Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

por que diabos voces investem 300 reais em um pó?

É foda né cara.. a industria de suplementos investe pesado no marketing e na lavagem cerebral de tal forma que sequestra o cérebro da galera.

Editado por leonardooosouza

Publicidade

Postado (editado)

O negocio do leite eu tbm acho balela.. O nutricionista Ney Felipe ja falou sobre isso num video e ele mesmo diz q eh pura bobagem oq falam do leite

Editado por HesuRe
Postado

há controversias, tem gnt que defende o leite, outros criticam, ngm é dono da razão

O vídeo começou com um conteúdo informativo até legal, falou do pão integral muitas vezes não ser realmente integral e do azeite perder suas qualidades quando aquecido.Mas quando ele foi falar falar do leite o vídeo deu uma desandada pois o cara parece estar bem desatualizado.

Por várias vezes ele associa consumir alimentos com índice glicêmico alto a ganho de peso ou de gordura, coloca eles como um impedimento para emagrecer, sem frisar que a quantidade total de calorias é o mais importante e vacilou também quando falou que a caseína não deveria ser consumida devido ao seu valor biológico, quando na verdade sabemos que o VB não importa tanto quando se tem uma dieta variada em proteínas.Além de falar que as frutas causam pico de insulina o que é muito difícil de ocorrer pois já é sabido que a frutose provoca baixa secreção de insulina.

kkkkkkkkkkkkkkk frutose provoca baixa secreção de insulina? essa foi boa

vai la estudar fera

Postado (editado)

há controversias, tem gnt que defende o leite, outros criticam, ngm é dono da razão

kkkkkkkkkkkkkkk frutose provoca baixa secreção de insulina? essa foi boa

vai la estudar fera

Com certeza irei continuar estudando pq tenho muito o que aprender ainda... E recomendo o mesmo a você , principalmente antes de digitar críticas sem ter fundamentos.Abaixo algumas informações sobre a frutose:

"Uma suposição de muitos fisiculturistas tentando secar é que não se deve comer frutas e bodybuilders também tem excesso de confiança em suplementos. O receio de fruta vem de estudos que sugerem 50g ou mais de frutose por dia pode aumentar lipogênese (pela síntese de gordura no fígado), aumento de triglicérides no sangue, e induzir a resistência à insulina. Tenha em mente que frutas geralmente contém 6-7 gramas de frutose . Isso significa que seria necessário um monte de frutas para obter 50g de frutose. O elevado consumo de frutose visto na maioria dos estudos é geralmente devido ao consumo de níveis elevados de xarope de milho (de processamento, onde diferentes porções de glicose são convertidos em frutose). Outra consideração é a frutose provoca secreção de insulina mínima. Mesmo que o consumo de frutose foi alta o suficiente para elevar a síntese de gordura, a falta de insulina provavelmente resultaria em aumento da oxidação de gordura. Assumindo déficit calórico, provavelmente tudo equilibra-se na parte final do dia. Comer frutas é nutritivo e geralmente elas são baixas em calorias. Bodybuilders também tem esquecido o significado da suplementação. Significa completar o esquema treinamento e nutrição. Tenha certeza que seu treinamento e nutrição são eficientes antes de gastar centenas de dólares em suplementos. Alguns suplementos são benéficos e mais conveniente do que a fixação de alimentos o tempo todo. Eles (muito poucos) têm um papel no aprimoramento físico e desempenho, quando utilizados de forma adequada."

Jamie Hale

Fonte : http://alanaragon.com/bodybuilding-nutrition-roundtable-alan-aragon-will-brink-jamie-hale-layne-norton.html

Resumindo a frutose cristalina sozinha não é problema e não estimula a insulina , o problema vem da sacarose(50% frutose+50% glicose) pois a glicose sim vira energia e vai para outros lugares do corpo(músculo ,cérebro...) além do fígado, estimulando a secreção de insulina. E apesar das frutas serem formadas por outros açucares(sacarose, glucose e maltose as vezes),a carga glicêmica geralmente é bem baixa ,juntando isso com a quantidade de fibras que tem ,seria preciso grandes quantidades e batidas em suco(pois assim se perdi algumas fibras) pra causar aumentos consideráveis de insulina.

Este vídeo explica o porque da sacarose não ser indicada, e mostra como a frutose atua em conjunto com a glicose.mostrando fisiologicamente que ela sozinha não estimula grande secreção de insulina .

Editado por Ítaloals
Postado

por que diabos voces investem 300 reais em um pó?

Praticidade mesmo, não é todo mundo que tem tempo pra ficar comendo o dia todo e nem fome.

É foda né cara.. a industria de suplementos investe pesado no marketing e na lavagem cerebral de tal forma que sequestra o cérebro da galera.

Lógico que tem marketing, é preciso fazer marketing pra vender como em qualquer outra empresa.

Acho errado generalizar, suplemento não é TUDOOOO isso que as empresas falam mas também ele é muito benéfico sim.

Todas as pessoas que eu conheço que treina a anos e pá, ultilizam suplementos diariamente por que sabem que é pratico

Postado

Praticidade mesmo, não é todo mundo que tem tempo pra ficar comendo o dia todo e nem fome.

Lógico que tem marketing, é preciso fazer marketing pra vender como em qualquer outra empresa.

Acho errado generalizar, suplemento não é TUDOOOO isso que as empresas falam mas também ele é muito benéfico sim.

Todas as pessoas que eu conheço que treina a anos e pá, ultilizam suplementos diariamente por que sabem que é pratico

Cara, a praticidade do mesmo é inegável. Mas o que eu acho errado é a forma como as empresas de suplementos pagam atletas já com corpos de vários anos de treino para divulgarem seu produto de uma forma que a pessoa que vê, e tem uma falta de informação sobre o assunto, passe a acreditar que ela só vai ter um corpo legal se fazer uso daqueles suplementos. Tem gente por aí que se mata de trabalhar pra poder gastar seus 800 reais por mês com suplementos de todos tipos achando que ou gasta aquilo ou não cresce. Eu seria super a favor das empresas de suplementos se elas deixassem claro que o suplemento é feito para "suplementar" e não que passassem a imagem dele como um "pó mágico" que vai fazer a pessoa crescer, assim como a grande maioria das empresas passam para o público. Se elas deixassem claro a questão de praticidade, eu e muitas outras pessoas teriam mais respeito por elas, mas infelizmente não é assim que acontece.

Postado

Cara, a praticidade do mesmo é inegável. Mas o que eu acho errado é a forma como as empresas de suplementos pagam atletas já com corpos de vários anos de treino para divulgarem seu produto de uma forma que a pessoa que vê, e tem uma falta de informação sobre o assunto, passe a acreditar que ela só vai ter um corpo legal se fazer uso daqueles suplementos. Tem gente por aí que se mata de trabalhar pra poder gastar seus 800 reais por mês com suplementos de todos tipos achando que ou gasta aquilo ou não cresce. Eu seria super a favor das empresas de suplementos se elas deixassem claro que o suplemento é feito para "suplementar" e não que passassem a imagem dele como um "pó mágico" que vai fazer a pessoa crescer, assim como a grande maioria das empresas passam para o público. Se elas deixassem claro a questão de praticidade, eu e muitas outras pessoas teriam mais respeito por elas, mas infelizmente não é assim que acontece.

Mas toda empresa é assim, se vende chuteira, vai pegar o Robinho, Ronaldinho etc, e vc vai acreditar que vai jogar igual o Robinho se usar a chuteira?rs, se o cara nao for hormonizado vc vai ter que ter os mesmos anos de treino pra chegar la, como disseram a grande maioria nao consegue seguir uma dieta foda todos os dias, 1 pq trabalha vai ter que comer o que tem no refeitório da empresa as vezes, 2 pq a vida é corrida mesmo, mesmo em casa noite as vezes vc chega cansado, ai tem que cozinhar lavar a louça etc , o po de 300 reais esta la disponivel, e em situações de emergencia como uma viagem, eu so fiquei puto mesmo é com a caseina ser inflamatória e nao deixar absorver os outros nutrientes essa merda sim nao tomo mais, vou tomar albumina que eh infinitamente mais barata e nao faz mal

Postado

Semana passada eu encomendei uma caseína da ON. Vou tentar trocar, senão, já era.

Postado

@Ítaloals

a frutose é responsavel pela reposição do glicogenio hepático (ela não repoe o muscular) e isso é o que causa o pico de insulina

http://www2.pucpr.br/reol/index.php/BS?dd1=4609&dd99=view

@Ítaloals

a frutose é responsavel pela reposição do glicogenio hepático (ela não repoe o muscular) e isso é o que causa o pico de insulina

@Ítaloals

@Ítaloals

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...