Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

muito bom !!

Eu queria que tivesse alguma academia aqui perto de casa que treinasse powerlifting :(

Na minha gym é foda,os caras só treinam a la Felipe Franco ;/

Publicidade

Postado

Obrigado a quem curtiu o texto, é bem básico, mas é ótimo pra começar a ter o que pesquisar.

Show de bola, tem muita coisa boa nesse texto, para quem não sabe nada vai ajudar bastante.

Quem se interessar, no diário PL2014 tem vários feedbacks bem contundentes e links externos muito importantes.

Eu acompanho o diário do Eduardo a um tempo, só não posto nada por não ter nada a agregar. Realmente tem MUITA coisa boa lá.

muito bom !!

Eu queria que tivesse alguma academia aqui perto de casa que treinasse powerlifting :(

Na minha gym é foda,os caras só treinam a la Felipe Franco ;/

Rapaz, eu treino em academia comercial mesmo, enquanto junto dinheiro pra montar meu power rack. Dá pra se virar de boa numa comercial se fizer só os básicos, o único problema pode ser a segurança do agacho. Dá pra tu fazer uns dois mesos de 5x5 e partir pra um 5/3/1, que é mais ou menos o que eu to fazendo, por mais que eu não pense em competir. Raw e natureba só de ferra nessa.

Sem querer ser ingênuo, mas existe powerlifting natural? E por onde começar a treinar, o sl 5x5 seria um bom começo?

5x5 é um bom começo, desde que você se preocupe em aprender toda a parte técnica dos levantamentos e não sacrificar a forma pra por mais peso. Daí é só pesquisar por metodologias, o céu é o limite.

• 5 meses depois...
Postado

Sem querer reviver, mas já revivendo, tenho uma pergunta pro pessoal.

Com que RMs a pessoa sabe que ''eu poderia tentar competir agora''?

Existe uma ''regra'' ou depende de cada lugar? Porque eu sei que tem estados que tem gente de nível maior que outros estados...

• 11 meses depois...
Postado

Sem querer ser ingênuo, mas existe powerlifting natural? E por onde começar a treinar, o sl 5x5 seria um bom começo?

Não existe esporte sem drogas, mas levando em conta que o powerlifting é pequeno e amador em muitos lugares, você pode se dar bem mesmo sendo natural.

Procure programas como 5/3/1, WSB, WS4SB, treinos do deFranco e etc. Obviamente o WSB não é para qualquer um, mas estudar ele vai te dar muita informação. Powerlifting não tem muito dessa de programa pronto, cada um tem suas deficiências nos levantamentos. Inclusive os sistemas que te passei não são programas de treinamento fixo. Eles se focam em um levantamento ou outro no dia e daí oferecem uma gama de opções para as assistências.

Sem querer reviver, mas já revivendo, tenho uma pergunta pro pessoal.

Com que RMs a pessoa sabe que ''eu poderia tentar competir agora''?

Existe uma ''regra'' ou depende de cada lugar? Porque eu sei que tem estados que tem gente de nível maior que outros estados...

E ai cara? Faz muito tempo que vi isso, atualmente não tenho em mente as marcas recomendadas.Acho que você pode começar a entrar em competições a partir do momento que você faz 500kg totais(somando os três levantamentos). Isso varia de categoria para categoria, mas para uma categoria de 90kg, é uma marca digna para entrar em campeonato.

Postado

Salve Shapudo, fazemos parte de uma equipe drugs free, com ótimos resultados no cenário nacional.

------------

O D4RKNESS desde que postou essa pergunta já participou de campeonatos. Acho que foi 3º lugar no Catarinense no ano passado. Ele foi até promovido a Powerlifter aqui no fórum!!

Abraços.

Postado

Salve Shapudo, fazemos parte de uma equipe drugs free, com ótimos resultados no cenário nacional.

------------

O D4RKNESS desde que postou essa pergunta já participou de campeonatos. Acho que foi 3º lugar no Catarinense no ano passado. Ele foi até promovido a Powerlifter aqui no fórum!!

Abraços.

Foi esse ano mesmo, bronze -66 Jr e Estreantes. Não que eu me orgulhe kkk

Tentarei fazer mais bonito ano que vem na 74.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...