Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Mais um.

Peguei um dos vídeos que o mathhh sugeriu.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

https://www.youtube.com/watch?v=szK7S8KmsWM

5 princípios de treinamento de força

(00:00 - 01:01) Semana passada eu fiz o upload de um vídeo chamado 5 princípios para construção muscular. Muitos de vocês gostaram, o que é ótimo,e muitos de vocês fizeram mais perguntas. Especificamente, "Elliott, como você manipula esses pilares de modo a construir força?" Se você acompanha meu canal há algum tempo, você sabe que há diferentes manipulações das variáveis de treino entre quem busca força e quem busca construção muscular. Então agora, em vez de falar sobre coisas que te ajudariam especificamente em hipertrofia, falarei sobre coisas que te darão uma resposta neurológica maior, fazer seu corpo erguer mais peso... tornar-se mais forte. Usando os mesmíssimos 5 pilares, que são volume, que diz respeito à quantidade de séries e repetições; intensidade, basicamente quanto peso você usa; seu tempo (NOTA: quando ele fala de "tempo", ele se refere a tut - time under tension ou tempo sob tensão); tempo de descanso e frequência, não necessariamente nessa ordem. Iremos manipular um pouco essas variáveis. Todas elas mudam um pouquinho quando você está trabalhando apenas visando força.
(01:01 - 02:05) De maneira geral, a respeito de volume (suas repetições e séries), visando força, você mantem suas repetições entre 1 (que é como dar 100%, esforço máximo) e não mais que 5. Acima de 5 já "estaremos na hipertrofia", o que não significa que treino de hipertrofia não vai te ajudar no ganho de força, mas de de maneira geral, como um entendimento fundacional, básico, para desenvolver seus próprios programas, você deve manter suas repetições abaixo de 5. Dito isto, há uma relação inversa entre o número de repetições e séries... Quando se abaixa as repetições, seu número de séries pode ser bem alto. Às vezes eu faço 6,7,8,9 até 10 séries... Então se você está fazendo singles, você pode fazer 10 singles, ir realmente pesado e descansar o tempo prescrito em seu programa, falaremos disso adiante; e então fazer outro single. Ou você pode fazer 5 séries de 2, 6 séries de 3 e assim por diante. A ideia aqui é que o número de séries é alto porque o número de repetições é baixo.
(02:05 - 02:58) Agora, no que diz respeito à relação inversa entre volume e intensidade... Agora que o volume já foi ligeiramente manipulado (NOTA: ele fala isso em relação ao outro vídeo em que ele fala sobre princípios de construção muscular), você pode aumentar sua intensidade. Como você só esta fazendo séries entre 1 e 5 repetições, é possível adicionar bem mais peso, pois não precisará fazer 8, 12 repetições. Sua intensidade, então, deve ser de algo em torno de 85% a 100%, assim você pode escolher suas cargas nesse intervalo. Outra coisa que sempre perguntam é como sei essas porcentagens... Eu sempre digo, se você a quantidade prescrita de repetições no seu programa... Você sabe, se não consegue fazer uma repetição, então obviamente é mais que 100%. Se você faz mais que 4, 5 repetições você estará usando algo em torno de 75%, 70%, o que é muito leve.
(02:58 - 03:45) Sobre intervalos de descanso, o que eu gosto de dizer a meus atletas e que faço comigo mesmo para treinos realmente pesados é descansar o quanto precisar, o quanto precisar para realizar a quantidade prescrita de repetições. Então se você está fazendo singles ou doubles por exemplo e acabou de finalizar sua série, o que eu diria é: espere o quanto precisar para que você possa, com confiança, realizar novamente. Vamos dizer 5 série de 2, então após sua segunda série eu diria sem nem olhar pro relógio: descanse o quanto precisar para fazer a série novamente. Intervalos curtos de tempo são mais importantes para construir mais músculos, mas quando tentamos construir força, não nos preocupamos muito com o relógio, apenas tenha certeza de fazer as repetições quando voltar para a próxima série.
(03:45 - 04:28)O TEMPO é um pouco diferente em treino de força. Não é tão importante, nesse caso, seguir um tempo específico simplesmente porque tempo sob tensão não é a questão aqui. Você só quer mover o peso. Agora algo que você deve considerar quando você está supinando o peso pra longe de você ou subindo no seu agachamento, você deve fazer o mais rápido possível, pois isso irá ajudar a construir sua capacidade explosiva adicionalmente à sua força, mas na descida, na parte excêntrica do movimento, em minha opinião, você não vai querer queimar tanto os seus músculos levando muito tempo, não deve levar mais que um ou dois segundos e então você explode para erguer o peso.
(04:28 - 05:11) Em se tratando de treino de força, sua frequência não deve ser tão alta quanto em treinos para construção muscular, dependendo da intensidade que você usa. Se você está usando intensidade realmente alta, como 100%, 95%, 90% então você deve manter sua frequência um pouco menor, não mais que 1x por semana se você está fazendo intensidade de esforço máximo. Mas se sua intensidade é um pouco menor, por volta de 85%, você pode estar apto para adicionar um dia extra em seu programa então você estará treinando o grupo muscular ou o exercício 2x por semana, mas repetindo, apenas se sua intensidade for baixa o suficiente para te permitir fazer isso.
(05:11 - 06:23) Agora, novamente, nenhum desses princípios e parâmetros estão escritos em pedra. Eu estou dando um entendimento básico sobre como desenvolver programas de treino. Uma coisa é certa quando se trata de treinamento de força: é mais importante aumentar a eficiência neurológica do que qualquer outra coisa e às vezes isso significa que alguns desses parâmetros que compartilhei com vocês podem ser negligenciados a fim de executar um movimento múltiplas vezes na semana, visando treinar um padrão de movimento. Muitas vezes em treinamento de força, treinar o padrão de movimento é mais importante que intensidade ou manter a frequência baixa ou quaisquer outras coisas que eu tenha falado aqui. Uma vez que você aprende um movimento em particular, então você pode começar a manipular as variáveis de maneira diferente. E finalmente o parâmetro bônus, o mesmo que dividi com vocês da última vez: Sua atitude em relação a como encara seus treinos e bem mais importante que qualquer estudo científico ou parâmetros que eu já tenho compartilhado com vocês nesses vídeos. Vai com tudo nos treinos, seja focado, concentrado nos movimentos, no exercício, tenha confiança plena em si mesmo e seu programa de treino te trará resultados incríveis. Boa sorte.

Boa. Final de semana vou tentar traduzir mais algum.

Postado

Eu tava sem computador esses dias, mas até já criaram outro tópico que pelo visto a galera vai preferir. De qualquer forma quase ninguém tava acompanhando aqui, eu acho. rs

Postado

Eu tava sem computador esses dias, mas até já criaram outro tópico que pelo visto a galera vai preferir. De qualquer forma quase ninguém tava acompanhando aqui, eu acho. rs

tbm tive a mesma impressão. É foda fazer as coisas assim.

Postado

Acompanhando.. Quando tiver tempo posso traduzir algum ae tbm..

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...