Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso : 61 kg
Bf : 17%
Objetivo : Bulking (Ganhar massa muscular)

Preciso de dicas e sugestões construtivas!
Obs : Fico no colégio das 7:00 até as 18:00 , então todas refeiçoes dentro desses horarios eu levo na bolsa, como marmita / Estou sem grana pra suplemento :/

Valeu!

2vfo.jpg

* Altura : 1,72

• Supermoderador
Postado

Pelos macros eu diria que está legal. Veja como o peso se comporta durante umas semanas.

MAS pelos dados você é quase obeso, tem certeza que vale a pena partir para bulking agora?

Postado

Pelos macros eu diria que está legal. Veja como o peso se comporta durante umas semanas.

MAS pelos dados você é quase obeso, tem certeza que vale a pena partir para bulking agora?

obeso? com 17% de bf e 61kg em 1,72 de altura... entao tou lascado... o imc dele nao deve chegar a 21

• Supermoderador
Postado

Então...

IMC é um dos números mas mal usados quando se fala em obesidade, ou melhor, na relação entre massa magra e "gordura".

17% de BF é ruim. Não sabemos a altura, mas com 61 quilos e 17% de BF o que sobra de massa magra é muito pouco, mesmo para alguém muito baixo.

Postado

Ja agradeço pelo comentario! Mas acredito que não sou obeso, pelo contrario me considero magro kkk tenho 172 de altura e 61 kg . Esse meu bf é do final do ano passado quando pesava 66 kg , acredito que esse bf diminui..

Enfim, nesse final de semana esta marcado minha avaliação fisica, dai eu ja atualizo meus dados. Valeeu!

Postado

Então...

IMC é um dos números mas mal usados quando se fala em obesidade, ou melhor, na relação entre massa magra e "gordura".

17% de BF é ruim. Não sabemos a altura, mas com 61 quilos e 17% de BF o que sobra de massa magra é muito pouco, mesmo para alguém muito baixo.

Eu ate poderia lhe entender, mas 17% de bf nao e de um obeso ... eu tenho uns 19 e tou longe muito longe de ser gordo, nao tenho nada de gordo ...

Ja agradeço pelo comentario! Mas acredito que não sou obeso, pelo contrario me considero magro kkk tenho 172 de altura e 61 kg . Esse meu bf é do final do ano passado quando pesava 66 kg , acredito que esse bf diminui..

Enfim, nesse final de semana esta marcado minha avaliação fisica, dai eu ja atualizo meus dados. Valeeu!

Posta uma foto ai antes de começar...

• Supermoderador
Postado

Eu ate poderia lhe entender, mas 17% de bf nao e de um obeso ... eu tenho uns 19 e tou longe muito longe de ser gordo, nao tenho nada de gordo ...

Sugiro a ambos que leiam:

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal

Isto posto:

01 - Por melhor que seja o avaliador ou o aparelho (ou ambos), BF é uma estimativa. Pode estar longe do real, ou ser bastante acurada.

02 - BF acima de 15%, para homens jovens e saudáveis (abaixo de 60 anos), é alto.

03 - BF igual ou superior a 20%, em homens jovens e saudáveis, é obesidade.

04 - Achar-se gordo é uma coisa, estar gordo é outra.

@Topic:

Você tem pouca massa magra, é realmente melhor crescer um pouco. MAS EU trataria de aferir o BF novamente antes de tudo. Se ainda estiver na casa dos 17%, EU ACHO melhor deixar o superavit calórico da dieta bem baixo.

Postado

Cara uma corridinha na esteira n mata ninguém , você é iniciante pelos dados que postou.

Da pra ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo sabia? Músculo "queima" gordura por que acelera seu metabolismo, se eu fosse você manteria uma dieta de bulking por pelo menos uns 3 meses e faria aeróbio de 2 a 3x por semana que da pra perder a gordura fácil !

Depois desses 3 meses faça outra avaliação fisica , se o bf continuar no 17% ( oq acho MUITO difícil ) você para o bulking , senão faz um clean bulk e coloca massa nisso ai.

A melhor parte de ser iniciante é que os ganhos são rápidos e muito bons , mas claro... Se vc seguir uma dieta decente

• Supermoderador
Postado

Cara uma corridinha na esteira n mata ninguém , você é iniciante pelos dados que postou.

Da pra ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo sabia? Músculo "queima" gordura por que acelera seu metabolismo, se eu fosse você manteria uma dieta de bulking por pelo menos uns 3 meses e faria aeróbio de 2 a 3x por semana que da pra perder a gordura fácil !

Depois desses 3 meses faça outra avaliação fisica , se o bf continuar no 17% ( oq acho MUITO difícil ) você para o bulking , senão faz um clean bulk e coloca massa nisso ai.

A melhor parte de ser iniciante é que os ganhos são rápidos e muito bons , mas claro... Se vc seguir uma dieta decente

Musculo queima gordura? Tecido adiposo também gasta calorias, embora um pouco menos que "massa muscular".

Aerobico para perder gordura? Com dieta superavitária (em calorias)? Tem certeza?

Você está confundindo "queimar gordura" com melhorar o aspecto corporal.

Alguem com pouca massa magra sempre aparenta estar "mais gordo" que alguém com mais massa magra e o mesmo BF. Por exemplo, pegue duas pessoas de 1.70 e BF de 15%. Uma com 60 quilos, a outra com 90. A de 90 quilos vai parecer "forte" e, em certo ponto, definida. A outra não. MAS o percentual de gordura é semelhante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...