Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Vida Sem Carboidrato - Lpo


gaguri

Posts Recomendados

Cara tanto faz o lance das carnes, uma tem mais gordura que a outra , se vc come a que tem mais gordura só precisa diminuir as outras fontes de gordura, se vc come a magra, pode adicionar outras fontes. Basta calcular pra ter uma idéia amigo, se uma carne vai te dar 10g a mais de gordura que a outra, exclua 10g de gordura provenientes de outra fonte, é simples. NA verdade, na cetogênica é mais fácil bater suas necessidades comendo carnes gordas, pode ter certeza.

A dieta cetogênica jamais foi indicada para atletas ou para alta performance, ela é uma dieta exclusiva para perda de gordura, não tem como você misturar as coisas, atleta ou quem visa performance não pode ficar em déficit calórico jamais.

Curiosamente, na época que eu fiz a cetogênica eu só senti essa fraqueza na primeira semana, depois, pelo contrário, ganhei força e disposição. Se você ingere 2000 calorias de proteinas e gorduras, ou 2000 calorias de carbo , proteina e gordura, tanto faz, pois seu corpo, pra fazer glicogênio, ele pode usar as 3 fontes, e ele usa. Mesmo numa dieta cetogênica, se você faz exame de sangue vai ver seu nível de glicose praticamente normal.

O problema é que na cetogênica é difícil bater os macros, é muita carne e gordura que você precisa comer, e por isso talvez vc estava num déficit muito grande, por isso sentiu todos esses problemas. Se mesmo comendo carboidrato você faz uma dieta com um déficit calorico muito grande, tambem vai sentir fraqueza, tontura, etc.

Caramba, estranho pq caloriacamente na época não me lembro de ter igualado as calorias nem me lembro se contei na verdade. Porém, tinha certeza que em volume de comida era bem maior. Comia muita carne, suco de limão, crème de leite com limão, presunto, queijos e mate para karalho. Parecia que ia explodir de tanto comer. Uma coisa eu tenho certeza, durante a dieta do Atikins minha explosão inicial melhorou substâncialmente porém a resistência como ja foi dita foiiiiiiiiiseeeeeee..... rsrs

Editado por rnlace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara então vc nao fez dieta cetogênica, suco de limão, creme de leite, tudo isso tem carboidrato...

A dieta cetogênica permite no máximo 20g de carbo por dia, e por isso, como já disse em outros tópicos, é bem difícil de mantê-la por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a dosagem era bem por ai cerca de 9g a 20g de carbo/dia. Mas como a do Atkins e a Cetogênca são parecidas posso ter confundido. Pq a do Atkins depois de algumas semanas vc pode ingerir uma quantidade controlada de carbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Eu gosto dessas bem low carbs, mas é bem difícil de seguir isso quem tem uma rotina pesada de treinos. Eu venho fazendo um treino pela manhã e um mais a tarde, um com pesos e outro HIIT geralmente, fazer isso com dieta quase zero carb é foda, tem que comer muito omelete de frango rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acompanhado aqui, li todos os post e vi até umas besteiras, estou fazendo também a dieta cetogenica, pela 3° vez na verdade na primeira só aguentei até o quinto dia, na segunda me preparei melhor obedeci os macros 60/65% de gordura, 30% Prot 5% carbo fiz ela durante uns 15/20 dias perdi 5 quilos e olha que fiz ela pura mesmo comendo muita gordura saturada tudo era assado no oleo fiz exames, antes e depois e para minha supresa todas as taxa cairão como: colesterol, triglicerideo e açucar no sangue em torno de 15% o único problema foi que o colesterol bom também.Na minha dieta atual comecei a 4 dias limitei os macros nutrientes, mais ou menos dessa forma, 200g de proteinas, 100g de gorduras, max 10 de carbo o objetivo e não passar de 2000 calorias e também dessa vez boa parte da gordura são as boas nada de fritura acho que um erro nessa dieta e que muitos não calculam as quantidade de calorias ingeridas, acho que isso é importante em qualquer dieta uma boa fontes de fibras e barata é a farinha de linhaça consumo 2 a 3 colheres por dia para regular o intestino mas é bom olha a informação nutricional pois a quantidade de carbo dela varia 1g a 5g por colher que tem aproximadamente 15g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tem uma estratégia que tem recargas no findi... vou fazer nas ultimas 6 semanas do cutt.

Segunda a Sexta:

66% gorduras

33% proteínas

1% carboidratos

Sábado e Domingo:

20% gorduras

20% proteínas

60% carboidratos

Isso tudo respeitando as kcals previstas. No meu caso, 1.800.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara então vc nao fez dieta cetogênica, suco de limão, creme de leite, tudo isso tem carboidrato...

A dieta cetogênica permite no máximo 20g de carbo por dia, e por isso, como já disse em outros tópicos, é bem difícil de mantê-la por muito tempo.

Creme de leite tem 0 carbo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...