Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, comecei a treinar faz pouco mais que um mês, e de poucos dias pra cá venho sentindo uma dorzinha leve, mas que me preocupa.. Dói quando eu faço movimentos circulares com meu braço, mexendo meu ombro, e dá uns pequenos estalos... Gostaria de saber se isso é normal na fase de adaptação, se já aconteceu com algum de vocês sei lá.. Obrigado pela atençao aí, fiquem na paz

Publicidade

Postado (editado)

Normal, tenta dar um tempo nos exercícios de ombro pra ver se recupera. Tem alguns exercicios que são bons pra fortalecer o maguito tb, no cross over, da uma pesquisada. Esse movimento circular dos braços me lembra uma dor que eu tinha quando nadava, que pinçava um nervo, ai achei um artigo que falava que fortalecer os biceps ajudava no caso por uma parte dele ficar onde tem esse nervo.

Joga "ombro do nadador" no google.

Editado por psych0
Postado

Normal, tenta dar um tempo nos exercícios de ombro pra ver se recupera. Tem alguns exercicios que são bons pra fortalecer o maguito tb, no cross over, da uma pesquisada. Esse movimento circular dos braços me lembra uma dor que eu tinha quando nadava, que pinçava um nervo, ai achei um artigo que falava que fortalecer os biceps ajudava no caso por uma parte dele ficar onde tem esse nervo.

Joga "ombro do nadador" no google.

Pode crer, vou deixar o ombro de molho uns dias pra tentar aliviar... Mas esses exercícios pro manguito é melhor eu fazer quando eu melhorar né

• 2 semanas depois...
Postado

tbem venho enfrentando dores no ombro direito inclui os exercicios de manguito rotaçao interna e externa , porem sinto uma fisgada aguda no manguito direito quando vou fazer a rotaçao externa, ja na interna é tudo trankilo e no manguito esquerdo nao sinto nada ..

faço a rotaçao com 10 kilos no cross over mais na rotaçao externa da direita nao consigo devido a dor, tendo q colocar 5 kilos assim consigo executar os exercicios , assim sendo estou fazendo 4x10 com 5 kilos nas totaçoes direita e esquerda ...

Uma pergunta aproveitando o topico devo fazer essas rotaçoes diarias ou apenas em dia de peito e ombros ?

Fazendo essa rotaçao do manguito a tendencia é ir melhorando a dor ou com o esforço desses exercicios de rotaçao a dor aumenta mais com o tempo vai sumindo?

abraços..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...