Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom dia marombada

Sou novato aqui no forum e sempre fui muito adepto das confortaveis maquininhas e exercicios isoladores

mudei meu treino essa semana mas continuei fazendo posterior de pernas na mesa flexora

quando fui fazer costas na sexta eu tive meu primeiro contato com o terra, coloquei 50 quilos e consegui fazer de boa, movimento correto conforme o instrutor me ensinou e os videos aqui tb me ajudaram

na hora não senti nada demais na posterior da perna, mas hoje estou sentido muita dor (dor boa)

isso quer dizer q meu treino na posterior das pernas sempre foi muito fraco? devo continuar o levantamento terra para costas e implementar o stiff no dia de perna ou passar o terra para pernas?

Postado (editado)

Terra é um exercício que se encaixa melhor em treinos fullbody ou push/pull. Nesses treinos split tradicionais sempre vai ter um "conflito" e vai acabar treinando costas ou pernas em dias seguidos. Colocar em divisões split é uma discussão que já rendeu muito aqui no fórum.

EDIT: postamos quase juntos. Sendo abc 2x tem várias soluções:

- fazer terra só na terça junto com costas e no sábado com pernas.

- mudar a divisão

- Fazer terra só uma vez na semana;

- Fazer terra num treino e stiff no outro.

- etc.

Editado por igorcsso
Postado

Terra é um exercício que se encaixa melhor em treinos fullbody ou push/pull. Nesses treinos split tradicionais sempre vai ter um "conflito" e vai acabar treinando costas ou pernas em dias seguidos. Colocar em divisões split é uma discussão que já rendeu muito aqui no fórum.

EDIT: postamos quase juntos. Sendo abc 2x tem várias soluções:

- fazer terra só na terça junto com costas e no sábado com pernas.

- mudar a divisão

- Fazer terra só uma vez na semana;

- Fazer terra num treino e stiff no outro.

- etc.

valeu cara vou dar uma analisada pra continuar fazendo o terra

Postado

Não quer dizer que é fraco, só quer dizer que você não está habituado a fazer esse tipo de exercício. Posso estar errado, mas quando trabalhamos apenas isoladores (principalmente em máquina), o músculo trabalha em apenas 1 ângulo, tornando-o forte em apenas um tipo de alavanca. Daí quando você vai fazer algum movimento composto, onde outros músculos sinergistas (complementares) são requisitados, tem um desgaste maior deles por não serem trabalhados habitualmente, gerando a dmt.

O pessoal já falou bem à respeito dos conflitos de treino.

Postado

movimento correto conforme o instrutor me ensinou

falou que o instrutor ensinou, eu já fico com medo... seria melhor você postar aqui seu vídeo fazendo o exercício.

isso quer dizer q meu treino na posterior das pernas sempre foi muito fraco?

Não existe um dia que eu faça levantamento terra e que não fique com o posterior doendo. Isso só quer dizer que você está alongando bem o posterior durante o movimento.

devo continuar o levantamento terra para costas e implementar o stiff no dia de perna ou passar o terra para pernas?

E esse é o eterno dilema de quem coloca levantamento terra em treino split. Isso se resolve parando de dividir o seu corpo em partes no treino.

Postado

pesquisei alguns treinos aqui acho q vou dividir assim

a-b-c-descanso-upper-lower-descanso ai vou conseguir encaixar no treino de upper oq acha?

Postado

pesquisei alguns treinos aqui acho q vou dividir assim

a-b-c-descanso-upper-lower-descanso ai vou conseguir encaixar no treino de upper oq acha?

Não upper e lower e sim Push / Pull

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...