Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, tenho 15 anos e treino há seis meses, e neste próximo sábado 02/05/2014, terá um campeonato de supino na minha academia, e eu gostaria de participar, mas tem um porém, peso 62 kg's e estou pegando 25x25 de 5~8 repetições, observo os caras que têm mais ou menos esse peso e eles pegam por aí também, porém eles são mais velhos, tal... gostaria de aumentar a carga até o dia, para pegar pelo menos 30x30 ''S O Z I N H O''.

Como aumentar a força até lá ? por menor que seja essa força, sei que é pouco tempo e não dará para fazer quase nada, porém quanto mais eu aumentar, melhor...

Dicas de treinamento ?

Fazer treinos de 1 repetição com carga máxima ?

Alimentos que ajudam adquirir força ?

Grato..

Postado

se tu pega isso mesmo no supino com execução correta parabéns, peso 77 e faço com 20 em cada lado me cagando kkk só lamento mas nesse pouco tempo é impossível conseguir aumentar a carga...

Postado (editado)

E possivel... e ao mesmo tempo impossivel...

Voce nao vai ficar mais forte em uma semana, isso e impossivel em meios normais, forca se constroi com tempo...

Porem voce pode se condicionar e fazer preparacao para o dia do campeonato...

Se fosse comigo eu 4 dias antes improvisaria um GVT 10x10 no Supino, faria o exercicio com foco total, testaria diferentes posicoes de maos, lombar, pernas, pegadas, analizaria cada detalhe, posicao da barra em relacao aos ombros e coisas do tipo e veria em qual posicao fiquei mais confortavel... o GVT sendo composto de 10 series te possibilitaria esses testes, nos dias que se seguissem eu faria uma alta ingestao proteica somada a uma boa ingestao de gorduras e tambem de carbos claro, tomaria cuidado para NAO recrutar o peitoral nos outros treinos ao longo da semana. No dia em si me certificaria de estar com o sono em dia, faria uma ingestao de carbos complexos 2Hrs antes, e carbos simples 1Hr antes porem tomando cuidado para nao pesar, faria uso de estimulantes naturais se nao tivesse acesso a um pre-treino, por exemplo cafe e pimenta, e 40min +/- antes de treinar tomaria um banho, porque pelo menos para mim, depois de um banho tudo fica mais facil o dia brilha mais e qualquer resto de preguica vai embora, antes de executar o Supino, faria um aquecimento leve podendo ser tanto flexoes como o proprio supino com pouco peso ou na maquina, tomando cuidado para nao fadigar o musculo...

Diria que e isso o maximo que pode fazer...

E oque faco(tirando a parte do GVT) no dia dos records trimestral(uma tentativa qualquer de fortalecer meu ego)

Espero ter ajudado...

:)

Boa Sorte, e lembresse supino e o exercicio mais psicologico que tem...

PS: caso o peitoral continue fadigado um dia antes recomendo que entre em uma banheira gelada ou ate apele para gelos(tactica usada por lutadores) para maximizar a recuperacao e nao te atrapalhar no dia.

Editado por FrangoGainer
Postado

resumindo a resposta um pouco pra você: como ganhar força?

faça treinos de força, voltados nos exercicios compostos, com carga PESADA, 80% da sua RM

Postado

10 kg se ganha em técnica facilmente.

Faça ponte, abuse dela.

Adução de escapulas.

Pegada aberta.

(Somando a adução e a pegada aberta, vc já vai fazer uma pequena ponte, ai é só continuar forçando que a ponte aumenta)

Contraia os glúteos.

A barra deve descer no final do externo, vai ser seu ponto mais alto.

Treino:

Faça apenas singles, com intervalo de 2minutos.

Treinei até quinta, sim treine supino todos os dias.

Na sexta fique em off, faça bolsas de gelo e quente, alterne.

Tenha uma alta ingestão proteica e calórica.

Sábado:

Assim que acorda coma como 1 boi, nada pesado, mas em quantidade, muito carboidrato complexo.

30~20min antes do levantamento carboidrato de rápida absorção.

Se vc tem creatina, faça super saturação.

Postado

E possivel... e ao mesmo tempo impossivel...

Voce nao vai ficar mais forte em uma semana, isso e impossivel em meios normais, forca se constroi com tempo...

Porem voce pode se condicionar e fazer preparacao para o dia do campeonato...

Se fosse comigo eu 4 dias antes improvisaria um GVT 10x10 no Supino, faria o exercicio com foco total, testaria diferentes posicoes de maos, lombar, pernas, pegadas, analizaria cada detalhe, posicao da barra em relacao aos ombros e coisas do tipo e veria em qual posicao fiquei mais confortavel... o GVT sendo composto de 10 series te possibilitaria esses testes, nos dias que se seguissem eu faria uma alta ingestao proteica somada a uma boa ingestao de gorduras e tambem de carbos claro, tomaria cuidado para NAO recrutar o peitoral nos outros treinos ao longo da semana. No dia em si me certificaria de estar com o sono em dia, faria uma ingestao de carbos complexos 2Hrs antes, e carbos simples 1Hr antes porem tomando cuidado para nao pesar, faria uso de estimulantes naturais se nao tivesse acesso a um pre-treino, por exemplo cafe e pimenta, e 40min +/- antes de treinar tomaria um banho, porque pelo menos para mim, depois de um banho tudo fica mais facil o dia brilha mais e qualquer resto de preguica vai embora, antes de executar o Supino, faria um aquecimento leve podendo ser tanto flexoes como o proprio supino com pouco peso ou na maquina, tomando cuidado para nao fadigar o musculo...

Diria que e isso o maximo que pode fazer...

E oque faco(tirando a parte do GVT) no dia dos records trimestral(uma tentativa qualquer de fortalecer meu ego)

Espero ter ajudado...

:)

Boa Sorte, e lembresse supino e o exercicio mais psicologico que tem...

PS: caso o peitoral continue fadigado um dia antes recomendo que entre em uma banheira gelada ou ate apele para gelos(tactica usada por lutadores) para maximizar a recuperacao e nao te atrapalhar no dia.

+1

Só alteraria um ponto, que é o aquecimento..

Aqueça fazendo 1 repetição com uma carga que seu RM seja de aproximadamente 3 ou 4. O músculo recrutará mais fibras quando você fizer o exercício, e você tem a completa certeza de que não irá fadiga-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...