Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Avaliação) Ab 2X Iniciante

PandaSJP

Posts Recomendados

Realmente ta fraco

O único composto para pernas é o Leg press

Eu acho que o SL seria uma boa opção, pois são 3x na semana, e tem 5/3/1 que pode ser feito 3x ou 4x na semana só que é um pouco mais avançado

No seu caso não precisa de tantos exercícios para cada grupo muscular, aumentando a frequência e diminuindo o volume

Eduardo, eu sou novo na área ai.. Você consegue me explicar de forma simples, por qual motivo esta fraco Brother?

Não entendi muito bem o que quis me dizer.

Eu vou tentar encontrar (de novo, pois já procurei) um treino SL com alguns exercícios de fácil execução e postar aqui no tópico. Deixe-me pesquisar.

Editado por PandaSJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fica muito volumoso para se treinar um AB, porque seria assim Semana1 - seg A - Qau B - Sex A / Semana2 - SegB - QuaA - SexB - assim sucessivamente, certo ?

Eu acho que seria Muito exercício para ser feito desse jeito, pra quem vai 3x na semana a frequência é mais interessante, só que com alguns exercícios básicos, como Agachamento (se você pode fazer é INSUBSTITUÍVEL), Terra, Overhead Press (EM PÉ), Remada, Barra Fixa, Supino, Paralela. Na minha opinião esses exercícios são obrigatórios, a menos que tenha alguma limitação (física. ou a academia não tem estrutura) o resto é pra complementar o treino, corrigir um músculo menos desenvolvido. Não digo que não são bons, mas são "menos" importantes. o seu foco deve ser em cima dos básicos, assim como a dieta é MAIS importante que a suplementação, 100g de picanha é melhor que um scoop de whey. Se você fizer os exercícios básicos em progressão é necessário, o que fizer depois vem como complemento

Não estou falando que esses exercícios são a solução pra tudos, mas com certeza é a melhor opção, não a ÚNICA, mas a melhor... Na minha opinião

Link para o comentário

Fica muito volumoso para se treinar um AB, porque seria assim Semana1 - seg A - Qau B - Sex A / Semana2 - SegB - QuaA - SexB - assim sucessivamente, certo ?

Eu acho que seria Muito exercício para ser feito desse jeito, pra quem vai 3x na semana a frequência é mais interessante, só que com alguns exercícios básicos, como Agachamento (se você pode fazer é INSUBSTITUÍVEL), Terra, Overhead Press (EM PÉ), Remada, Barra Fixa, Supino, Paralela. Na minha opinião esses exercícios são obrigatórios, a menos que tenha alguma limitação (física. ou a academia não tem estrutura) o resto é pra complementar o treino, corrigir um músculo menos desenvolvido. Não digo que não são bons, mas são "menos" importantes. o seu foco deve ser em cima dos básicos, assim como a dieta é MAIS importante que a suplementação, 100g de picanha é melhor que um scoop de whey. Se você fizer os exercícios básicos em progressão é necessário, o que fizer depois vem como complemento

Não estou falando que esses exercícios são a solução pra tudos, mas com certeza é a melhor opção, não a ÚNICA, mas a melhor... Na minha opinião

Na realidade eu tento ir 4 vezes na semana (não é sempre que consigo), assim eu trabalho pelo menos 2x na semana cada músculo. A ideia é ir segunda, quarta, sexta e sábado. Você acha que o treino de peito/ombro/triceps esta volumoso? Eu ja retirei da serie um de tríceps e dois de ombro.

Alguns desses exercícios que você citou eu acho que consigo fazer, o problema é fazer da forma correta. Barra fixa e paralelas (esse substitui pelo banco dai, o movimento é parecido) eu ñ tenho força para fazer.

Em relação a dieta, eu não faço nada de muito especial, ja melhorei bastante minha alimentação, como com mais frequência ao longo do dia (a cada 3 horas + ou -), ñ tomo refri dia de semana, bastante salada, produtos mais naturais e tal. Eu não como muito, ñ faço aqueles pratão e tal, raramente isso ocorre.

Eu tenho facilidade para engordar.

Tava pensando em mandar um suplemento para completar oque eu ñ consigo nas refeições; Eu so não quero ganhar peso, devido a essa facilidade de engordar;

Link para o comentário

Na verdade eu acho que tem alguns exercícios que não tem necessidade. exemplo: crucifixos, extensão de triceps, roscas. Para Triceps O supino, overhead press e a parelala já são suficientes, pra bíceps a remada, barra fixa e barra fixa supinada (chin ups)

Com o SL você vai 3x na semana e trabalha seus músculos 3x na semana que pode ser melhor do que 2x. Não PRECISA ser o SL pode ser qualquer um que tenha mais frequência, se quiser montar um da uma lida aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

Link para o comentário

Acompanhando as dicas.

Acho que as informações acabam ficando "perdidas" no fórum. Poderiam criar um tópico com treinos e dicas para iniciantes, alternativa de exercícios para quem tem algum tipo de restrição (física ou da academia) com todas essas informações.

Você abre um tópico sobre avaliação de treino e a maioria só responde que tá volumoso e/ou manda montar um FB, um SS ou SL (os novatos não conhecem essas siglas) ou AB2X etc. Lembro que perguntei em um post um exercício alternativo para o Overhead Press p/ quem tem tendinite no ombro e ninguém respondeu até hoje.

Com 4 meses de academia qualquer um se sente inseguro para montar um treino sozinho, ainda mais levando em consideração que a execução desses exercícios livres não são fáceis de se aprender sozinho. Some a isso professores de academia que fazem tudo, menos verificar se os alunos estão executando os exercícios de maneira correta. Vejo isso direto la na academia...

Fica a sugestão.

Link para o comentário

Acompanhando as dicas.

Acho que as informações acabam ficando "perdidas" no fórum. Poderiam criar um tópico com treinos e dicas para iniciantes, alternativa de exercícios para quem tem algum tipo de restrição (física ou da academia) com todas essas informações.

Você abre um tópico sobre avaliação de treino e a maioria só responde que tá volumoso e/ou manda montar um FB, um SS ou SL (os novatos não conhecem essas siglas) ou AB2X etc. Lembro que perguntei em um post um exercício alternativo para o Overhead Press p/ quem tem tendinite no ombro e ninguém respondeu até hoje.

Com 4 meses de academia qualquer um se sente inseguro para montar um treino sozinho, ainda mais levando em consideração que a execução desses exercícios livres não são fáceis de se aprender sozinho. Some a isso professores de academia que fazem tudo, menos verificar se os alunos estão executando os exercícios de maneira correta. Vejo isso direto la na academia...

Fica a sugestão.

É bem Humb. exatamente assim que me sinto.

Antes de conhecer o fórum até tinha um pouco mais de segurança, mais depois que eu postei a serie que estava fazendo e os caras falaram que tava de lixo para pior, ai eu vi o quanto a coisa é complicada. pensava que era mais simples; Agora passo o dia aqui no fórum e ñ chego a conclusão alguma. Ta foda...

Mas vamos lá, estou tentando montar minha serie, (de acordo com minhas limitações e inseguranças de execuções) a quase duas semanas, e nada ainda. Espero chegar em alguma conclusão ainda essa semana.

Na verdade eu acho que tem alguns exercícios que não tem necessidade. exemplo: crucifixos, extensão de triceps, roscas. Para Triceps O supino, overhead press e a parelala já são suficientes, pra bíceps a remada, barra fixa e barra fixa supinada (chin ups)

Com o SL você vai 3x na semana e trabalha seus músculos 3x na semana que pode ser melhor do que 2x. Não PRECISA ser o SL pode ser qualquer um que tenha mais frequência, se quiser montar um da uma lida aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

Eduardo, eu vi um vídeo de um cara aqui do grupo onde ele ressalta a importância de se realizar crucifixos para o aumento do volume peitoral. Dizendo ser melhor que supinos e cia...

Essa serie que postei, você acredita estar muito volumosa? Po, o treino A parece que esta bem de boa, já tirei uma porrada de coisa que eu estava fazendo antes. e na B, eu acho que esta com mias exercícios mesmo, pois tem uma porrada de perna.

Eu não consigo fazer paralelas e barra fixa, ñ tenho força para isso!

É possivel montar uma serie AB legal, com base principal essa que eu postei para avaliação? Tirando alguns poucos exercicios ou substituindo por outros que eu consiga executar?

O levantamento terra (esse é muito indicado em todas as series aqui no fórum), posso pedir para o instrutor me ensinar depois que eu conseguir encaixa-lo em minha serie.

AINDA NÃO OLHEI O FÓRUM QUE ME INDICOU, VOU OLHAR AGORA.

Valeu galera,

Editado por PandaSJP
Link para o comentário

Bom, a conclusão que eu cheguei lendo vários tópicos de treino é a seguinte:

(FB) Full Body 3X para quem não tem muito tempo p/ treinar ou AB2X ou ABC2X p/ quem tem mais tempo.

Treino AB2X considerado ideal pela galera (peguei de um post):

Treino A (segunda e quinta)

Agachamento 5x5
Supino Reto 3x5
OHP 3x5 (Overhead Press)
Paralelas 3x5-8
Panturrilha 3x10-12

Treino B (terça e sexta)
Levantamento Terra 3x5
Remada Curvada 3x5
Barra Fixa 3x5
Rosca Direta 3x5-8

O que NÃO É discutido aqui (e eu considero isso muito importante):

Quanto tempo a pessoa tem de treino?

Ela tem algum problema que limite a execução de algum exercício?

Existe alguma alternativa para um exercício? Qual(is)?

Qual a idade da pessoa?

Esse treino que eu peguei aí é considerado TOP pela maioria do pessoal. Mas ele seria adequado para um cara de 35 anos, por exemplo, que está começando a treinar?

É muito fácil vir aqui e zoar o treino de alguém inexperiente, mas poucos realmente se importam em ajudar.

Esqueci dessas siglas:

SL = Stronglift

SS = Starting Strength

São dois tipos de treinos somente com exercícios compostos (sem máquina) com foco na progressão de cargas.

Editado por Humb
Link para o comentário

(FB) Full Body 3X para quem não tem muito tempo p/ treinar ou AB2X ou ABC2X p/ quem tem mais tempo.

Agachamento 5x5

Supino Reto 3x5

OHP 3x5 (Overhead Press)

Paralelas 3x5-8

Panturrilha 3x10-12

Treino B (terça e sexta)

Levantamento Terra 3x5

Remada Curvada 3x5

Barra Fixa 3x5

Rosca Direta 3x5-8

Qual a idade da pessoa?

Esse treino que eu peguei aí é considerado TOP pela maioria do pessoal. Mas ele seria adequado para um cara de 35 anos, por exemplo, que está começando a treinar?

É muito fácil vir aqui e zoar o treino de alguém inexperiente, mas poucos realmente se importam em ajudar.

Esqueci dessas siglas:

SL = Stronglift

SS = Starting Strength

São dois tipos de treinos somente com exercícios compostos (sem máquina) com foco na progressão de cargas.

Eu posso fazer paralela banco, no lugar de paralela livre?

não consigo fazer barra, qual posso colocar no lugar?

Link para o comentário

Você é INCIANTE e natural, não é vantajoso muito exercício. Na minha opinião o melhor exercício pra peito seria a paralela, e pra parte superior o Overhead Press, se você melhorar o seu OHP você melhora o supino. Vejo todos os exercícios que HUMB postou, todos tem os exercicios que eu te indiquei, ESSES SÃO OS MAIS IMPORATNATES, por enquanto esqueça crucifixos, máquinas e isoladores

COLOQUE AGACHAMENTO no seu treino

Esse treinos que ele colocou é uma boa forma de treinar todo o corpo 3x na semana, uma das melhores opções principalmente para naturais

Eu já fiz ABC2x ABCD e ABCDE hoje em dia eu faço o 5/3/1 - treino de força, posso te dizer que foi a melhor opção que eu tive em relação a treinos

COMO eu disse, FOCO NO AGACHAMENTO, TERRA, OHP, SUPINO, BARRA FIXA, PARALELA, REMADA... barra fixa troque por puxada na frente e paralela para o banco, mas tente todo treino fazer os dois. Veja videos de como progredir na barra fixa e na paralela, e mude assim que possível

Link para o comentário

Agachamento 5x5

Supino Reto 3x5

OHP 3x5 (Overhead Press)

Paralelas 3x5-8

Panturrilha 3x10-12

Treino B (terça e sexta)

Levantamento Terra 3x5

Remada Curvada 3x5

Barra Fixa 3x5

Rosca Direta 3x5-8

Isso não é relevante. Treinar compostos e com menos volume é bom para todo mundo independente do tempo de treino.

Se a pessoa tem problema de saúde devia seguir as orientações de um médico, não de um desconhecido da internet.

Isso sim pode ser oferecido sugestões, mas a pessoa tem que avisar isso antes.

Qual a idade da pessoa?

Desde que a pessoa esteja bem de saúde, não importa a idade. O peso é sempre o que a pessoa aguenta pegar. E se nunca executou um exercício é sempre orientado a aprender sem peso, somente com a barra. E só após estar com uma boa execução colocar e progredir carga.

Sim! Eu tenho 34 anos, voltei a treinar em dezembro após 9 anos parado por uma lesão no ombro. E sigo um treino AB2x baseado em compostos. Coloquei ele aqui neste tópico, por exemplo.

Esqueci dessas siglas:

SL = Stronglift

SS = Starting Strength

Editado por Pablo79
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...