Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?

Tenho 16 anos. Há 20 dias ganhei a minha primeira lesão no ombro esquerdo, gostaria que me ajudassem a saber oque está acontecendo.

Lembrando que já fui a um ortopedista, porém não senti muita confiança.

Lesão: Ombro esquerdo.

Como ocorreu: Cheguei na academia, fiz alongamento rapidinho. Como era dia de peitoral mandei minhas flexões só que eu custumava manda umas 30 a 25 percebi que só consegui manda 12~15, mais não liguei e continuei minhas 3 séries.

Logo fui fazer supino inclinado com halteres, sempre tive um dorzinho no ombro ao fazer e chamei um colega da academia muito experiente pra vêr como estava, como era primeiro exercicio e já estava "aquecido" coloquei um pouco de peso 14kg 6rp apenas, pois halter de 10~12kg estava ocupado, depois troquei pra 12.

No meio das series sinto um incomodo no ombro, mais estava bem no calor não liguei, continue meu treinamento fui para o supino reto, fiz tranquilo só que nas ultimas series uma dor no ombro. Parei e fui para casa.

com dor e coloquei gelo, parei os treinos 2 dias a dor deu uma amenizada legal.

Fui em uma clinica bem conseituada, o médico disse que não foi nada, poderia voltar ao treinos, apenas tive um mal geito.

Ele disse que eu poderia voltar a malhar só que com pouco peso e não fazer movimentos para cima dos ombros

Voltei bem leve. Só que depois desse episodio parece que meu ombro esquerdo não tem sabe "Resistencia", eles estão muitos fracos. (Apenas o esquerdo)

Sei que vocês não são doutores, porém muitos experientes e convivem no santuario, se alguem souber ou já teve esse episodio, oque eu adquiri no ombro?

Grato! Descupe pelo longo texto, to bem desanimado, academia > estilo de vida.

Publicidade

Postado

se vc tem convênio tenta conseguir um exame de imagem ,,,, tomografia/ressonancia

tb lesionei ombro ano passado e já sou meio bipolar então tive uns dias muuuito ruins... tipo luto mesmo rsrs

Postado (editado)

se vc tem convênio tenta conseguir um exame de imagem ,,,, tomografia/ressonancia

tb lesionei ombro ano passado e já sou meio bipolar então tive uns dias muuuito ruins... tipo luto mesmo rsrs

Eae planeta, tranquilo? Entãum o médico que fui na primeira vez só pediu um raio X e não constou nada, porém estou indo em um outro marcado para semana para ir mais a fundo.

Pois acho que não foi apenas um mal jeito. Entedo também bro, qualquer lesão é desagradavel mesmo.

Abraços.

Editado por Terrinha
Postado

Falae Terrinha....

Cara é o seguinte....Eu tinha uma dor infernal no ombro direito tbm...Nunca tinha parado para pensar o que havia ocasionado, tbm nao fui no médico. Precisei depois fazer uma cirurgia q eu precisava a muito tempo fazer no joelho e acredito eu q por causa dos antibioticos q eu tomei na epoca melhorou a dor no ombro tbm. Voltei a malhar e meu treino eu fazia o desenvolvimento com a barra, foi onde percebi q meu ombro esquerdo começou a apresentar a mesma dor. Fui ao médico dessa vez e entao ele me receitou tomar Condroitina e Glucosamina, entao fiz o tratamento por 1 mês e a dor melhorou bastante, porém não parou totalmente, mas vem melhorando a cada dia.

Abraços

Postado

Nobre jovem, a experiência que posso de contar é recente e de minha esposa.

Ela vinha a algum tempo com uma dorzinha no ombro, continuava a treinar mas muito pouco membros superiores, justamente por conta disso. Acontece que ela foi fazer um sumô e pegou o halteres com o braço magoado, e o ombro pimpa desmoronou de vez, segundo ela fez um barulho muito estranho. Esse sábado passado ela não coneguiu dormir, às 03:30 da manhã estavamos no hosptal, ela no soro, tomando um coquitel de alnalgésicos e anti-inflamatórios, o celebra que vinha tomando não vinha surtindo efeito.

Resultado, parada com tipóia, ultrassom evidenciou calcificação grande, acompanhada de bucite e pequena lesão. No ortopedista neste momento, para saber o tempo de molho, e o tratamento a ser aplicado.

Postado

Também tive problema no ombro e melhorei depois de alguns dias de descanso, mas acredito que meu problema foi ocasionado devido ao excesso de peso no supino, fazendo com que eu executasse o exercício de forma errônea.

Meu parceiro de treino também tava com problema semelhante, depois que eu percebi a má execução dele nos supinos, e o problema de ombro fraco, ele melhorou execução tanto nos exercícios para ombro, quanto nos para peito.

Espero que o seu problema não se agrave e nem se torne nada sério.

A grande maioria das pessoas não fortalece o manguito rotador.

Logo, podem ocorrer lesões por ele estar fraco

Exatamente o que aconteceu com meu brother.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, eu to com um problema parecidíssimo.

Acabei de voltar de um ortopedista. Fui la pq estava sentindo dor no ombro direito há muuito tempo.

Ele me receitou 2 meses de fisioterapia e parar com os treinos usando a parte superior do corpo, ou seja, peito, biceps, triceps, costas e antebraço.

Vou seguir a risca o que ele pediu, mas to pensando em malhar só pernas, abdominal, panturrilha, lombar e talvez (vou consultar meu instrutor) uma rosca scott, por isolar bem o biceps.

É isso. Eu prefiro sempre ouvir as indicações médicas.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...