Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24246341

nesse estudo uma única dosagem de 300k conseguiu elevar os níveis e suprimiu o PTH por 3 meses. O principal estímulo para liberação de PTH é a hipocalcemia, e um dos principais se não o principal inibidor (excluindo a hipercalcemia) é justamente a concentração de VIT D, que inibe a transcrição do gene do PTH a secreção e a proliferação celular da paratireóide.

Agora juntando essa informação, com a informção do estudo feito em idosos, de que houve um declínio após o 3 mês de terapia com a vit D, isso pode sugerir que a primeira dosagem vai sendo armazenada e metabolizada enquanto que as doses seguintes ingeridas vão sendo apenas armazenadas e excretadas, sendo assim descartáveis.

O que acha mp? pode-se estabelecer um protocolo de kick start com dose alta, seguido de doses baixas intercaladas/espaçadas ?

grato!!!

Rodrigo, eu entendo que sim, para quem tem níveis baixos de vitamina D3 o ideal seria começar com uma dose mais elevada. Eu mesmo fiz isso quando comecei a suplementar, eu ingeri, se bem me recordo, 50.000 IU por dia durante 2 semanas. Um pouco depois fiz um exame de sangue e o nível de vitamina d3 estava em 103 ng/ml (ou nmol/l, não me recordo da unidade). Infelizmente não fiz o exame antes.

Atualmente eu ingiro cerca de 30.000 IU uma vez por semana, acho muito mais prático do que ingerir diariamente, é uma cápsula a menos, haha

Obs: isso foi o que eu fiz, não estou recomendando que seja seguido por qualquer um, o ideal seria cada um avaliar quanto está seu nível de vitamina d3 antes de suplementar.

Sobre o estudo, eu não tenho o mesmo conhecimento que você, do meu ponto de vista é algo relativamente simples: o corpo vai metabolizar tudo o que é ingerido, e uma parte vai sendo perdida a cada dia, diminuindo os níveis de vitamina D3 (e, como estes estão elevados, o corpo não produz naturalmente mais vitamina D3 por causa do biofeedback negativo). A meia-vida da 25(oh)d é de 15 dias: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18689406

O quanto ingerir de vitamina D3 diariamente (ou semanalmente) é complicado de saber, as recomendações variam muito de acordo com cada país: http://www.vitamindwiki.com/Vitamin+D+Recommendations+around+the+world+-+IU+and+ng

De qualquer forma é muito importante ingerir os co-fatores da vitamina D3: http://www.vitamindwiki.com/Low+cost+cofactors+for+vitamin+D

principalmente vitamina K e magnésio.

Publicidade

Postado

@mpcosta

legal seu depoimento, e inclusive é uma boa alternativa 30ui uma x na semana, pressupondo que eu esteja correto na minha linha de raciocínio

@nando

rapaz só um médico mesmo pra te falar certinho !! hahah e acho q só mesmo monitorando pra saber, mas espero que a discussão esteja ajudando.

@rubronegro

pow cara mt top, brigado ai pelo conteúdo disponibilizado. E pode crer vc começou com 2000, dai foi subindo gradualmente, o que acho coerente, fico meio cabreiro em usar 10000ui logo de cara diariamente acho que você controlando as dosagens como vc eo mp fazem vc pode usufruir mais do beneficio

@mpcosta [2]

rapaz meu conhecimento é bem limitado , mas graças a usuários deste fórum a gente vai aprendendo e discutindo pra aprender sempre mais hehehe.

e no fim cada um vira um laboratório de experiencias das suas próprias teses, o que a gente tenta fazer é apenas justificar o porque de nossos metodos baseados em informações científicas ou academicas para o ter o mínimo de fundamento, até por uma questão de responsabilidade com os outros que queiram seguir tais métodos.

vlw galera!!! :heart:

@dica

acho que vou fazer um kick com 10000Ui seguido de 1000 ui dia por 4 semanas e depois mando mais 10000 Ui.

até pela grana que estou no momento (rs) vou seguir um protocolo mais economico.

no fim, tomara que pelo menos o efeito placebo funcione!! hahah

Postado

@mpcosta

legal seu depoimento, e inclusive é uma boa alternativa 30ui uma x na semana, pressupondo que eu esteja correto na minha linha de raciocínio

@nando

rapaz só um médico mesmo pra te falar certinho !! hahah e acho q só mesmo monitorando pra saber, mas espero que a discussão esteja ajudando.

@rubronegro

pow cara mt top, brigado ai pelo conteúdo disponibilizado. E pode crer vc começou com 2000, dai foi subindo gradualmente, o que acho coerente, fico meio cabreiro em usar 10000ui logo de cara diariamente acho que você controlando as dosagens como vc eo mp fazem vc pode usufruir mais do beneficio

@mpcosta [2]

rapaz meu conhecimento é bem limitado , mas graças a usuários deste fórum a gente vai aprendendo e discutindo pra aprender sempre mais hehehe.

e no fim cada um vira um laboratório de experiencias das suas próprias teses, o que a gente tenta fazer é apenas justificar o porque de nossos metodos baseados em informações científicas ou academicas para o ter o mínimo de fundamento, até por uma questão de responsabilidade com os outros que queiram seguir tais métodos.

vlw galera!!! :heart:

@dica

acho que vou fazer um kick com 10000Ui seguido de 1000 ui dia por 4 semanas e depois mando mais 10000 Ui.

até pela grana que estou no momento (rs) vou seguir um protocolo mais economico.

no fim, tomara que pelo menos o efeito placebo funcione!! hahah

ja faz 40 dia que fiz a ultima vez, vou refazer em 15 dias, vamos ver pra quanto subiu a vitamina d e a testo

Postado

Interessante, eu comecei a tomar 10.000 UI direto durante 1 mês e meio na esperança de subir a testo, quando fiz o exame pra minha surpresa nada havia se alterado, a testo continuava baixa aproximadamente nos 370, depois disso abaixei pra 5.000 UI por dia e mantenho até hoje, infelizmente nao fiz o exame de Vit D3 pra ver como tava a concentração, mas em relação a Testo não houve alteração alguma :(

Postado

Interessante, eu comecei a tomar 10.000 UI direto durante 1 mês e meio na esperança de subir a testo, quando fiz o exame pra minha surpresa nada havia se alterado, a testo continuava baixa aproximadamente nos 370, depois disso abaixei pra 5.000 UI por dia e mantenho até hoje, infelizmente nao fiz o exame de Vit D3 pra ver como tava a concentração, mas em relação a Testo não houve alteração alguma :(

vai ver falta zinco, gorduras boas entre outras vitaminas na sua alimentação tem uma area sobre isso aqui , pesquise e veja o que esta faltando

Postado

vai ver falta zinco, gorduras boas entre outras vitaminas na sua alimentação tem uma area sobre isso aqui , pesquise e veja o que esta faltando

Já utilizei suplementos com Zinco como ZMA, e minha dieta é rica em gorduras boas, minha testo continua nos 370, espero que ainda aumente naturalmente já que só tenho 19 anos, até porque ficar com testo 370 pro resto da vida não da.

Postado

Já utilizei suplementos com Zinco como ZMA, e minha dieta é rica em gorduras boas, minha testo continua nos 370, espero que ainda aumente naturalmente já que só tenho 19 anos, até porque ficar com testo 370 pro resto da vida não da.

Testosterona depende de uma centena de fatores,não somente do que se ingere.

Abraço

Postado (editado)

Bernando,

Quarta irei ao endocrinologista , minha texto e mais ou menos o mesmo valor que a sua, minhas 2 testosterona e E2 estão bem baixos

Editado por Dreams

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...