Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

você acha que vale a pena treinar todos os dias as pernas? tipo, eu também tenho dificuldades no agachamento, sou nova na academiia. Até no smith fica complicado fazer, livre então é foda! :s

Olha, depende do teu objetivo. Se for hipertrofia, não vale mesmo. 3x no máximo.

Então, dando uma pesquisada no fórum, você pode notar que geral vai falar que Smith é ruim por conta de inúmeros relatos de problemas nos joelhos após alguns meses de uso com cargas consideráveis. Não faz mal você sentir dificuldade no Livre, mas é bom começar com ele, nem que seja apenas com a barra, até você acostumar o teu corpo com o movimento, isso leva algum tempo mas vai por mim, é totalmente normal.

Quando saber se pode aumentar a carga?

Quando você conseguir chegar na última repetição da série e saber que poderia ter feito mais uma com mais esforço. Tem gente que faz 3x10, e ao invés de chegar nas última repetições "gritando", chegam sem mesmo fazer careta. Isso é errado.

Mas foque no movimento por enquanto, ao longo dos dias você aprimora sua coordenação e consequentemente o peso.

Publicidade

Postado

Valeeu galera! Vou seguir estas dicas. Vou dar prioridade aos agachamentos sem o smith, e como meu objetivo é hipertrofia, vou malhar no máximo 3 vezes por semana! Vocês foram muito úteis! :oneeyed01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...