Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

obrigado mesmo.

uma ultima pergunta, voce acha valido fazer uma dieta com um excedente baixo para dias de treino e uma na manutençao/deficit baixo nos dias sem treino? (ambas com carbo)

se tudo der certo abrirei um diario

Editado por GnooG
  • 3 semanas depois...

Publicidade

Postado

Cara, sinceramente, eu mandaria um cut primeiro, se você continuar fazendo os compostos com baixas reps, muito provavelmente se a carga cair, vai ser muito pouco. Comigo em particular, consigo progredir pouco em alguns exercícios nas cargas em cutting, em outros, a carga cai. Em bulking é mais facil progredir sim

Postado

Treino é treino, dieta é outro assunto. Querer treinar força e ter um BF baixo é totalmente possível, o que muda é que enquanto estiver fazendo o cutting a sua força irá se manter, no máximo irá perder um pouco por causa da relação bw + peso na barra. Eu em particular mudaria uma coisa só que o busarello disse, não é melhor supinar todos os dias e sim agachar, agachamento consome bem mais energia e mesmo agachando todos os dias você demora a sentir o "back" do treino (que é onde você vê que suas pernas estão fodamente exaustas) e ai é só maneirar nas cargas até elas voltarem ao normal.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Força depende mais de fatores neurais do que massa muscular. Vários exemplos neste video, mulheres de 55, 60kg agachando e levantando 140, 180kg...

Editado por BRADOK_31
Postado

Eu faço treino PL e tenho o BF um pouco alto nada exagerado, tenho 105 kg, 1,86m, 24 anos. 

A sua força vai depender não da quantidade que você come e sim o que você come, quanto melhor e mais complexa for a sua fonte de carbo/proteína melhor vai render seu treino.

Eu como um sanduíche as 15:30 (inicio o treino as 18:15) e tomando malto e D-Ribose antes do treino, e consigo manter as cargas e energia normalmente.

O que você tem que focar agora no inicio é o fortalecimento dos músculos para aguentar os estresse dos pesos, abaixo explico por que, e fortalecer lombar, articulação e o corpo em geral.

O meu treino PL geralmente era o treino de fortalecimento e o treino de prova (Carga alta no Deadlift) mas eu fazia isso, levantava meu peso máximo que até então era 180kg e pronto morria o treino, não importava o que eu comia antes. 

Aí que eu percebi que eu não tinha "qualidade" ou seja, resistência muscular e corporal para aguentar tanto estresse. Sendo assim, mudei o treino e passei a fazer exercícios de fortalecimento progressivo, agora estou com o objetivo de fazer 8 repetições no Deadlift com 150kg (+10kg da barra), comecei com 2 reps (pq tinha parado o treino de força) e agora após 1 mês que iniciei isso já estou com 5 reps e depois de um descanso (2 min), mais 1 rep e até podia ter feito mais mas não queria forçar tanto e logo após isso eu faço todo o treino de dorsal e bíceps e consigo manter as cargas do treino de boa.

Eu concluí que o meu percentual de gordura não interfere na minha força, o que interfere é a sua qualidade muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...