Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Peso Semanal Perdido?

xitoka

Posts Recomendados

Boa noite gente, vou iniciar um cutting e gostaria de saber se há a possibilidade de quantificar um "padrão correto" para perda de peso semanal.

O que eu quero dizer é, quantos gramas/quilos devo perder por semana mais ou menos para que o cutting esteja na medida certa e não causando perdas excessivas de peso (o que levaria grande parte da massa magra embora) ?

Cheguei a ler algo entre 0,5~~1kg por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

xitoka, essa é a margem correta mesmo... mas, vale lembrar que a dieta tem que estar com macros adequadas.... se tiver com < 0,5 proteina/kg, vai perder peso... em musculos... em cutt já recomenda-se 2 a 2,5g/kg proteina... 0,8 a 1,2g/kg de gordura... e o resto nos carbos ;)

Monitore semanalmente, mas, lembre-se na primeira semana, é normal perder até 1,5kg.. de retenção.. não se assuste... se a partir da segunda estiver perdendo mais de 1kg... aumento as kcal.

Vale lembrar da recomendação de diminuir pouco... 200 a 300kcal no maximo... e depois quando tiver perdendo menos de 0,5kg, diminui 100 a 150 kcal... e monitorando sempre semanalmente :D

Como ja disseram, isso se tiver 25% ou menos de bf... se tiver mais.. .e normal perder mais que isso... diria eu 100g/%bf

Editado por antigoargos
Link para o comentário

Esquece a balança. Priorize o espelho, medidas e gordura corporal. Até porque se você perder gordura aumentando a massa muscular, vai se confudir inteiro na pesagem.

Velho, os resultados devem ser vistos toda semana para ir ajustando a dieta de acordo com o necessário...

Link para o comentário

• Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...