Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, xo ve c eu entendi então. N entendo nda d periodização, mas seguindo o q andei vendo: um exemplo de fase d volume poderia ser, exemplo da semana

A

5x5 supino 75%

3x5 desenvolvimento 75%

+assistencias pro supino

B

6x5 agacho 75%

6x5 terra 75%

+assistencias pra ambos

C

6x5 Desenvolvimento 75%

3x5 supino 75%

+assistencias pro desenvolvimento

A2

5x5 supino 75%

3x5 desenvolvimento 75%

+assistencias

B2

agacho 6x5 75%

terra 6x5 75%

+assistencias

usei prilepin pra calcular o volume

as assistencias pensei em upper: o exercicio com halteres(2dias com supino d halter e outro com militar d halter)+1remada(no dia d desenvolvimento,pensei numa remada alta talvez)+1isolador(triceps/deltoide/peito)+finisher(kroc row, 1arm row pra pegada e push ups). No lower: bulgarian squat, glute ham raise e dragon flag

o 75% peguei do sheiko q tb usa essa faixa na fase d volume(tem 1topico do sheiko 29 q eu postei um link com todos os sheikos), só n entendo o pq ele usar porcentagens q vao subindo dps descendo no msm treino

As falhas devem ser evitadas tb nas assistencias?Por exemplo:na ultima série d um supino co halteres tb n pode se falhar?

Eae, será q é isso msm?

Editado por escrubles1

Publicidade

Postado

O que ela fala no vídeo, é que a faixa de porcentagem está diretamente ligada ao número de repetições.

Então, quando ela fala em trabalhar com 80%, ela está falando necessariamente em fazer séries de 5 repetições. Por isso fica estranho você dizer que vai fazer 3x5, mas em 75%. Se é 5 reps, é 80%.

Postado

Sim, isso é pra conseguir fazer volume alto sem t matar, pelo q eu entendi. Alguem pod dar uma luz ai?Peguei o exemplo do sheiko q usa essas porcentagens

Sheiko não periodiza segundo a teoria da supercompensação, que é a que a Marília defende no vídeo. Você fez exatamente o oposto do que ela sugeriu, está tentando montar treinos e planejamentos ao invés de estudar os princípios.

Estude os princípios do treinamento de força, Zatsiorsky é uma boa pedida, para apenas depois começar a pensar em estruturas rotinas periodizadas.

É impossível compreender as bases de um treino sem dominar os conceitos de adaptação, magnitude de estímulo, especificidade, acomodação, efeitos agudos, imediatos, cumulativos, retrógrados, residuais, parciais, etc, além dos 2 grandes modelos gerais de treinamento: supercompensação e método de duplo fator.

Postado (editado)

Sheiko não periodiza segundo a teoria da supercompensação, que é a que a Marília defende no vídeo. Você fez exatamente o oposto do que ela sugeriu, está tentando montar treinos e planejamentos ao invés de estudar os princípios.

Estude os princípios do treinamento de força, Zatsiorsky é uma boa pedida, para apenas depois começar a pensar em estruturas rotinas periodizadas.

É impossível compreender as bases de um treino sem dominar os conceitos de adaptação, magnitude de estímulo, especificidade, acomodação, efeitos agudos, imediatos, cumulativos, retrógrados, residuais, parciais, etc, além dos 2 grandes modelos gerais de treinamento: supercompensação e método de duplo fator.

Qual vc recomenda dele?sabe c tem pra baixar na net?

edit:achei um link aqui d um livro dele

http://www.traininginparadise.eu/wp-content/uploads/Science-and-Practice-of-Strenght-Training-Vladimir-M.-Zatsiorsky-.pdf

Editado por escrubles1
Postado

Esse é excelente. Recomendo a leitura de todos os capítulos, mesmo os que tratam de outros esportes.

Descobri q ele vende até em portugues nessas lojas ai, só q é carinho, ta 67. A versão portugues pra baixar eu n achei d forma alguma, só achei essa em inglês msm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...