Este é um post popular. MOTD Postado Abril 29, 2014 às 12:45 Este é um post popular. Postado Abril 29, 2014 às 12:45 (editado) By - wren Hormônios orais e Saúde do Fígado Hormônios orais são freqüentemente usados como KS. Durante anos rumor e " broscience " decidiu que eles são extremamente tóxico para o fígado e pode causar uma série de problemas médicos sérios. Eu estava interessado em investigar este tema como um usuário, porque eu gostaria de saber o que eu estou me metendo , e porque pharmocology é uma paixão minha . (Em outras palavras, eu gosto de fazer pesquisa, porque eu sou estranho . ) Aqui está um resumo da pesquisa que eu fiz sobre os hormônios orais ( e hormônios orais especificamente 17aa ) e as potenciais complicações do seu uso. Orais contra injetáveis - Hormônios Primeiro , é importante entender como os hormônios orais são diferentes de hormônios que usamos via IM. Quando um esteroide é injetado diretamente no músculo que entra na corrente sanguínea e é capaz de agir sobre os receptores de andrógenos em células musculares e outros tecidos corporais antes que ele se encontre com o fígado, que é responsável por quebrar uma grande porcentagem dos resíduos em nossos corpos ( os rins também funcionam em livrar o corpo de toxinas. ) ao interagir com estes receptores androgênicos o hormônio aumenta diretamente a síntese de proteínas , levando a reparação muscular mais rápida e crescimento muscular. (1) Basicamente, eles nos fazem maiores e mais fortes mais rápidos do que o nosso corpo pode por conta própria. Obviamente esta é uma explicação muito simplificada de como os hormônios funcionam, mas dá-lhe a ideia básica. Ao contrário de hormônios injetáveis esteroides orais devem viajar através do sistema gástrico ( nossos estômagos e intestinos ) antes de serem liberados para a corrente sanguínea. Um passo deste processo (o que é chamado de " primeira passagem " , essencialmente, o primeiro caminho leva qualquer coisa no ser processado pelo corpo ) é viajar através do fígado, que funciona como um filtro removedor e resíduos . A maioria dos esteroides utilizados via injeção são divididos quase que totalmente pelo fígado e é por isso que eles são ineficazes por via oral. ( 2 ) Então , uma vez que estes hormônios são metabolizados de forma eficaz pelos pesquisadores do fígado buscaram como desenvolver um método de torná-las oralmente ativa , enquanto estudava os efeitos do aumento de testosterona em homens . Os investigadores verificaram que a molécula de alquilação hormonal básico na posição alfa de 17 carbono ( com a adição de um grupo metilo ou etilo no local ) a hormona foi capaz de passar através do fígado relativamente inalteradas e para a corrente sanguínea . Foi , então, capaz de agir sobre o músculo e outros tecidos do corpo , assim como um esteróide injectado . (3) Estes hormônios ficou conhecido como os esteróides 17aa ( 17-alfa alquilados . ) A maioria ( se não todos) dos esteróides por via oral ativos pertencem ao grupo 17aa incluindo Dianabol, Anadrol , o Halo e Winny sendo o mais conhecido. Um pouco de história ... Dianabol ( metandrostenolona ou metandienon ) foi realmente desenvolvido em 1955 por uma equipe de pesquisadores, incluindo Albert Wettstein , Alfred Fome , Charles Meystre , Ludwig Ehmann , Ernst Vischer , Hans Peter Frey e Walter Voser . Foi o primeiro hormônio ativo por via oral . (3) Foi popularizado em os EUA pelo Dr. John Ziegler , em 1959, que prescreveu para os levantadores olímpicos americanos, em uma tentativa de combater os russos uso de testosterona em seus levantadores . Isso foi no auge da guerra fria, lembre-se, os EUA precisavam de toda a boa imprensa que poderiam obter . ( 4 ) Desde então Dianabol tem sido há mais tempo que tem , sem dúvida , o maior volume de pesquisa de qualquer um dos esteróides orais , no entanto muitos dos outros orais têm sido estudadas em profundidade a respeito de seus efeitos sobre o fígado. História o suficiente sobre o seu desenvolvimento e como entrar em nossos sistemas e trabalho. Nós sabemos que eles funcionam, ampla evidência clínica tem demonstrado a sua capacidade de causar resistência significativa e os ganhos musculares em usuários. "The Real Deal" em esteróides por via oral e o fígado Eu me aproximo tudo com vista a redução de danos . As pessoas estão indo usar hormônios , como eles podem fazer da forma mais segura possível? Quão ruim são orais para nós realmente ? Bem, o maior problema com orais é que nós estamos sobrecarregando o fígado , colocando uma substância química através dela que ele é incapaz de quebrar facilmente. Isto leva o fígado a produzir enzimas adicionais para ajudar na quebra da substância ( AST e ALT, que muitas vezes são elevados em laboratórios de quem utiliza hormônios orais. ) Porque o fígado está trabalhando tão duro para tentar quebrar esses compostos, que pode levar a inibição de sua capacidade de quebrar não só o hormônio mas todo o resto que está tentando lidar com eles. Outro fator complicador é que a decomposição das hormonas 17aa leva à criação de 17 -glucoronidos que são metabólitos tóxicos e que também ( discutivelmente) podem levar a que a maioria dos efeitos negativos observados no fígado com 17aas . (10) Isso também faz com que o fígado a produzir bílis adicionais (chamados de sais biliares ) que trabalham para limpar as toxinas do fígado e no sistema excretor . Quando esses sites biliares ficam saturados eles podem parar de trabalhar tão eficazmente como normais fazem e diminuir ou parar a produção e eliminação da bile do fígado . (5) A pesquisa atual é inconclusiva quanto ao mecanismo de ação que 17aa hormônios exposição que faz com que especificamente essa diminuição na produção de bile e excreção. (7) (Obviamente esta é uma descrição simplificada do processo, mas ele funciona para essa explicação . ) Esta diminuição na capacidade do fígado para processar e expulsar resultados biliares em uma condição conhecida como choleostasis . Quando um fígado torna-se choleostatic isso reduz muito ou perde sua capacidade de processar as toxinas para fora de si mesmo. Isto pode levar a danos no fígado como toxinas permanecem no fígado , causando dano hepático ( continuação para as células do fígado ) dos tecidos . Esta acumulação pode causar lesões no fígado . (6) O fígado responde aumentando a atividade enyzmatic (levando a níveis de AST / ALT superior) e o círculo repete se não forem tratados , o que eu vou entrar em mais tarde. Vários estudos indicam que, após um período prolongado de uso oral esteróide dano hepático clínico irá ocorrer , incluindo as lesões acima mencionadas , induzida por drogas hepatite e icterícia * . No entanto, estudos indicam que a extensão desse dano é o tempo ea dose mediada , ou seja, se a pessoa está a tomar doses razoáveis , por um período não superior a dois meses (apesar de períodos de até 6 meses têm sido observados com resultados semelhantes ) danos permanentes devem ser inexistente . ( 7 ) ( 8 ) * Como uma nota lateral , só porque eu pensei que era um fato interessante ) A icterícia é um sintoma interessante de disfunção hepática. Icterícia é causada pelo acúmulo de bilirrubina . A bilirrubina é um produto residual da destruição das células vermelhas do sangue, que é normalmente processados pelo fígado e excretado na bílis . ( Curiosidade , bilirrubina é o que faz com que a cor amarela de contusões. ) Quando o fígado não consegue processar a bilirrubina bile se acumula levando a um tom de amarelo para a pele e os olhos do paciente. Esta é a icterícia . Se você girar o amarelo não passar ir, não recolhem 200 malditos dólares, ir para o hospital. A pesquisa atual indica que, se os hormônios orais 17aa não são usados por longos períodos e em doses sane qualquer alteração no funcionamento do fígado (ou seja, aumento dos valores AST / ALT / bilirrubina no labwork ) devem auto corrigir com o tempo. ( 6 ) Há também uma dúvida quanto à confiabilidade da maior parte da pesquisa que indica a gravidade do fígado efeitos nocivos do 17aa ... Esta é uma citação da mina de outro segmento que eu não queria incomodar formatar dentro .. Anabolic steroid-induced hepatotoxicity: is it overstated? Abstract- OBJECTIVE: There have been numerous reports of hepatic dysfunction secondary to anabolic steroid use based on elevated levels of serum aminotransferases. This study was conducted to distinguish between serum aminotransaminase elevations secondary to intense resistance training and anabolic steroid-induced hepatotoxicity in elite bodybuilders. DESIGN: This was a case-control study of serum chemistry profiles from bodybuilders using and not using anabolic steroids with comparisons to a cohort of medical students and patients with hepatitis. PARTICIPANTS: The participants were bodybuilders taking self-directed regimens of anabolic steroids (n = 15) and bodybuilders not taking steroids (n = 10). Blood chemistry profiles from patients with viral hepatitis (n = 49) and exercising and nonexercising medical students (592) were used as controls. MAIN OUTCOME MEASURES: The focus in blood chemistry profiles was aspartate aminotransferase (AST), alanine aminotransferase (ALT), gamma-glutamyltranspeptidase (GGT), and creatine kinase (CK) levels. RESULTS: In both groups of bodybuilders, CK, AST, and ALT were elevated, whereas GGT remained in the normal range. In contrast, patients with hepatitis had elevations of all three enzymes: ALT, AST, and GGT. Creatine kinase (CK) was elevated in all exercising groups. Patients with hepatitis were the only group in which a correlation was found between aminotransferases and GGT. CONCLUSION: Prior reports of anabolic steroid-induced hepatotoxicity based on elevated aminotransferase levels may have been overstated, because no exercising subjects, including steroid users, demonstrated hepatic dysfunction based on GGT levels. Such reports may have misled the medical community to emphasize steroid-induced hepatotoxicity when interpreting elevated aminotransferase levels and disregard muscle damage. For these reasons, when evaluating hepatic function in cases of anabolic steroid therapy or abuse, CK and GGT levels should be considered in addition to ALT and AST levels as essential elements of the assessment. Dickerman RD, Pertusi RM, Zachariah NY, Dufour DR, McConathy WJ. Clin J Sport Med 1999;9:34-9. Basicamente, eles estão dizendo que as pessoas que utilizam AAS contra apenas musculação tiveram nenhuma evidência de problemas de fígado. Mais uma vez, o pequeno tamanho da amostra é um pouco de preocupação. Eles também observam que os fisiculturistas pode mostrar níveis mais elevados de enzimas hepáticas devido a avaria do músculo através de levantamento, os subprodutos de que são processadas através do fígado. I.E. se alguém levantou pesado do que tinha uma função hepática testar seus níveis poderia ser elevado a partir de que sozinho. Eu também achei isso interessante estudo sobre Anavar ... In a study of 271 patients with alcoholic hepatitis, oxandrolone along with a high calorie supplement was compared with placebo and a low calorie supplement. Significant improvement in liver function and overall survival was observed in the oxandrolone and high calorie supplement group (52). Similarly, oxandrolone therapy has been shown to result in a reduction in 6-month mortality in patients with alcoholic hepatitis (53). In a V.A. cooperative study of 273 patients with moderate protein calorie malnutrition secondary to alcoholic hepatitis, 80 mg/d oxandrolone along with an enteral food supplement resulted in improved 6-month survival, decrease in liver injury, and improvement in malnutrition compared with the placebo group (54). However, no significant improvement was observed in patients with severe malnutrition. Although this dose of oxandrolone was very high, especially in a population with established liver disease, no hepatotoxicity was reported in subjects taking oxandrolone. In summary, although the preliminary studies hold promise, the use of AAS in these patients is not considered a standard of care and may be potentially dangerous. Further studies are necessary to fully characterize the effects of AAS, especially 17α-alkylated agents such as oxandrolone, in this patient population. Marquardt GH, Logan CE, Tomhave WG, Dowben RM. Failure of Non-17-Alkylated Anabolic Steroids to Produce Abnormal Liver Function Tests. J Clin Endocrinol Metab 1964;24:1334-6. Este artigo (que, admito, é velho, no entanto, o tamanho da amostra de alta (total de mais de 500 casos, com base nos dois estudos combinados revisada nesse trecho) fala sobre a validade dos resultados) é interessante na medida em que analisou doses mais elevadas do que as normalmente feita pelo uso de Anavar bucal do BB (40-60) e também não encontraram nenhuma evidência de efeitos prejudiciais do fígado, mesmo em uma população com um fígado já comprometido ... Outra preocupação é que Anavar não metaboliza a 17 glucuronide , o que poderia explicar a menor incidência de efeitos hepáticos. Também interessante a considerar é que a maioria dos esteroides orais sendo usados atualmente são esteróides 17aa (dianabol, Anavar, Winny), e devido a sua popularidade é lógico (palpite realmente, uma vez que não é indicada) que o grupo AAS no primeiro estudo também estavam usando esteróides 17aa. Eu acho que é provável que o perigo de orais 17aa pode de fato ser superestimada. Os autores observam também que, como no artigo anterior ... In athletes, particular care should be exercised when interpreting liver function tests, because breakdown of skeletal muscle during intense training can result in elevation of transaminases. Marquardt GH et. al Em outras palavras, elevado AST / ALT é provável que resulte de exercício extenuante e outro marcador deve ser empregada para avaliar se orais são verdadeiramente como hepatoxicos como alguns estudos citam. Conclusões Assim , a conclusão que podemos tirar atual pares pesquisa revisado é tão comum "bro - ciência " da gravidade da lesão hepática associada com o uso de hormônios por via oral tem sido, se não completamente superestimada que flagrantemente fora de proporção . Agora, eu não estou dizendo que sair e devorar as Dbol às dúzias . Como observou dosagem e tempo de uso são os dois maiores indicadores de questões adversas hepáticas com o uso de hormônios 17aa oral. No entanto, eu sinto que, após esse comentário eu não colocaria muita preocupação sobre o uso de hormônios orais responsável e complicações hepáticas a longo prazo fornecidas orais são mantidos para períodos curtos de dosagem e correr em doses sensatas . Uso seguro de Hormônios orais Dito isto, existem alguns métodos muito simples para fornecer suporte para o fígado durante a execução de ciclos orais. O primeiro método é estúpido fácil. Se você não pode fazê-lo você deve 100% , absolutamente , de jeito nenhum , eu não estou mesmo brincando, não usar hormônios em tudo. Não beba álcool ENQUANTO uso de hormônios orais. NÃO HOUVER. Não é uma cerveja. Não é um tiro. Só não fazê-lo. Seu fígado já está sendo tributado eliminando os orais de seu corpo. O álcool provoca a inflamação das células do fígado * , endurecimento das células do fígado e é geralmente apenas uma merda ao seu fígado. NÃO BEBA ! O segundo método leva um pouco de trabalho . Obtenha algumas TUDCA . Aqui está um link para uma fonte de qualidade com um bom preço. Então você tem que levá-la por via oral. TUDCA é eficaz em diminuir danos no fígado , porque quando você levá-la faz com que seu corpo para criar de forma mais eficaz e bile clara no tecido hepático , o que move as toxinas para fora do fígado . TUDCA também aumenta a expressão ( criação ) de certas proteínas no fígado que estão associados com o bombeamento de bílis do fígado , de modo que também ajuda na limpeza outros bílis do fígado , permitindo-lhe processar mais eficazmente todas as toxinas provenientes através dele . (6) (9) Protocolo de Dosagem é 250mg - 500mg por dia para manutenção , com doses de até 1000mg por dia se trabalha laboratório indica valores hepáticas significativamente. TUDCA também foi mostrado para aumentar a sensibilidade à insulina , que é algo que todos nós queremos. Para mais informações sobre isso, veja meu post aqui. Cardo de leite ( ou, mais precisamente Silymarin , o componente ativo em Milk Thistle ) tem mostrado boa evidência de proteção do fígado . Se você quiser ser seguro extra de considerar tomar um suplemento contendo Milk Thistle . Certifique-se de procurar um com pelo menos 150mg de silimarina padronizado, já que esta será a mais eficaz. Dose como se diz na garrafa. Se você tiver que escolher entre Milk Thistle e TUDCA ir com TUDCA , tem muito mais evidências que corroboram que é a eficácia. A suplementação com NAC ( N - acetilcisteína , que é a versão acetilado de um aminoácido comum ) também demonstrou ser eficaz na proteção da saúde do fígado através das suas propriedades antioxidantes . Estudos indicam que a suplementação adequada com NAC leva a níveis mais baixos de enzimas do fígado, que normalmente indicam possíveis danos no fígado . [11] NAC tem sido usada com grande efeito no tratamento de overdose de Tylenol ( antes da invenção da Mucomyst ), indicando que ele tem propriedades hepato -protetores . Em indivíduos que estão atualmente sob estresse relacionado hepática ( ou seja, utilizando AAS oral) foi mostrado para ser útil, principalmente devido à sua capacidade de reduzir os radicais livres que interagem com células do fígado. No entanto suplementação crônica com NAC demonstrou ser realmente um pró - oxidante ( ou seja, aumenta os radicais livres no organismo , o que é mau ) em indivíduos saudáveis com níveis tão baixos quanto 1,2 g por dia , o que indica que apenas os utilizadores devem usar este suplemento quando atualmente em um regime AAS oral. Doses diárias típicas de NAC para a faixa de proteção do fígado entre 600mg 1 -2x por dia . Devido à potencialidade de estresse pró-oxidante, eu seria mais propensos a recomendar uma dose única de 600 mg por dia. [12] . Finalmente, fazer as coisas simples. Certifique-se de que você está ficando extremamente hidratado. Coma direito . Descanse bastante . Bem caras , isso é o fim da minha pesquisa atual sobre este tema . Meu próximo tópico será investigar efeitos hepáticos da nova geração de hormônios orais , incluindo Superdrol , Methylstenbolone e sua laia . Espero que tenham gostado , ou pelo menos aprendi alguma coisa! Sources; References 1 Griggs RC, Kingston W, Jozefowicz RF, Herr BE, Forbes G, Halliday D. Effect of testosterone on muscle mass and muscle protein synthesis. Department of Neurology, University of Rochester School of Medicine and Dentistry, New York 14642. 2 YOSHIHIKO SHINOHARA, SHIGEO BABA and YASUJI KASUYA. Absorption, Metabolism, and Excretion of Oral Testosterone in Humans by Mass Fragmentography. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism December 1, 1980 vol. 51 no. 6 1459-1462 3 Vischer E, Meystre C, Wettstein A. Herstellung weiterer 1-Dehydrosteroide auf mikrobiologischem Wege. Helv Chim Acta 1955;38:1502-6. 4 Justin Peters. The Man Behind the Juice. Slate Friday, Feb. 18, 2005. 5 Evans NA. Current concepts in anabolic?androgenic steroids. Am J Sports Med 2004; 32: 534?42. 6 S?nchez-Osorio, M., Duarte-Rojo, A., Mart?nez-Ben?tez, B., Torre, A., & Uribe, M. (2008). Anabolic?androgenic steroids and liver injury. Liver International, 28(2), 278-282. doi:10.1111/j.1478-3231.2007.01579.x 7 Hyman J. Zimmerman (2007) Hepatotoxicity: The Adverse Effects of Drugs and Other Chemicals on the Liver. Page 280 8 van Amsterdam J, Opperhuizen A, Hartgens F. (2010) Adverse health effects of anabolic-androgenic steroids. Regul Toxicol Pharmacol. 2010 Jun;57(1):117-23. 9 Lopez-Sanchez LM ; Corrales FJ ; Barcos M ; Espejo I ; Munoz-Castaneda JR ; Rodriguez-Ariza A Inhibition of nitric oxide synthesis during induced cholestasis ameliorates hepatocellular injury by facilitating S-nitrosothiol homeostasis. Laboratory investigation; a journal of technical methods and pathology 2010 Jan; 90(1): 116-27 10 Vore M, Montgomery C, Meyers M. Steroid D-ring glucuronides: characterization of a new class of cholestatic agents. Drug Metab Rev. 1983;14(5):1005-19. 11 Manouchehr Khoshbaten, Akbar Aliasgarzadeh, Koorosh Masnadi, Mohammad K Tarzamani, Sara Farhang, Hosain Babaei, Javad Kiani, Maryam Zaare, and Farzad Najafipoor. N-Acetylcysteine Improves Liver Function in Patients with Non-Alcoholic Fatty Liver Disease. Hepat Mon. 2010 Winter; 10(1): 12?16. 12 Gregory S. Kelly. Clinical applications of N-Acetylcysteine. Alternative Medicine Review. Volume 3, Number 2. 1998 Change Log: 3/16/13 added TUDCA source. 3/28/13 added NAC information obs: Havia lido e achei interessante compartilhar, devido a falta de tempo fiz a maior parte da tradução nesses tradutores on-line, e apenas ajustei uma ou outra coisa que achei relevante, se alguém achar algum erro por favor me avise. obs2: Os quotes importantes achei melhor deixar na integra. EDIT: GOSTARIA DE DESTACAR QUE NOS TEMPOS ATUAIS TODOS DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE NÃO EXISTEM VERDADES ABSOLUTAS, MESMO QUE ESSE ARTIGO MOSTRE UMA DESMISTIFICAÇÃO DOS ANABOLIZANTE ORAIS, NÃO DEVEMOS TOMAR ISSO COMO ALGO 100% SEGURO, SEMPRE SERA DE MUITA VALIA O ACOMPANHAMENTO MÉDICO E CONTROLE ATRAVÉS DE EXAMES ! att MOTD Editado Abril 29, 2014 às 15:05 por MOTD Frango_13, Gabriel138, Nuk3d e 8 outros reagiu a isso 11
sdmnogueira123 Postado Abril 29, 2014 às 12:55 Postado Abril 29, 2014 às 12:55 Muito bom!!Será que o artigo sobre o superdrol ja da pra encontrar por aí?
MBD Postado Abril 29, 2014 às 13:01 Postado Abril 29, 2014 às 13:01 Muito bom MOTD. Já li um pedaço, já já leio tudo. s2
MOTD Postado Abril 29, 2014 às 13:03 Autor Postado Abril 29, 2014 às 13:03 Muito bom!!Será que o artigo sobre o superdrol ja da pra encontrar por aí? O que voce quer saber sobre o superdrol? Muito bom MOTD. Já li um pedaço, já já leio tudo. s2 Curti também, desmistifica muita coisa s2, #nohomo! rsrs1
emersontobias Postado Abril 29, 2014 às 13:10 Postado Abril 29, 2014 às 13:10 Li tudo mano, gostei bastante do artigo e me animou a futuramente mandar um diana pra dentro rsrs Nunca tinha ouvido falar nesse TUDCA, alguém aqui do fórum já usou?
MOTD Postado Abril 29, 2014 às 13:25 Autor Postado Abril 29, 2014 às 13:25 Li tudo mano, gostei bastante do artigo e me animou a futuramente mandar um diana pra dentro rsrs Nunca tinha ouvido falar nesse TUDCA, alguém aqui do fórum já usou? Não usei, mas aqui um breve relato "Eu uso 250mg/ed sempre que eu tomo orais e continuou por uma semana depois que eu paro com eles ... Ou se estou injetando todos os dias tomo a mesma dose .. Faço exames de sangue regularmente, e eu tinha elevação das enzimas do fígado no ano passado ... Desde que eu comecei a tomar TUDCA já não tenho elevado as enzimas hepáticas ... Parece funcionar muito bem." by Poloneus
emersontobias Postado Abril 29, 2014 às 13:56 Postado Abril 29, 2014 às 13:56 Não usei, mas aqui um breve relato "Eu uso 250mg/ed sempre que eu tomo orais e continuou por uma semana depois que eu paro com eles ... Ou se estou injetando todos os dias tomo a mesma dose .. Faço exames de sangue regularmente, e eu tinha elevação das enzimas do fígado no ano passado ... Desde que eu comecei a tomar TUDCA já não tenho elevado as enzimas hepáticas ... Parece funcionar muito bem." by Poloneus Eu dei uma pesquisada rápida e não é muito fácil de encontrá-lo, só no amazon e e-bay =(
MOTD Postado Abril 29, 2014 às 14:24 Autor Postado Abril 29, 2014 às 14:24 Eu dei uma pesquisada rápida e não é muito fácil de encontrá-lo, só no amazon e e-bay =( Eu vou buscar pra mim, se eu achar compartilho a informação. =)!
rubronegro Postado Abril 29, 2014 às 14:33 Postado Abril 29, 2014 às 14:33 Boa MOTD, artigo simples de ler e bem explicativo. A respeito da tudca realmente não é de tão fácil acesso, mas acho que NAC e Milk Thistle devem cumprir um bom papel e é de bem fácil acesso (lá fora), e várias empresas vendem produtos como "Liver regenerator/support" com blends destas substâncias entre outros extratos. Uma coisa não citada no artigo mas que leio boas referências para saúde do fígado é a S-adenosil-L-metionina ou SAM-e. S-adenosil-L-metionina (SAM-e) é um composto natural encontrado em todas as células do corpo humano. O SAMe é responsável por facilitar mais de 100 reações diferentes, não é surpreendente que as suas atividades não sejam restritas para o cérebro. SAMe tem um papel fundamental na função do fígado saudável e, por extensão, na própria sobrevivência do corpo. Com efeito, um grupo de investigadores tem chamado SAMe de “interruptor de controle que regula a função do fígado.” Por meio de um tipo de reação conhecida como transulfuração, o SAMe promove a produção de glutationa, apropriadamente apelidado de “antioxidante mestre” utilizado em todo o corpo para controlar perigoso radicais livres. No fígado, no entanto, a glutationa desempenha uma das funções mais importantes do órgão: auxiliar na remoção de toxinas do fígado.Por que SAMe é tão importante para o fígado? Oitenta por cento de metionina no fígado é convertida em SAMe, e tem sido demonstrado que o aumento dos níveis de glutationa no fígado e nas células vermelhas trata uma variedade de patologias do fígado, incluindo a hepatite, colestase, icterícia obstrutiva, e cirrose. "Lá fora" vende bastante essa substância em dosagens de 200mg e 400mg, quem quiser pesquisar achará bons relatos e tem artigos que até cita o uso com Milk Thistle, abração!
smurf Postado Abril 29, 2014 às 14:55 Postado Abril 29, 2014 às 14:55 Cara, artigo muito top ! Valeu a contribuição ! Alguem ai ja usou esse tal de TUDCA?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora