Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Palmeirense - Treino Push/pull - Rumo Aos 500 De Lift

Luiz Palmeirense

Posts Recomendados

Fui num buffet japa a R$ 12,70 livre haha.

Peguei um prato com macarrão, salada, aqueles enroladinhos gostosos de arroz (ajuda aí Fabi) e um prato à parte só com frango e peixe.

Hauhauah bora lá!

Tudo que tem arroz é sushi, mas existem vários subtipos:

Futomaki / Makizushi: com alga por fora, do grande (normalmente vem com várias coisas dentro como gengibre em conserva, cenoura, raiz de bardana e ovo) - é o mais tradicional de todos (mais comumente consumido pelos japoneses) e curiosamente menos conhecido entre os brasileiros.

Hossomaki: pequenos com alga por fora, pode ter recheio de kani, pepino (kapamaki), atum (tekamaki) ou salmão (shakemaki). São comuns por aqui.

Nigirizushi: é o que vem uma fatia em cima, de peixe cru, pele de salmão frita (skin), polvo ou camarão.

Uramaki: é o sushi "ao contrário", o arroz vem por fora e a alga, por dentro. Tem de vários tipos, sendo os mais comuns de skin, Califórnia ou salmão com cream cheese - os 2 últimos, aberrações para o japonês mais tradicional.

Inarizushi: esse, só japa ou o mais apreciador come - sushi que ao invés de alga, leva uma massa de tofu (queijo de soja) frito por fora.

Ufa!

Ah, djo, hot roll, essas pembas todas, não são sushi não, huahauah é mais invenção ocidental!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Manja pouco do riscado a moça?

Deu uma baita aula de grátis pra nóis.

Graças a Fabi, agora sei que já comi Futomaki e Uramaki... quando você vem à Curitiba mesmo?

Da próxima vez que for neste restaurante, vou procurar pelos outros tipos que você citou.

Um abraço! :happystrange:

Link para o comentário

Manja pouco do riscado a moça?

Deu uma baita aula de grátis pra nóis.

Graças a Fabi, agora sei que já comi Futomaki e Uramaki... quando você vem à Curitiba mesmo?

Da próxima vez que for neste restaurante, vou procurar pelos outros tipos que você citou.

Um abraço! :happystrange:

De comida japa eu entendo (e tenho que entender, né haha). Desses que falei, o mais difícil de achar será o inarizushi, o resto é sussa.

Nosso jantar no japa está de pé!

Abraços!

Link para o comentário

Então, estes outros tipos de sushi que você tão bem descreveu devem ser figurinhas carimbadas em restaurantes mais chiques né?

O que frequento é bem povão mesmo haha, mas tem muita coisa boa - pelo menos pra mim, que sou leigo em culinária japonesa. Não sei se você teria a mesma opinião, acho que não...

Haha, lembrei dessa música ó:

http://www.youtube.com/watch?v=b-ScDz4Vj98

Editado por Luiz Palmeirense
Link para o comentário

Hauhauahauua vi a música só agora, tinha lido seu post no trabalho e como é bloqueado, ele oculta o vídeo!

Ri aqui, pior que eu não conhecia :P

Por acaso eu estava ouvindo no carro e lembrei de você na hora.

Ainda bem que não havia ninguém comigo, pois certamente iria estranhar eu dar risada da música hehe.

Link para o comentário

Por acaso eu estava ouvindo no carro e lembrei de você na hora.

Ainda bem que não havia ninguém comigo, pois certamente iria estranhar eu dar risada da música hehe.

Coisas que só o fórum nos propicia, hahaha!

Lembrei de vc quando li a notícia que o Valdivia canela de cristal tá pra ir embora do nosso Verdão :P

Link para o comentário

Coisas que só o fórum nos propicia, hahaha!

Lembrei de vc quando li a notícia que o Valdivia canela de cristal tá pra ir embora do nosso Verdão :P

Outra coisa que só o fórum nos propicia: vincular a pessoa ao nick (ainda que seja fantasioso e não a foto da pessoa em si).

Fabi = garota japonesa bonita/estilosa/enigmática que anda por aí com cara de poucos amigos. #sqn. hahahaha.

Quanto ao chinelo-mor, que vá com Deus, vai dar uma boa desafogada na folha salarial, daí sobra para trazer algum meia de qualidade e que seja comprometido.

Link para o comentário

Outra coisa que só o fórum nos propicia: vincular a pessoa ao nick (ainda que seja fantasioso e não a foto da pessoa em si).

Fabi = garota japonesa bonita nerd/estilosa/enigmática que anda por aí com cara de poucos amigos. #sqn. hahahaha.

Quanto ao chinelo-mor, que vá com Deus, vai dar uma boa desafogada na folha salarial, daí sobra para trazer algum meia de qualidade e que seja comprometido.

Acertou em quase tudo, Luiz! Haha! :nerd:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...