Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai caras, meu primeiro tópico aqui, criei porque estava coberto de duvidas, se algum de vocês me ajudar eu ficaria muito agradecido =]

Bom, vou começar a treinar musculação no começo do mês que vem, uma academia não é novidade nenhuma pra mim, visto que ano passado eu fiz 6 meses, com apenas o objetivo de emagrecer (consegui, inclusive, fui de 106kg pra 85kg)

Porém, sempre quando eu falo com amigos meus que também treinam eles me deixam em duvida, uns dizem que devo treinar e fazer dieta pra definir

enquanto outros já falam que eu devia me dedicar em crescer, eu gostaria muito da opinião de vocês sobre qual treino eu deveria seguir.

o treino pra definição, com dieta apropriada

ou o treino pra ganho muscular

creio que precisam de algumas informações sobre meu corpo, então vai lá:

1,78

84kg

meu corpo é esse: (foto nesse link abaixo)

https://lh4.googleusercontent.com/-Z9ubVevhJno/U17bPW68IpI/AAAAAAAAAbc/uYnM8dRS4eo/s480/Screenshot_2014-04-28-18-43-45.png

conforme já dito, se me ajudarem eu ficaria muito agradecido

valeu e até...

Publicidade

Postado

Eai caras, meu primeiro tópico aqui, criei porque estava coberto de duvidas, se algum de vocês me ajudar eu ficaria muito agradecido =]

Bom, vou começar a treinar musculação no começo do mês que vem, uma academia não é novidade nenhuma pra mim, visto que ano passado eu fiz 6 meses, com apenas o objetivo de emagrecer (consegui, inclusive, fui de 106kg pra 85kg)

Porém, sempre quando eu falo com amigos meus que também treinam eles me deixam em duvida, uns dizem que devo treinar e fazer dieta pra definir

enquanto outros já falam que eu devia me dedicar em crescer, eu gostaria muito da opinião de vocês sobre qual treino eu deveria seguir.

o treino pra definição, com dieta apropriada

ou o treino pra ganho muscular

creio que precisam de algumas informações sobre meu corpo, então vai lá:

1,78

84kg

meu corpo é esse: (foto nesse link abaixo)

https://lh4.googleusercontent.com/-Z9ubVevhJno/U17bPW68IpI/AAAAAAAAAbc/uYnM8dRS4eo/s480/Screenshot_2014-04-28-18-43-45.png

conforme já dito, se me ajudarem eu ficaria muito agradecido

valeu e até...

Eu faria um cutting de leve p tirar um pouco a graxa ... 1~2 MESES EM CUTT, acho que ja ta bom :) , ou entao vc pode fazer um bulk limpo ( pequeno déficit 500 kcals no max )

Postado

que suplementação eu tomo durante o cutting?

além de perder gordura, cutting serve pra definir né?

unica coisa que usei no meu cutting foi caféina,procure mais sobre isso na area de treinamento

sim

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...