Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dificuldades Em Agachar..


João Lustosa

Posts Recomendados

Bom galera, to comecando a incluir agachamento livre no meu treino de perna porém não consigo de forma alguma fazer o movimento correto. Acho que o motivo disso pode ser o fato de que eu tenho as pernas muito compridas (são até desproporcionais em relação ao meu corpo), e também tenho os pés chato. Alguem pode me da alguma dica para o que eu possa fazer pra realizar o movimento certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

como tá a abertura das pernas, muito juntas ou na abertura ao menos dos ombros?

no início é mais difícil mas com o tempo o próprio corpo se adapta as condições mas tente sempre jogar o quadrill pra trás ao descer, nunca tente descer reto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grava sua execução e posta p/ nós do fórum ver como vc executa o movimento...

Mais tarde gravo e posto

como tá a abertura das pernas, muito juntas ou na abertura ao menos dos ombros?

no início é mais difícil mas com o tempo o próprio corpo se adapta as condições mas tente sempre jogar o quadrill pra trás ao descer, nunca tente descer reto

Ta aberta mais ou menos na linha do ombro sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem os calcanhares pouco flexíveis (por nunca alongar/ fazer agachamento) e ainda tem a perna longa.

Use anilhas embaixo dos calcanhares que facilitará a execução como se fosse mágica.

Faz o teste em casa:

Agacha na frente do espelho (sem peso algum) com o calcanhar grudado no chão, depois agacha enquanto estiver na ponta dos pés (simulando uma elevação).

Ficará mais fácil.

Com o tempo você ganha elasticidade e vai diminuindo as anilhas embaixo do calcanhar até agachar sem elevação.

Espero ter ajudado.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem os calcanhares pouco flexíveis (por nunca alongar/ fazer agachamento) e ainda tem a perna longa.

Use anilhas embaixo dos calcanhares que facilitará a execução como se fosse mágica.

Faz o teste em casa:

Agacha na frente do espelho (sem peso algum) com o calcanhar grudado no chão, depois agacha enquanto estiver na ponta dos pés (simulando uma elevação).

Ficará mais fácil.

Com o tempo você ganha elasticidade e vai diminuindo as anilhas embaixo do calcanhar até agachar sem elevação.

Espero ter ajudado.

Valeu mano!! fiz aqui com um livro embaixo do calcanhar e senti que consegui descer mais, mas mesmo assim nao chega perto do certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica das anilhas nos calcanhares que deram é boa, sempre faço isso ! :)

Dependendo do tênis que estou usando também acho meio desconfortável de agachar, parece que dependendo do tenis, tira um pouco da estabilidade do movimento..

Tente agachar de lado para o espelho também, assim você pode ver melhor seu movimento !

Editado por Project_Hulk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...