Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quero a opinião de vocês com relação a este treino FB pra uma mulher de 50 anos que já pratica aeróbico (hidroginástica) 3x na semana 1h/dia. O objetivo deste treino é deixar os músculos mais rígidos e acabar com aquelas gordurinhas, ou seja, diminuir BF e aumentar massa magra. Optei pelo FB, pois essa amiga não tem tempo de ir na academia quando pratica este outro exercício na semana, portanto irá intercalar bem 3x aeróbico e 3x FB.

ATENÇÃO: Não sou profissional e não trabalho na área. Curso primeiro período de Ed. Física, portanto o que sei não se deve ao curso e sim a treinos, livros e o que vocês postam aqui. Estou apenas tentando ajudar essa pessoa e contando com o conhecimento de vocês.

Treino FB

Agachamento

Afundo

Panturrilhas

Supino

Levantamento lateral

Rosca direta

Triceps no banco

Qual treino sugiro a ela pra trabalhar costas que não seja em máquina? Valeu!!! ;)

Publicidade

Postado

Quero a opinião de vocês com relação a este treino FB pra uma mulher de 50 anos que já pratica aeróbico (hidroginástica) 3x na semana 1h/dia. O objetivo deste treino é deixar os músculos mais rígidos e acabar com aquelas gordurinhas, ou seja, diminuir BF e aumentar massa magra. Optei pelo FB, pois essa amiga não tem tempo de ir na academia quando pratica este outro exercício na semana, portanto irá intercalar bem 3x aeróbico e 3x FB.

ATENÇÃO: Não sou profissional e não trabalho na área. Curso primeiro período de Ed. Física, portanto o que sei não se deve ao curso e sim a treinos, livros e o que vocês postam aqui. Estou apenas tentando ajudar essa pessoa e contando com o conhecimento de vocês.

Treino FB

Agachamento

Afundo

Panturrilhas

Supino

Levantamento lateral

Rosca direta

Triceps no banco

Qual treino sugiro a ela pra trabalhar costas que não seja em máquina? Valeu!!! ;)

Eu tirava levantamento lateral e punha desenvolvimento com halteres ou arnold press e respondendo a sua pergunta, existem vários exercícios para as costas que não sejam em máquinas, como barra fixa pronada e sublinhada, remada unilateral ou serrote, remada curvada, entre outros.

Bons treinos.

Postado (editado)

Ela tem algum problema articular/postural (raro não ter, 50 anos...) ?

Trabalhar costas é extensão/adução de ombro, remada ou/e puxada, ja que voce quer um exercicio "livre" pode colocar remada curvada (caso ela tenha boa consciência corporal e consiga manter uma boa postura). Caso ela não consiga manter uma boa postura, eu aconselho a utilizar alguma maquina e trabalhar a melhora na postura.

Se possivel use algum exercicio que utilize a porção posterior do deltoide, que realize uma extensão horizontal do ombro [crucifixo invertido, ou uma remada mais aberta (cotovelos mais proximos a altura do ombro/ 90°) por exemplo], alguns negligenciam esse movimento articular, e acabam facilitando que o aluno "ganhe" uma protusão de ombro, apesar de ela ter 50 anos (possivelmente ela ja tem protusão, bem comum, principalmente se ela trabalhava ou trabalha com algo que facilite essa posição de ombros "caidos").

E tambem algo que trabalhe mais o "core" , pontes por exemplo, vai ajudar na questão da postura (ganhar resistencia para manter uma boa postura durante a execução dos exercicios).

Editado por vitor_fc
Postado (editado)

philip falou tudo , eu iria nas ideias dele moça unica coisa que nao iria é barra fixa, pra mulher ja é dificil fazer imagina na idade de 50, é melhor fazer uma puxada frete no puxador mesmo, sobre core, agachamento, desenvolvimento em pé, levantamento terra . uma coisa que me ajudou muito na postura foi o terra.

Editado por KimKaphwann
Postado

Eu tirava levantamento lateral e punha desenvolvimento com halteres ou arnold press e respondendo a sua pergunta, existem vários exercícios para as costas que não sejam em máquinas, como barra fixa pronada e sublinhada, remada unilateral ou serrote, remada curvada, entre outros.

Bons treinos.

Philip, você faria essa troca devido ao desenvolvimento trabalhar não só o lateral, mas também os demais deltóides? Quanto a costa eu já descartei de cara a barra fixa porque é não é fácil, ainda mais pra ela que não possui força. Irei optar pela remada curvada ou unilateral. Valeu cara!!!

Ela tem algum problema articular/postural (raro não ter, 50 anos...) ?

Trabalhar costas é extensão/adução de ombro, remada ou/e puxada, ja que voce quer um exercicio "livre" pode colocar remada curvada (caso ela tenha boa consciência corporal e consiga manter uma boa postura). Caso ela não consiga manter uma boa postura, eu aconselho a utilizar alguma maquina e trabalhar a melhora na postura.

Se possivel use algum exercicio que utilize a porção posterior do deltoide, que realize uma extensão horizontal do ombro [crucifixo invertido, ou uma remada mais aberta (cotovelos mais proximos a altura do ombro/ 90°) por exemplo], alguns negligenciam esse movimento articular, e acabam facilitando que o aluno "ganhe" uma protusão de ombro, apesar de ela ter 50 anos (possivelmente ela ja tem protusão, bem comum, principalmente se ela trabalhava ou trabalha com algo que facilite essa posição de ombros "caidos").

E tambem algo que trabalhe mais o "core" , pontes por exemplo, vai ajudar na questão da postura (ganhar resistencia para manter uma boa postura durante a execução dos exercicios).

Vitor, como nosso convivio é um tanto bom, algumas vezes ela questiona de dores nas costas, mas ela vem melhorando a postura e isso já está mudando. Vou optar pelas remadas como você e o Philip sugeriram.
Essa questão dos ombros "caídos" realmente é notável. Não sabia dessa ligação entre a melhora dessa postura com exercícios para deltóides posteriores. Valeu demais a dica.
Quanto ao core e as pontes, vou sugerir alguns exercícios de alongamento a ela pra melhorá-lo e também melhorar as articulações.

philip falou tudo , eu iria nas ideias dele moça unica coisa que nao iria é barra fixa, pra mulher ja é dificil fazer imagina na idade de 50, é melhor fazer uma puxada frete no puxador mesmo, sobre core, agachamento, desenvolvimento em pé, levantamento terra . uma coisa que me ajudou muito na postura foi o terra.

Exatamente, barra fixa pra ela não seria uma boa escolha. Hum ... não pensei no terra. Tenho que tomar cuidado pro treino não ficar muito volumoso. Terei que optar entre as remadas e o terra, e colocando na balança o terra ganharia.

Postado (editado)

sim o desenvolvimento é melhor do que elevaçâo lateral muito melhor, se fizer em pé com barra é o melhor , ela pode começar apenas com a barra para ir se adaptando ao exercicio , veja esse video, vc pode montar um fb variando os exercicios tipo a1 a2 entende ai nao fica volumoso, so vc ir trocando os exercicios entende.

Editado por KimKaphwann
Postado

sim o desenvolvimento é melhor do que elevaçâo lateral muito melhor, se fizer em pé com barra é o melhor , ela pode começar apenas com a barra para ir se adaptando ao exercicio , veja esse video, vc pode montar um fb variando os exercicios tipo a1 a2 entende ai nao fica volumoso, so vc ir trocando os exercicios entende.

Kim, penso em iniciar quase todos sem peso, pra que ela não sinta tanto no início. Quanto a variação dos exercícios seria perfeito, mas não temos a possibilidade de dividir em A1 e A2 devido a hidroginástica que ela faz 3x na semana.

O objetivo dela, além do que citei lá em cima que é perder BF e aumentar massa magra, é perder o pouco de gordura que ela tem na barriga e aumentar os músculos da perna. Quero até a opinião de vocês: não seria bom uma caminhada de início pra futuramente ela passar a trotar pra conseguir perder esse excesso de gordura na região da barriga? Acho que hidroginástica não ajudará tanto neste processo.

Ela irá perder gordura e um pouco de massa magra, mas pra compensar essa perca entra uma boa alimentação e exercícios com peso, que também irá ajudar nesta queima.

Postado (editado)

simples pega os melhores os basicos e coloca no treino, aerobicos ajuda sim

agachamento, supino, militar, puxador frente,remada curvada, supino fechado

se preferir, vc pode tirar o supino fechado, e colocar triceps banco

Editado por KimKaphwann
Postado

aqui tem um bom conteudo sobre FB.

algumas correções:

agachamento livre 5x4

RDL 3x3

pendlay rows 4x6

supino reto 4x6

ohp 3x3

rosca direta + triceps puley 2x8

Valeu Fellipe!!!

simples pega os melhores os basicos e coloca no treino, aerobicos ajuda sim

agachamento, supino, militar, puxador frente,remada curvada, supino fechado

se preferir, vc pode tirar o supino fechado, e colocar triceps banco

Valeu!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...