Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já estou treinando há 6 meses ( mudei meu treino cheio de isoladores que o instrutor passou e agora estou com treino composto basicamente ), e tem uma dúvida que acredito que quase todos iniciantes tem... ou talvez nem seja uma dúvidas e não se preocupam com isso. Mas como sempre procuro pesquisar e aprender para sempre poder melhorar meu treino e etc, abri esse tópico para debater essa questão.

Vou tentar resumir uma das páginas que vi na minha pesquisa.

A DOR MUSCULAR TARDIA É UM INDICADOR DO CRESCIMENTO MUSCULAR?

Praticamente todos os praticantes de musculação já sentiram as dores pós-treino que se seguem às sessões de treino com pesos, mas será a dor muscular tardia necessária ou ainda um indicador fiável do crescimento muscular?

Se não ficarem doridas, essas pessoas sentem que não fizeram o suficiente para provocar o crescimento muscular e mais tarde, procuram aplicar uma intensidade ainda mais elevada nas suas sessões de treino, recorrendo a técnicas de alta intensidade como drop-sets e rest-pause, de forma a sentirem mais dores musculares nos dias depois dos treinos.

O QUE É A DOR MUSCULAR TARDIA?

É basicamente o desconforto, rigidez ou dores musculares provocadas pela realização de atividades físicas que não se praticam de forma regular e que surge frequentemente após a realização de treinos com pesos e treino excêntrico, como acontece nos treinos de musculação, crossfit, etc.

Deverá dar o seu melhor durante os treinos, mas não é realmente necessário aplicar técnicas de alta-intensidade em todos os seus exercícios e treinos para potenciar a dor muscular tardia.

ENTÃO, PORQUE É QUE A DOR MUSCULAR NÃO SIGNIFICA CRESCIMENTO MUSCULAR?

Os danos musculares não são necessários: O músculo pode crescer apenas com tensão e sem danos. A maioria das pessoas pensa que os danos são necessários para o crescimento muscular.

A dor não é um indicador do nível de danos: Você poderia ter provocado o mesmo nível de danos no músculo, mas com o tempo, os receptores de dor ficam menos e menos sensíveis com os danos. Dessa forma, você pode não sentir a dor, embora os danos ainda estejam presentes e talvez sejam até mais graves do que quando sentia dor. Por isso, a dor também não é um indicador confiável da magnitude das lesões musculares.

Mais dor não significa mais hipertrofia: Não importa a dureza ou intensidade com que você atinge os músculos ou quantas séries você faz, os níveis de síntese de proteína só podem ir até certo ponto. Por isso, mais dor não significa mais danos e síntese de mais proteínas e, portanto, não significa um maior crescimento da massa muscular.

Mais dor pode significar menos crescimento muscular: Ao contrário da síntese, a degradação de proteínas, por outro lado, vai aumentar à medida que aumentarem os danos musculares. Então, quando você estiver realmente dorido, isso também pode significar que você está a catabolizar mais músculo, o que por sua vez, significa que estará a perder e não a desenvolver mais massa muscular!

CONCLUSÃO

A dor muscular tardia não é um indicador confiável do crescimento muscular e não é realmente necessária para a hipertrofia muscular.

A dor muscular tardia apenas significa que você causou danos musculares que podem ou não resultar em crescimento muscular.

fonte http://www.musculacao.net/a-dor-muscular-tardia-e-um-indicador-do-crescimento-muscular/

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...