Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,72
Peso: 55kg
BF: (agora não me recordo)
Medidas: (agora não me recordo)
Objetivo do treino: Fitness (bulking)
Estrutura do treino: AB (porém hoje irei começar com ABC)

Pessoal comecei hoje no fórum, se tiver algo de errado ou na seção errada por favor me digam...

Sou leigo na academia, e eu tenho um costume de fazer séries intensas em meus treinos (fazer 3 exercícios com 10 repetições com 3 séries até a falha), só que tenho o costume de fazer um pouco devagar. Isso ajuda ou atrapalha em algo?

Editado por Malem

Publicidade

Postado (editado)

Ter calma nos exercícios é sempre muito bom, não é preciso ir até a falha, por exemplo na rosca direta, você pode aumentar um pouco a carga, fazer 8~10 repetições, porém corretamente, explodindo fase concêntrica e segurando na fase excêntrica, usei este exercício como exemplo por que vejo diversas pessoas na academia treinando totalmente errado, colocando 20~30 kg's lado na rosca direta, e se contorcendo todo, jogando o peso tudo para coluna, como este boçal aqui:

Bons treinos.

Editado por nagatomy
Visitante Flex W.
Postado

talvez ele quis dizer que demora pacas pra completar as séries, descansa feito uma preguiça rsrs

se não for isso o pessoal já respondeu

Postado

ir até a falha sempre, como já dito, irá trazer piores resultados do que não ir...

isso é técnica avançada... e mesmo os avançados, não vão até a falha em tudo... pois só vão conseguir lesão ou overtraining

Postado

Ter calma nos exercícios é sempre muito bom, não é preciso ir até a falha, por exemplo na rosca direta, você pode aumentar um pouco a carga, fazer 8~10 repetições, porém corretamente, explodindo fase concêntrica e segurando na fase excêntrica, usei este exercício como exemplo por que vejo diversas pessoas na academia treinando totalmente errado, colocando 20~30 kg's lado na rosca direta, e se contorcendo todo, jogando o peso tudo para coluna, como este boçal aqui:

Bons treinos.

Nossa senhora, e ainda se acha o cara hahahahahahahahahahhahaa

Que coisa mais tosca.

Postado

Se o seu objetivo é sair da academia o mais cansado possível, pode fazer bem devagar.

Se o seu objetivo é ficar o maior e mais forte possível, a repetição deve ser o mais rápida possível, contanto que você faça com amplitude máxima e execução perfeita, e não deixe a barra bater no final da fase excêntrica.

http://fisiculturismo.com.br/forum/topic/89698-velocidade-da-repeticao/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...