kako55 8 Postado Maio 5, 2014 às 13:32 Postado Maio 5, 2014 às 13:32 José Aldo, atual campeão peso-pena do Ultimate, e o americano Chad Mendes, primeiro colocado do ranking de candidatos ao cinturão, vão se enfrentar mais uma vez no dia 2 de agosto, na luta principal do UFC 176. O evento será realizado em Los Angeles (EUA), no Staples Center, ginásio que abriga os jogos dos Lakers e dos Clippers, equipes da NBA. A informação foi divulgada na noite deste domingo pelo site do jornal "Los Angeles Times". Aldo e Mendes duelaram pela primeira vez no UFC 142, em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, e o atleta da Nova União defendeu o cinturão até 66kg da organização ao nocautear o adversário da Team Alpha Male com uma joelhada no finzinho do primeiro round. Desde então, o brasileiro defendeu o título em mais três oportunidades, contra Frankie Edgar, Chan Sung Jung e Ricardo Lamas. Já Mendes derrotou cinco oponentes - Cody McKenzie, Yaotzin Meza, Darren Elkins, Clay Guida e Nik Lentz -, sendo os quatro primeiros por nocaute ou nocaute técnico, método que não era muito comum para o americano. Aos 27 anos, José Aldo tem um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota, sofrida para Luciano Azevedo no Jungle Fight, em 2005. Chad Mendes, por sua vez, tem 29 anos e um cartel de 16 triunfos e também apenas um revés, que ocorreu exatamente contra Aldo. A última vez que o Staples Center sediou um card de lutas do UFC foi em agosto de 2012, quando Maurício Shogun nocauteou Brandon Vera no evento principal, e Lyoto Machida bateu Ryan Bader da mesma maneira no combate anterior. Fonte: sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/05/jose-aldo-faz-revanche-contra-chad-mendes-no-ufc-176-em-los-angeles.html
Nico 826 Postado Maio 5, 2014 às 19:50 Postado Maio 5, 2014 às 19:50 Aldo elogia boa fase de Chad Mendes, mas frisa: ‘Não pegou ninguém de ponta’ Aldo não pensa em subir de peso (Foto Eduardo Ferreira) O Ultimate confirmou o reencontro de José Aldo e Chad Mendes para 2 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo UFC 176. E, agora que tem luta marcada, o brasileiro voltará a treinar forte para defender, pela sexta vez, o cinturão do peso pena da organização. Em entrevista à TATAME, o manauara afirmou que o norte-americano vive ótima fase – acumula cinco vitórias seguidas -, mas frisou que o atleta da Team Alpha Male não encarou adversários expressivos. “Espero sempre o melhor de uma luta e, a próxima é sempre a mais difícil. Vou dar o meu máximo para conquistar a vitória outra vez. Ele já conhece o meu jogo e vice-versa. Ele vem de uma sequência boa, mas não pegou ninguém de ponta, vamos dizer assim. Foram pessoas de menor expressão, sem desmerecê-lo, pois ele fez por onde para conseguir essa nova chance”, disse o representante da Nova União, complementando. “O Chad amadureceu durante esse tempo, está mais experiente. Na teoria, é assim. Mas, para mim, o importante é treinar, chegar lá e vencer a luta”. José Aldo ficou perto de encarar Anthony Pettis, mas o americano, escalado para o TUF 20, terá o outro técnico do reality show, Gilbert Melendez, pela frente. Com isso, o brasileiro sabe que medir forças com o campeão do peso leve ficou em segundo plano. “Futuramente, teremos essa luta, mas ela não está tão próxima. Estou seguindo meu caminho, enquanto o Pettis está fazendo o dele. Se um dia a gente lutar, estarei pronto. Estou voltado para a minha categoria, não estou pensando mais em subir para os leves. Tenho coisas a fazer, recordes a alcançar. Não quero desviar meu foco, que é continuar com o cinturão dos penas”.
Rodzilla 579 Postado Maio 8, 2014 às 01:35 Postado Maio 8, 2014 às 01:35 Pra mim, o único nessa categoria que tem chance contra o Aldo. Se vai ganhar é outra história.
Wallking 261 Postado Maio 8, 2014 às 23:52 Postado Maio 8, 2014 às 23:52 (editado) Eu já acho q não existe mais adversário pro Aldo na categoria. Agora se subir, o buraco fica mais em baixo... Editado Maio 9, 2014 às 00:03 por Wallking Jackson Dexter reagiu a isso 1
Pedro Shapeshifter 23 Postado Maio 9, 2014 às 21:57 Postado Maio 9, 2014 às 21:57 Bom, o que eu tinha a comentar já foi comentado pelo Rodrigo e pelo Walking, porém não vejo o Mendes tão azarão assim, é um cara que vem evoluindo bastante seu jogo e por mais que o Aldo tenha dito que ele não enfrentou nenhum top,ele lutou contra caras duros como o Elkins e o Guida.
Loutal1987 16 Postado Maio 10, 2014 às 12:33 Postado Maio 10, 2014 às 12:33 (editado) Eu acho que o Chad Mendes é bom, mas o jogo do Aldo é muito ruim pra ele. Acho que não dá pra ele não. Pra mim o Frank Edgar ainda é o maior desafio para o Aldo na categoria. Se o Edgar vencer o BJ, acho que dão o title shot pra ele de novo, até pela falta de contenders . Isso se o Aldo não subir para os leves antes, o Dedé e ele tem dado sinais que têm essa ambição. E acho que ele tem condições de ser campeão nos leves também, vide que o Edgar foi campeão nos leves e se manteve nas cabeças por muito tempo e já lutava sem cortar muito peso, aí desceu e foi derrotado pelo Aldo, numa luta dura, mas que não deu margem pra contestação. Editado Maio 10, 2014 às 12:33 por Loutal1987
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora