoje, Luiz? De tanto ficar deitada de molho, risos.

Tô indo trabalhar meio baleada ainda, só pra me mexer.

Bons treinos!

Oi, Fabi!

Vou dar uma olhada no teu diário para ver o que aconteceu... de qualquer forma, melhoras aí, guria.

Voltando ao treino de empurrar depois de 6 dias por causa da dor no ombro direito (bursite):

Agachamento

1x10 - 40 kgs;

2x5 - 100 kgs;

2x5 - 108 kgs (PR).

Supino

1x15 - 30 kgs;

1x5 - 70 kgs;

1x5 - 74 kgs;

1x5 - 80 kgs (PR).

Treino curtíssimo pois não tinha tempo hoje, então dei prioridade aos dois. Mas acho que é melhor treinar pela metade do que ficar em casa.... então valeu!

Tenho a impressão de que o agacho deu uma melhorada na execução, principalmente no quesito "fazer força demasiada com o tronco para subir, ao invés de fazê-lo com os quadríceps". Dava para tentar mais uma repetição com 108 kgs, mas devido ao tempo curto tive de pular pro supino.

Quanto ao bench, feliz de ver 40-40 na barra!

Refeição ogra do dia: duas latas de sardinha e seis ovos mexidos.

Publicidade

Postado

"Mas acho que é melhor treinar pela metade do que ficar em casa.... então valeu!"

Isso deveria ser mote de vida, cara, sabias palavras.

E se esse é o seu treino pela metade, tá bão demais, Luiz. Só não tá melhor que essa refeição aí :P

Postado

"Mas acho que é melhor treinar pela metade do que ficar em casa.... então valeu!"

Isso deveria ser mote de vida, cara, sabias palavras.

E se esse é o seu treino pela metade, tá bão demais, Luiz. Só não tá melhor que essa refeição aí :P

Malakian, meu caro, obrigado pelas palavras!

Mesmo fazendo apenas o supino, senti muuuuito o peito, arrisco até a dizer que senti mais do que em certos dias de treino completo (mais paralelas, ohp e pull over).

Abraço!

Se todo mundo treinasse sério esse treino rápido, as coisas seriam diferentes... haha. Que bom que o ombro melhorou :D

Oi Fabi, tudo bem?

Isso! Mesmo fazendo "apenas" estes dois, o treino foi bem efetivo. Gostei muito, é uma boa alternativa para dias com tempo racionado. Quanto ao ombro, minha relação com a bursite é assim mesmo: de vez em quando ela sente saudades e vem me dar um "oi", mas fica por pouco tempo e já segue seu caminho, hehe.

Postado

Dae pessoal!

Atualizando com o treino de hoje:

Terra

1x10 - 40 kgs;

1x5 - 80 kgs;

1x5 - 100 kgs;

1x5 - 120 kgs;

1x3 - 130 kgs (PR).

Considerando a barra, são 145 kgs.

RDL

3x8 - 90 kgs.

Remada Curvada

1x5 - 70 kgs;

1x5 - 80 kgs;

1x4 - 90 kgs (PR).

Considerando o peso da barra, são 105 kgs! Feliz pra caramba.

Farmer´s walk

3 x 25 m - halteres de 32,5kgs (x2).

Hoje o treino foi muito bom, fiquei bem animado. Todos os exercícios foram com a barra "semi-olímpica" (nem sei se é o nome certo), aquela com 1,80m e mais grossa nas pontas. O problema aqui é que na academia só tem anilhas de 5, 10 e 20 kgs para essa barra, daí fica complicado progredir. Prefiro fazer com as "normais", já que daí posso adicionar até 1-1kg se for preciso.

Tenho visto no fórum que a maioria dos que pegam altas cargas no Terra não fazem "touch and go" e sim uma repetição, refaz o setup e manda outra rep e assim por diante. No meu caso, não seriam 3x5 e sim 15x1 (divididos em 3 blocos de 5, claro). Vou adotar esta técnica, para tentar progredir com mais facilidade.

Mantive a carga no RDL para não forçar a lombar e ter fôlego para aumentar a carga na curvada, e deu certo!

Feliz demais, abraços!

Postado

Belíssimo treino, Luiz! 145kg é bruto demais, hihi!

Na academia que vou, pelo menos tem anilha de 1,25 e 2,5 que cabem em todas as barras. O que falta são as presilhas pras barras mais estreitas...

Postado

Belíssimo treino, Luiz! 145kg é bruto demais, hihi!

Na academia que vou, pelo menos tem anilha de 1,25 e 2,5 que cabem em todas as barras. O que falta são as presilhas pras barras mais estreitas...

Oi, Fabi!

Pois é, tá faltando deste tipo de anilha lá onde treino. Valeu pelo elogio!

Caceta, 145kgs no Terra e 105 na remada. Tá rude demais, cara, parabéns!

Obrigado, Malakian!

Este treino deu um up legal na auto-estima....

Muito bom o treino e as cargas! Terça bati PR no Terra também, fiz 130kg x5 com barra!

Acompanhando meio em off, mas quando dá eu comento.

PS: refeição top :D

Hey, Pedro, parabéns pelo PR!

Isso aí, continua firme.

Ah, claro: hoje seria dia de empurrar, mas, pra variar, sextas-feiras são corridas demais e não consegui ir treinar.

Mas amanhã vou sem falta.

Abraço!

Postado

Treino de hoje, que deveria ter sido feito ontem:

Agachamento:

1x10 - 40 kgs;

1x5 - 80 kgs;

1x5 - 100 kgs;

1x5 - 110 kgs;

1x5 - 114 kgs (PR).

+ 12 kgs da barra = 126 kgs.

OHP:

1x10 - 20 kgs;

2x6 - 34 kgs;

1x6 - 40 kgs;

1x6 - 44 kgs (PR).

+ 12 kgs da barra = 56 kgs.

Supino (pause bench - 2s com a barra encostada no peito):

1x10 - 30 kgs;

3x5 - 70 kgs.

Farmer´s walk

Halteres de 32,5 kgs(x2) por 50 m.

Hoje foi bem proveitoso, com duas PR no agacho e uma no ohp.

Eu sei que estou indo com muita sede ao pote e que devo diminuir a velocidade na progressão, mas é difícil controlar a mente quando você percebe que há como aumentar o peso mantendo a forma da execução.

O supino com pausa fiz porque tenho uma grande dificuldade na parte baixa do movimento, e li em algum lugar do fórum que fazê-lo desta forma ajuda para corrigir esta deficiência.

Substitui a paralela pelo farmer´s no final porque o ombro direito estava começando a reclamar, mas no fim foi tudo bem.

Mais uma semana com a sensação de dever cumprido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...