Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Vida Sem Carboidrato - Lpo


gaguri

Posts Recomendados

biazita,

Que bom q vc concorda, porque ambos já testamos e se temos a mesma opinião é porque chegamos a conclusões parecidas. E pelo que vejo hoje em dia vc segue uma alimentação parecida com a minha, acrescentou alguns carbos limpos e está mais feliz :king_right:

Acho que isso é válido falar, que às vezes vale a pena você trocar um pouco das gorduras por carboidratos limpos, tipo frutas, batata doce, e integrais, aveia, etc, porque assim você consegue se saciar mais e não corre o risco de se entupir as artérias, sem falar no desconforto intestinal (no meu caso) de ingerir altos níveis de gordura, eu me sinto bem enjoado.

Alguns vão dizer sobre a questão da insulina, e eu apenas vou falar, pesquisa sobre o índice insulinêmico de alguns aminoácidos/proteínas também, porque não é só o fato de cortar os carbos que vai te deixar com a insulina baixa o tempo inteiro, podem pesquisar, a leucina por exemplo, que tem nos suplementos "BCAA´s", tem um alto índice insulinêmico, e aí a pessoa ingere isso antes da atividade física achando que não vai aumentar a insulina, um pouco controverso isso....

A grande questão pra quem quer perder gordura é fugir da homeostase, seja em dieta ZERO carbo ou não, ela vai te pegar rs apenas acho mais fácil e prático fazer uma ciclagem de carboidratos ou alguma pirâmide, é mais fácil de manter isso pro ano inteiro.


Informação que esqueci de colocar ali sim, peso 68kg.

A parte de preferir frutas é compreensível, afinal, as frutas que possuem mais frutose também levam a liberação de dopamina, causando a mesma sensação de prazer da glicose e a sacarose dos doces em geral.

Aqui se eu colocar mais carboidratos que o necessário, eu sinto preguiça excessiva, letargia. E meus treinos parecem não render por eu estar mais lento. Isso também já aconteceu com um amigo que é nutricionista.

Eu também sofro com isso, carbo elevado me dá um sono do kct, sempre treino em jejum, tipo 3 horas após ter comido, e as refeições tem sempre pouco carbo, e claro de preferência de baixo/médio índice glicêmico. Só no pós-treino ou antes de uma atividade curta e intensa que eu uso os de alto IG, e claro, se for no pós-treino, tem que ser seguido de outros carbos também de baixo IG pra não sofrer o rebote (lembrando que não é todo mundo que tem esse problema - sensibilidade à insulina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu treino cedinho, em jejum, acho que já falei aqui. =P

Corrida é de tarde, tb fico com um pouco de preguiça de vez em quando, mas é canseira mesmo, o ritmo de vida aqui é bem tenso, dividindo a vida entre trabalho, blog, musculação, corrida, marido, cachorro, casa... :lmaosmiley:

Sou jornalista e tenho um blog sobre fitness, lá eu sempre tento falar sobre nutrição abordando esses aspectos, mas é difícil, pouca gente realmente LÊ o que tem ali e entende, se eu coloco informação técnica demais, nego nem termina o parágrafo. Recebo direto e-mails perguntando "o que como à noite", como se fosse realmente relevante o horário e tal... Faço minha parte, estudando e passando as informações mais atualizadas, leio muito sobre tudo e estou me preparando para fazer um mestrado que vai, inclusive, abordar esse tema (da mídia influenciando negativamente na alimentação das pessoas, no caso vai ser especificamente Transtornos Alimentares).

Mas é foda. A grande massa vai continuar sem saber realmente o que tá fazendo quando o assunto é dieta, e a gente sabe por quê. $$$$

Editado por biazita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXATO!

Mas o pessoal da low carb não faz isso, não. É bacon e gordura de picanha, manteiga, creme de leite, queijo amarelo... em tudo. Aí não rola mesmo. =P

não entendo como alguém consegue comer manteiga/margarina... veneno puro...

negócio é sanduíche com azeite de oliva e frango :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há que se levar em conta que eu com certeza sou mais leve que vocês, então números absolutos dizem pouco.

Sim claro!

Essas 210g no meu caso representam 50% das kcals assim como as 98g para você.

Proporcionalmente fica bem próximo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo como alguém consegue comer manteiga/margarina... veneno puro...

negócio é sanduíche com azeite de oliva e frango :D

A mídia não te falou que os frangos tão cheio de hormônios e conservantes? E os azeites, pouco tempo atrás saiu reportagens sobre os azeites, simplesmente vergonhoso.... sanduíche, no caso, cuidado com seu pão, ele pode não ser realmente integral como diz a embalagem rsrs

é difícil amigo, no Brasil então, comer bem é um desafio , pra não dizer impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, passado este debate técnico de alta qualidade, volto ao meu humilde relato de como está a alimentação:

Me recuperei totalmente da dengue na segunda-feira.

Fiz um jejum de 24 horas da terça para a quarta-feira, com um treino de LPO de alta intensidade no meio, e desde quarta a tarde consumo apenas de gordura e proteína.

Já estou em cetose e pretendo começar a comer banana no pré-treino apenas na segunda-feira.

Tenho treinado desde terça sem carboidrato.

Editado por gaguri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de fato para o low carb há 4 dias...De terça até hoje perdi 1,5 kg, mas vou esperar mais um tempo para comparar BF

Força ok (bati PR no treino de quarta)

Humor ok

Nada de fraqueza ou algo do tipo, tudo caminhando muito bem

Posta a tua dieta aí, só por curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...