Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dificuldades Em Agachar..


João Lustosa

Posts Recomendados

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=hVf9piR_P7E

è o maximo que eu consigo descer sem cair para trás

*obs agachamento de pobre eh com a vassoura mesmo kkkkkk

O que eu faço pra corrigir? será que é so pratica ou nao...

"Este vídeo é privado !" ^^

Com a pratica vem a perfeição, não consegui ver o vídeo, mas vai agachando com pouco peso e pede para alguém ficar olhando e comentando sua execução (caso a academia que você frequenta tenha bons instrutores, pede para algum deles comentar sua execução).

Quando sentir confiança e a execução estiver legal, vai adicionando pesos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dica das anilhas já vi alguns usários dizendo que não é boa, pois vc apenas mascara o problmea e não progride.

tive hernia de disco ano passado , mt provavelmente causado por um agacho no smitih (eu fazi a livre e fui inventar de fazer no smith pra 'acompanhar' o treino de um amigo) depois desse dia dor desgraçada na lombar irradiando pra perna direita.. enfim.. deixemos minha história de lado.

Estava com minha flexibilidade HORRIVEL, , principalmente na perna direita, tocar o hálux com a mão com a perna esticada ficou impossivel.

Agora tem 1 mes que estou me alongando e melhorou, mas ainda nao consigo agachar. Falta flexibilidade para o tronco descer sem ter que jogar o peso do torax para cima,e quando consigo descer a lombar fica arredondada.

voltei aos treinos tem 2 meses ,apenas fazendo lag extensora, enfim treinos miados.

a alternativa que estou estudando pelo menos por enquanto, e fazer agacho sumô, este consigo fazer.

Mas se as anilhas realmente forem indicadas, preferia fazer com anilhas pois o agacho sumô na minha opinião não é tão eficaz quanto o tradicional..

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Este vídeo é privado !" ^^

Com a pratica vem a perfeição, não consegui ver o vídeo, mas vai agachando com pouco peso e pede para alguém ficar olhando e comentando sua execução (caso a academia que você frequenta tenha bons instrutores, pede para algum deles comentar sua execução).

Quando sentir confiança e a execução estiver legal, vai adicionando pesos..

https://www.youtube.com/watch?v=hVf9piR_P7E ta ai desprivado hehe

"Este vídeo é privado !" ^^

Com a pratica vem a perfeição, não consegui ver o vídeo, mas vai agachando com pouco peso e pede para alguém ficar olhando e comentando sua execução (caso a academia que você frequenta tenha bons instrutores, pede para algum deles comentar sua execução).

Quando sentir confiança e a execução estiver legal, vai adicionando pesos..

https://www.youtube.com/watch?v=hVf9piR_P7E ta ai desprivado hehe

"Este vídeo é privado !" ^^

Com a pratica vem a perfeição, não consegui ver o vídeo, mas vai agachando com pouco peso e pede para alguém ficar olhando e comentando sua execução (caso a academia que você frequenta tenha bons instrutores, pede para algum deles comentar sua execução).

Quando sentir confiança e a execução estiver legal, vai adicionando pesos..

https://www.youtube.com/watch?v=hVf9piR_P7E ta ai desprivado hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica das anilhas nos calcanhares que deram é boa, sempre faço isso ! :)

Dependendo do tênis que estou usando também acho meio desconfortável de agachar, parece que dependendo do tenis, tira um pouco da estabilidade do movimento..

Tente agachar de lado para o espelho também, assim você pode ver melhor seu movimento !

Comecei agachamento semana passada, só com o peso da barra. Hoje adicionei 2kg de cada lado. No início é difícil controlar o movimento e lembrar de contrair o abs. A dica da anilha vou testar na quinta.

Tenho uma dúvida. Por questões de flexibilidade, não consigo segurar a barra como o cara do vídeo tá segurando, tenho que pegar mais aberto, senão apoio a barra na nuca. Tem problema fazer assim?

Outra dúvida: tem um limite ao jogar o quadril p/ trás? Porque se jogo muito, sinto um pouco a lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dica das anilhas já vi alguns usários dizendo que não é boa, pois vc apenas mascara o problmea e não progride.

tive hernia de disco ano passado , mt provavelmente causado por um agacho no smitih (eu fazi a livre e fui inventar de fazer no smith pra 'acompanhar' o treino de um amigo) depois desse dia dor desgraçada na lombar irradiando pra perna direita.. enfim.. deixemos minha história de lado.

Estava com minha flexibilidade HORRIVEL, , principalmente na perna direita, tocar o hálux com a mão com a perna esticada ficou impossivel.

Agora tem 1 mes que estou me alongando e melhorou, mas ainda nao consigo agachar. Falta flexibilidade para o tronco descer sem ter que jogar o peso do torax para cima,e quando consigo descer a lombar fica arredondada.

voltei aos treinos tem 2 meses ,apenas fazendo lag extensora, enfim treinos miados.

a alternativa que estou estudando pelo menos por enquanto, e fazer agacho sumô, este consigo fazer.

Mas se as anilhas realmente forem indicadas, preferia fazer com anilhas pois o agacho sumô na minha opinião não é tão eficaz quanto o tradicional..

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

eu acho que é despreparo mesmo, falta de dominação da técnica, além de que seu quadril deve tá bem fraco e o restante da musculatura também, pois tu até desequilibra um pouco alí no vídeo, no mais achei que tá descendo bem em termos de extensão total, claro que as pernas tão um pouco acima da horizontal no final do agacho mas aos poucos tu vai conseguindo mudar isso, é coisa de iniciante

dica: tente afastar um pouco mais os pés e jogar o joelho pra fora na descida

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, não arredondando as costas você não vai se machucar.

Tenho as pernas longas e usei as anilhas embaixo.

O problema, na verdade, vem tanto da falta de alongamento (que você se livra facilmente) quanto da falta de força na região do "core" (abdômen/ lombar).

Adivinha qual exercício (ao mesmo tempo) alonga os calcanhares e fortalece o "core"?

Com as anilhas, você facilita o alongamento do calcanhar e ainda aumenta a estabilidade, usando menos força do "core".

Mas peraí, eu quero todos os benefícios do agachamento livre!

Você os terá meu caro.

Porém você não inicia um jogo no modo hard, não é? Se você inicia no hard é porque já jogou antes ou você é orgulhoso, logo vai ficar tomando pau um bom tempo.

E eu lhe afirmo: quando você toma pau no agachamento não é só apertar "restart", seu corpo paga bem caro.

Incluindo o agachamento no seu treino (mesmo com assistência das anilhas) você só terá benefícios.

Depois, como eu disse na primeira postagem, você vai se livrando das anilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, não arredondando as costas você não vai se machucar.

Tenho as pernas longas e usei as anilhas embaixo.

O problema, na verdade, vem tanto da falta de alongamento (que você se livra facilmente) quanto da falta de força na região do "core" (abdômen/ lombar).

Adivinha qual exercício (ao mesmo tempo) alonga os calcanhares e fortalece o "core"?

Com as anilhas, você facilita o alongamento do calcanhar e ainda aumenta a estabilidade, usando menos força do "core".

Mas peraí, eu quero todos os benefícios do agachamento livre!

Você os terá meu caro.

Porém você não inicia um jogo no modo hard, não é? Se você inicia no hard é porque já jogou antes ou você é orgulhoso, logo vai ficar tomando pau um bom tempo.

E eu lhe afirmo: quando você toma pau no agachamento não é só apertar "restart", seu corpo paga bem caro.

Incluindo o agachamento no seu treino (mesmo com assistência das anilhas) você só terá benefícios.

Depois, como eu disse na primeira postagem, você vai se livrando das anilhas.

Valeu pela dica mano! eu vi em uma postagem que um posterior mal desenvolvido influencia muito no agachamento.. será que o meu posterior fraco pode estar atrapalhando tb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...